Por João de Deus: “Melhor do que uma voz que cala, é um silêncio que fala!”

Pres. João de Deus

Foi-se os tempos em que rebater criticas e ofensas era a melhor solução, esse é o pensamento do novo presidente da casa legislativa de Codó com relação a ultima sessão em que foi atacado pelos vereadores Pedro Belo, Domingos Reis e Chiquinho do Saae, sua resposta para essa discussão : Simples, rápido! E quanta força!

Imediatamente veio a cabeça situações em que o silêncio diz verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades.

Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas.
Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão.
O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio, a ante-sala do fim.

Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.
Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar:
“Diz alguma coisa, mas não fica aí parado me olhando!”

Muitas coisas não merecem ser ditas e muitas pessoas não merecem que as outras coisas lhe sejam ditas: o resultado é muito silêncio. Abençoados os que nada têm a dizer e não se deixam persuadir a dizer.

Texto: ASCOM/Câmara de Codó

Um comentário sobre “Por João de Deus: “Melhor do que uma voz que cala, é um silêncio que fala!””

  1. Acho q o presidente nao respondeu e pq ele nao tem responta ele e um (…) e quer passa por bomzinho nunca vir mesmo outdoor ser sinonimo de responsabilidade faza-me o favor ne joao de deus quem nao te conhece q te compre

Deixe um comentário