Fale com Acélio

Em meio a onda de comoção de Caxias, e de boa parte do Brasil, pelo assassinato cruel da escrivã Loane Maranhão Thé, o caso não deixa de surpreender.

Francisco Alves Costa, 43 anos
Francisco Alves Costa, 43 anos
Por ser jovem, educada, atenciosa, dedicada ao trabalho e ter a amizade de todos os servidores da Polícia Civil de Caxias, a morte de Loane levou comoção aos mais próximos e provocou um sentimento de revolta ainda maior em todos que tiveram conhecimento do ocorrido por conta da pessoa que ela era.
Preso em seguida ao bárbaro crime, o gari Francisco Alves Costa, 43 anos, que já tinha uma acusação de estuprar as duas filhas menores de idade acabou por surpreender no depoimento ao delegado de polícia civil Celso Rocha e confessou os estupros.
As garotas estão na Casa de Passagem do município onde são atendidas por equipes de assistentes sociais.
Frio
A confissão foi dada ao delegado regional Celso Rocha. De acordo com o delegado, Francisco Alves não tem características de doente mental e respondeu calmamente a todas as perguntas que lhe foram feitas, chegando inclusive a falar que estava arrependido pelo que tinha feito conta a escrivã.
Muitos em Caxias demonstraram, vias redes sociais, a preocupação de que o assassino da escrivã fosse apontado como doente mental e com isso não seja levado para a Penitenciária de Pedrinhas. Caso seja considerado doente mental, Francisco Alves será encaminhado para o Hospital Nina Rodrigues, onde terá um tratamento bem melhor que num presídio, o que acabaria por revoltar aqueles que clamam por justiça diante da monstruosidade dos crimes que ele cometeu.
Mas pelo depoimento prestado na Delegacia, o gari Francisco Alves deixou a impressão de que, apesar de frio, não é doente mental e poderá responder na justiça como qualquer criminoso.
O fato de confessar o estupro das filhas só piora a sua situação, que já é bastante delicada do ponto de vista jurídico.
Advogados consultados pelo blog avaliam que o assassino da escrivã irá cumprir a pena máxima estipulada pelo Código Penal, que é de 30 anos de detenção.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias