Caxias sedia reunião sobre Pactuação das Redes de Atenção

Gestores de Saúde do Estado e municípios de que integram as Comissões Intergestores Regionais (CIR) dos municípios de Caxias, Timon e São João dos Patos, participarão, nos próximos dias 3 e 4, de reunião para discutir assuntos ligados a Pactuação realizada nas Redes de Atenção.

As Comissões Intergestores Regionais são espaços de negociações, pactuação e cogestão solidária, onde participam os gestores de saúde dos municípios que integram a Região de Saúde e os representantes do gestor estadual, com a atribuição de garantir e aprimorar a aplicação dos princípios do SUS.

A reunião acontecerá no Assunção Eventos e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco; do prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho e do secretário municipal de Saúde, Vinicius Araújo.

Durante o encontro serão discutidos assuntos referentes à Pactuação realizada nas Redes de Atenção entre os estados do Maranhão/Piauí, Urgência e Emergência, Rede Cegonha e Rede de Atenção Psicossocial, além de aproveitar para dá as boas vindas ao novo secretário de estadual de saúde e discutir os principais problemas enfrentados pelos municípios.

ASSCOM Prefeitura de Caxias

Deixe um comentário