Caxias vai receber Mega Revisão do Enem

Os estudantes do município de Caxias, localizado na Região dos Cocais, vão receber, no dia 26 de setembro, a Mega Revisão Presencial Gratuita do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ação é promovida pelo Governo do Maranhão por meio do Programa Pré-Universitário, o Preuni, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Reunião em Caxias
Reunião em Caxias

A data foi definida na manhã desta quarta-feira (16), em uma reunião entre o secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Jhonatan Almada, o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, e o Diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto. Os interessados devem se inscrever pelo site da Secti até o dia do evento.

Desde o começo do mês, professores especializados em ministrar aulas nos cursinhos pré-vestibular estão percorrendo vários municípios relembrando, de uma forma descontraída, os conteúdos do nível básico que caem nos processos seletivos para o ingresso no Ensino Superior. Nas revisões, são distribuídas apostilas de acordo com as áreas temáticas: Linguagens e códigos; Ciências Humanas; Redação; Matemática e Ciências da Natureza.

A equipe que vai à Caxias é comandada pelo médico e professor de biologia, Luciano Mourão. Há mais de duas décadas, ele atua em sala de aula com uma metodologia diferente, que inclui paródias fáceis de assimilar e de aprender. Durante a visita, o prefeito Leonardo Coutinho reforçou a importância de gerar oportunidades para a juventude e se comprometeu a difundir outros programas como o de intercâmbio internacional, Cidadão do Mundo.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, esta é uma medida emergencial para melhorar a posição do Maranhão no ranking do Enem e garantir espaço para os jovens do Estado nas universidades. “O Preuni foi criado para alcançar quem não tem condições de pagar um cursinho. Por isso, nossa prioridade são estudantes de escolas públicas e, para chegar a eles, contamos com um grupo de profissionais de ponta, que age desde a divulgação do Programa à oferta das aulas”, colocou.

O Preuni se estende para um aplicativo que pode ser baixado em celulares com os sistemas operacionais Androide e IOS. Nele, podem ser acessadas videoaulas, simulados das provas e novidades sobre todas as áreas. Além disso, as dúvidas são tiradas pelos tutores que ficam à disposição. A internet só é necessária para o download do Preuni.

Um comentário sobre “Caxias vai receber Mega Revisão do Enem”

Deixe um comentário