Fale com Acélio

Foto de Nilton Messias

O prefeito Zito Rolim, acompanhado do vice Guilherme Archer, esteve hoje no centro comercial de Codó com sua caravana verde e, pelo que percebi, agiu de forma diferente dos demais candidatos que pude acompanhar na Afonso Pena.

Zito cumprimento empresários

Rolim deu uma atenção maior aos lojistas e comerciários dentro de cada loja, até pelo tempo que demorou dentro de cada estabelecimento. A cantada dele, certamente, teve compositor, desenvolvimento da melodia, ensaios em studios, gravações, revisões até sair o disco completo no ouvido de cada visitado.

Em território que foi visitado por outros de seus principais concorrentes, ele sabe que precisa ser diferente, precisa desfazer a melodia bonita que Biné, Francisco Nagib, Zé Inácio e Professor Celso já construíram entre os empresários e vendedores locais.

Guilherme Archer

Outra diferença é que Biné e Nagib, principalmente, fizeram apenas a Afonso Pena, Zito foi até o final dela, pegou a rua do cinema antigo e subiu a 28 de julho ( rua do Popular), o tempo todo cumprimentando e conversando.

INCIDENTE TRUCULENTO

O clima seria de total tranqüilidade se não fosse um momento triste de truculência contra um integrante da imprensa.

O repórter Francisco Oliveira fotografava, próximo a mim, a caminhada para postar em seu blog Correio Codoense quando foi atacado por um homem, cujo nome não sei, nem a mim interessa saber dado ao seu comportamento nada normal, que tentou tirar dele a máquina fotográfica que acabou danificada pelo agressor que apenas repetia com ar de fúria – TÁ FILMANDO O QUÊ? TÁ FILMANDO O QUÊ?

Foi tão estúpida a reação, do nada, do sujeito, que os colegas dele o retiraram do local dizendo – o rapaz está trabalhando, a imprensa tem direito de filmar, deixa filmar.

E tem mesmo, afinal o que de ruim estava sendo feito ali para não ser filmado? Absolutamente nada. Tava bonita, pacífica, mas ficou a mancha. Foi o primeiro incidente do tipo este ano, repugnante.

A NORMALIDADE IMPERAVA

Até então, todas as caminhadas, de qualquer grupo, estavam sendo acompanhadas por todos os grupos sem qualquer incidente violento como o registrado agora pela manhã. Tenho, absoluta convicção de que o candidato Zito Rolim e seu vice Gulherme Archer não comungam deste tipo de comportamento.

Se forem a favor avisem a mim e aos demais companheiros da imprensa.

Não é possível que se estabeleça um clima como este em caminhadas que deveriam ser, a priori, 100% democráticas, afinal não é isso que celebramos neste período eleitoral?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias