Católicos participam da missa de Corpus Christi com Dom Sebastião

Corpus Christi Codó

Os católicos codoenses participaram na noite de ontem,23, das comemorações de Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo.

A missa foi campal e realizada no largo do antigo cinema, rua 28 de julho, ao lado do reformado Cruzeiro, com a sonorização da Banda Fruta Nativa.

Centenas de fiéis compareceram para rezar acompanhando a liturgia ministrada por Dom Sebastião, bispo da Diocese de Coroatá, que tem se mostrado bastante presente em Codó.

Vários padres participaram da missa. Foi um momento especial na vida de muitos praticantes da fé católica que andam sentindo saudades do tempo em que nossas ruas ganhavam um quilométrico tapete religioso de Corpus Christi, por onde passava a procissão (Av. Santos Dumont até Igreja Matriz).

presença católica

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Igreja Católica sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Deixe um comentário