Caso César: “Não aceito ser jogado na vala comum”, diz Alberto Barros

Alberto Barros

O jornalista Alberto Barros abriu o Jornal dos Cocais de hoje falando sobre o artigo escrito neste blog intitulado CASO CÉSAR E A COMUNICAÇÃO RUMO AO FUNDO DO POÇO (veja aqui)

Expressou com decência sua insatisfação. Interpretou, como já manifestara em comentário na postagem anterior, que foi colocado “numa vala comum”, ou seja, que teria se igualado à mim e aos demais companheiros do ramo que deixam de fazer jornalismo para falar da vida do colega.

“Com todo respeito que eu tenho ao jornalista, Acélio Trindade, não aceito ser colocado na vala comum, como nós fomos colocados, foi generalizado”, argumentou

DE VOLTA AO CASO

Elogiou alguns comunicadores, mas voltou a citar o caso com a genitora de César Santos.

“ Aqui tem jornalistas responsáveis, homens sérios, aqui tem radialistas bons, profissionais éticos, sérios, agora aqui tem profissionais que eu não os considero profissionais, que nunca tivera noção do que é ética, do que é responsabilidade, dignidade, do que é amor próprio porque quando você não consegue gostar da sua própria mãe, aí meu amigo, você banalizou a sua vida, ninguém presta pra você”, disse

CRÍTICA AOS LEITORES

Concluindo, fez críticas aos comentários dos leitores do blogdoacelio, citando os exageros de alguns leitores que, segundo ele, o atacaram com ‘obscenidades’.

“Continuo com o mesmo respeito e carinho que sempre tive, agora não aceito ser colocado nesta vala comum, como muitos colegas nossos também ficaram indignados também, não aceitaram ser colocados na vala comum”, reforçou

OPINIÃO DO BLOG

O artigo que escrevi, realmente, incluiu a todos, que esquecem de suas funções de comunicadores para atacar companheiros de profissão, no caminho rumo ao fundo do poço – que Alberto chamou de vala comum.

Qualquer um de nós que tenha feito isso, a qualquer tempo, ainda que em sua própria defesa, está dentro dela (vala).

Não repudiei apenas o caso da genitora de César, usada abusivamente, repudiei a todos, inclusive ao próprio César Santos, pois sou conhecedor de sua forma de comunicar e de seu comportamento para com vossa pessoa, certamente injusto. Quem tiver a curiosidade devida pode observar que taxei atos de tal natureza de infantilidade, e reitero meu posicionamento.

Não precisamos brigar um com o outro, nem expor a vida, sobretudo, de nossas famílias, afinal o que de há inteligente nisso?

Se melhor interpretado, o texto não tem qualquer outra pretensão, senão a de nos fazer parar um pouco e refletir sobre a falta de companheirismo, de amizade e respeito dentro de nossa própria categoria.

Pela repercussão no rádio e na TV, pelos telefonemas de autoridades importantes deste município, inclusive do próprio governo Cuidando de Nossa Gente, para César Santos compadecendo-se de sua dor, acho que o blogdoacelio conseguiu o que almejou – Todos refletimos, ainda que em poucos momentos, sobre o caso César e a Comunicação de Codó rumo ao fundo do poço.

E a recíproca é verdadeira, nobre Alberto.

Também continuo admirando-o.

17 comentários sobre “Caso César: “Não aceito ser jogado na vala comum”, diz Alberto Barros”

  1. Esse ALBERTO BARROS, sem ter o que mostrar (pois sabe que vai ser engolido pelo Jonas) vive atacando companheiros de profissão. O que ele pensa que consegue com isto?

    Ele é um !……….

    Precisa alguem tambem ir a TV mostrar a verdade

    Valeu Acelio pela defesa

  2. Alberto Barros, você sempre atuou na TV atacando seus adversários políticos.Você já esteve com Cmilo Figueiredo, e nessa época o seu alvo era Ricardo Archer.

    Quando você abandonou o Camilo e foi para o Zito o seu temperamento foi voltado para o Biné. A tua fúria contra o Biné foi tão grande que quase tu fica cego.Na rádio e televisão você batia bem nos teus adversários.

    Você já falou de quase todos os radialistas de Codó.Isso é tão verdade, que como assessor de comunicação, você vive isolado dos demais, você não agrega.

    As pessoas que já foram vítimas de você são:
    -Mãozinha
    -Jonas Filho
    -Acélio Trindade
    -Danilzinho
    -Geruan
    -Pé de queijo

    Isso é só para refrescar sua memória, pis a sua postura é de que você é santo eos demais são demônios.

    Hoje, você tá sendo vítima do seu orgulho, de sua (…) e convencimento

    Você trata a TV do prefeito como se fosse sua, você mais se defende do que mostra as ações do prefeito.Talvez a chegada do Jonas Filho seja um recado que alguns aliados do prefeito estejam te dando.Te tiraram uma hora.

    Também, quem, protagonizou uma baixaria recentemente foi você, levando para a sua TV a mãe biológica do César Santos.Esse é o verdadeiro Alberto Barros,que maquina nas escondidas para atingir seus adversários.

  3. Existem muitos profissionais que ao alcançarem degraus altos dentro de empresas, ao obterem reconhecimentos por estudos e títulos pensam que são mais do que outras pessoas.

    É a famosa fama. Um porque é doutor, outro porque tem cargo de chefia, outro ainda porque pensa que pode. Ledo engano.

    Um motivo e tão simples é fundamental para que todas as pessoas sejam importantes para você: HUMILDADE!

    Ser humilde é uma benção. Uma pessoa humilde conquista muito, seja pela simplicidade, seja por estar ao lado de todos o tempo todo. Quem aceita pessoas grosseiras ou pedantes é porque não é humilde, é burro. Humildade não é submissão. Humildade significa não querer ser mais do que ninguém, é trilhar o seu caminho sem pisar nas outras pessoas.

    Se você é humilde, você sabe que todas as pessoas são importantes.

    Agora, se você não é, quem sabe os que trabalham com a mídia lhe mostre o quanto isto é importante.

    Os colegas da mídia não perdoa: Se você ficar mal falado, propaganda não resolve, investimento em treinamento – bons modos por exemplo – pouco adianta, você cria uma marca em volta de você, contra você.

    Se você humilha a moça do cafezinho, se você destrata porteiros, se você age como a única pessoa importante fosse você, cuidado, o seu ego pode lhe engolir – isto você tem feito ao longo dos anos!

    Infelzmente você tem denegrido a imagem de muitas pessoas, principalmente aquelas que você odeia, e que não compartilha com o que tu fazes, passando à prevalecer sempre aquilo que você pensa ou acha que está certo, e o que é pior, um dia a casa cai.

    Ser humilde é uma benção. Uma pessoa humilde conquista muito, seja pela simplicidade, seja por estar ao lado de todos o tempo todo. Quem aceita pessoas grosseiras ou pedantes é porque não é humilde, é burro. Humildade não é submissão. Humildade significa não querer ser mais do que ninguém, é trilhar o seu caminho sem pisar nas outras pessoas.

    Você foi jogado na vala comum pelos seus próprios erros e continua errando. Lembre-se dinheiro não é tudo, a nossa dignidade é bem maior que todas essas baboseiras que estão por aí.

    Jesus pode de resgatar desse lamaçal, basta crer e aceitar.

    Que Deus te abencoe Alberto e você possa refletir em tudo que tens feito ao teu irmão, principalmente a quem tu consideras teu inimigo.

    Reflita: Quantas pessoas sofreram ou sofrem injustamente pelo teus atos? Até mesmo pessoas pessoas que são evangélicas, já sofreram calúnia, difamação…

    A menina dos olhos é a pupila. Segundo os oftalmologistas, esta é a parte mais sensível do corpo humano. É assim que Deus descreve a sua relação com o seu povo. “Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: porque aquele que tocar em vós toca na menina do meu olho” (Zc. 2:8).

    A PALAVRA DE DEUS ALBERTO BARROS É BEM CLARA: “AI DAQUELES QUE TOCAREM NO MEUS UNGIDOS”

  4. DESSA VEZ DEVO CONFESSAR QUE CONCORDO COM O ALBERTO BARROS.
    ELE SÓ ENTROU NA VIDA PARTICULAR DO CÉSAR, PORQUE O MESMO FAZ ISSO SEMPRE COM ELE E COM MUITAS PESSOAS NA RÁDIO. E OLHA QUE O CÉSAR PEGA MAIS PESSADO AINDA.
    ISSO É PARA O CÉSAR E TODOS SABEREM QUE POLÍTICA É UMA COISA E VIDA PESSOAL É OUTRA BEM DIFERENTE, O CÉSAR SANTOS NÃO RESPEITA A VIDA FAMILIAR DE MUITOS, FALANDO COISAS QUE ELE MESMO TIRA SUAS CONCLUSSÕES.

  5. O grande problema da maioria dos leitores é não saber interpretação de texto
    E o resultado são comentários repetidos em varios artigos diferentes.
    Acélio, parabéns, continue tentando passar sua mensagens. Abraço.

  6. A verdade é q o Alberto Barros se acha melhor q todo mundo, ele nao mente é só ele q tem razao. Ele se diz um profissional etico mais na verdade só apresenta o programa com ironia. será q um “profissional” desse é etico?

  7. sacanagem falae da mãe do rapa\….mãe é mãe alberto barros,eu tomara q ele fale da tua agora,ah só pra não esquecer onde é q tu estava na eleição do zito que eu nem te vi por aqui mesmo…

  8. Paulo o (…) estava em bacabal fazendo a campanha do ze vieira que por sinal perdeu as eleições em bacabal, nem preciso lhe dizer o motivo que ja deve saber ne contratrar o marketeiro…que contratrou..rsrs mais devo confesar que o zito (fc) foi esperto nesse ponto e não deixar o (…) participar da campanha politica dele por que se não ia ver o que aconteceria o mesmo por sinal que aconteceu com ze vieira…coitadinhooo!!!!

  9. ha tao falando que vai acaba com o aeroporto o chiquinho quer fazer midia que se fosse prefeito lotiaria o aeroport se aquilo nunca deu nada pra ningem todo mundo sabe disso se o zito fazer o que ele disse faria la vai ganhar muito credito da populaçao agrad…esse ricardo diz o cado e meu por que ele nao cercou o cado nigem faria nada nas terras dele …

  10. ha o seu programa ta otmo ta certo a oposiçao tem que isistir mesmo tem que mostra onde ta errado e so o prefeito ir la e calar a oposiçao coloca um pra anotar onde a oposiçao ta batendo faz que eu quero ver o que eles vao fala abraço…

Deixe um comentário