Fale com Acélio

Literalmente a chapa já está quente na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Codó (que também engloba causídicos de Timbiras, Coroatá e outras cidades vizinhas).

Ontem (22) à noite, em reunião de formação, foi definido que o advogado Ribamar Carvalho, um dos mais experientes e respeitados do interior do Maranhão, será mesmo a força opositora à candidatura, ainda não anunciada, da chamada ‘situação’ liderada, até então, pelo atual presidente Francisco Mendes e seu vice, o decano da turma, Barreto Roma.

Estes devem oficializar, nas próximas horas, o nome de outro competente advogado, Dr. Machado, como candidato a presidente.

A CHAPA

Já a chapa formada ontem, assim ficou:

Dr. Ribamar Carvalho – presidente

Dr. Domingos Reis – vice-presidente

Dr. Jockey – secretário-geral

Dr. Wagner Ribeiro Ferreira – secretário-adjunto

Dr. Wellington Borba – Tesoureiro

Para votar o advogado precisa estar em dia com sua anuidade na OAB/MA, por conta disso ainda não sabemos quantos estarão aptos à exercerem o ato dia 15 de novembro (quando os defensores da democracia e dos direitos do cidadão vão às urnas).

A subseção tem mais de 40 membros na atualidade.

VIAGEM À ILHA DO AMOR

O grupo, agora liderado por Ribamar Carvalho, passará o dia em São Luís onde terá almoço com o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, candidato à reeleição, e também pretende ouvir seu oponente, Roberto Feitosa.

Entre os objetivos da visita estar a definição sobre quem apoiar.

6 comentários sobre “CHAPA QUENTE: Dr. Ribamar Carvalho é confirmado candidato a presidente da OAB/Codó”

  1. É Concerteza o melhor para a OAB porque tem grande experiência e tem alguns resquisitos visto em poucos daquela subseção que é honestidade, respeito e consideração pelos outros profissionais e tambem por quem não é ainda Advogado, Dr. Ribamar tem ganhado grande respeito por parte de seus clientes pela forma seria de trabalhar, sempre colocando em primeiro lugar a dignidade das pessoas respeitando-as como homens e mulheres dentro da forma da Lei.

    Ele já pode se considerar presidente!

    1. Infelizmente Diones, você não é sabedor dos trabalhos realizados pela atual Diretoria e nem pela ausência do Dr. Ribamar perante a Entidade.

      Acho que de 100% das reuniões realizadas, o DR. RIBAMAR deve ter comparecido em no máximo 10% delas. Como o Advogado terá capacidade para gerenciar tal entidade se ele não sabe nem o que tem acontecido com os problemas da classe. A OAB é uma entidade que foi criada para defender os interesses da classe.

      Mas infelizmente o Dr. Ribamar não tem respeitado nem as decisões tomadas pela Entidade. É triste um comentário desses.. Mas eu compreendo sua desinformação: não é advogado!

      1. Prezado,

        Vamos ser justos!!! O advogado da outra chapa nem as reuniões comparece, apesar de fazer parte da atual diretoria… Já o Ribamar sempre esta presente, agora para ficar lá na sala só ouvindo oficio enviado e oficio recebido, tenha paciência!!!

        Não obstante, o nobre colega Dione sendo ou não advogado ainda (não tenho essa informação) só emitiu a sua opinião e devemos respeitar.

        Seja mais cordial!!! fica a dica.

        Abraço!!!

  2. Chapa quente, mesmo. Pudesse eu votar, estaria com esse grupo. O Dr. Ribamar Carvalho reúne todos os elementos para dirigir a Ordem. É honesto, leal, companheiro, além de profissional reconhecidamente capaz e comprometido com o que faz.

    1. Infelizmente Clodomir, você não é sabedor dos trabalhos realizados pela atual Diretoria e nem pela ausência do Dr. Ribamar perante a Entidade.

      Acho que de 100% das reuniões realizadas, o DR. RIBAMAR deve ter comparecido em no máximo 10% delas. Como o Advogado terá capacidade para gerenciar tal entidade se ele não sabe nem o que tem acontecido com os problemas da classe. A OAB é uma entidade que foi criada para defender os interesses da classe.

      Mas infelizmente o Dr. Ribamar não tem respeitado nem as decisões tomadas pela Entidade. É triste um comentário desses.. Mas eu compreendo sua desinformação: não é advogado!

      1. Se o Riabamar compareceu em 10% o Machado compareceu em 0,01%, pois nunca vi esse cidadão no forum, quiça nas reuniões!!!

        Além disso, a experiência é adquirida nos corredores do forum, ouvindo os advogados e presenciando as suas mazelas, assim como tendo conhecimento das mazelas da população local para ai poder agir em defesa dos advogados e da sociedade!!!

        Abraço!!!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias