Fale com Acélio

Em entrevista ao repórter Leandro de Sá, exibida ontem (29) no programa Boca no Trombone, o presidente da Câmara, vereador Chiquinho do Saae, falou sobre a reportagem do blogdoacelio que mostrou que o legislativo está falido, afogado numa dívida de  R$ 1.764.009,62 cujo credor é o INSS.

Primeiro ele misturou as competências dele com a do Ministério Público Federal na hora de cobrar o montante judicialmente.

“Precisar aqui da gente solicitar nós vamos solicitar, a penhora de bens, não cabe a mim como presidente da Câmara e sim cabe ao Ministério Público Federal que vai, com certeza, denunciar os ex-presidentes que deixaram a situação da Câmara dessa forma”, disse

MARRETADA EM JOÃO DE DEUS

Depois partiu pra cima do ex-presidente João de Deus citado pelo blog como vítima de Zito e seus aliados. É fato que João só governou 4 meses, saiu depois de uma cambita que quebrar a titela orquestrada pela moçada do palácio verde.

Chiquinho assumiu que João conseguiu economizar dinheiro, dando prova de sua bem intencionada administração, mas criticou o ex-colega dizendo que este nunca sequer se reuniu com os demais edis da época para tratar sobre renegociação com o INSS. O vereador também saiu em defesa de Zito e dos colegas de parlamento Expedito Carneiro e Leonel Filho.

 “Questão de INSS, o ex-presidente João de Deus que passou 4 meses na casa, de fato economizou cento e poucos mil, mas não negociou, não fez nada na Casa, que me provem o contrário, nem a pintura da Câmara não foi feito e já que ficou esse dinheiro e ele veio pra resolver o problema, por quê que não negociou a dívida da Câmara?

Tá em veículo de comunicação falando que alguém veio pra resolver os vereadores e o prefeito não deixou, menos verdade, porque tiveram 4 meses a frente do Poder Legislativo, o ex-vereador João de Deus, economizou R$ 114.000 por quê não negociou?”, defendeu Chiquinho seu terceiro padrinho político Zito Rolim (o primeiro foi Ricardo Archer, o segundo foi um ex-diretor do Saae chamado Fernando Barreto).

ALBERTO NA BERLINDA

A matéria do blog foi repercutida pelo radialista Alberto Barros, do Cidade Notícias, que também entrou na ‘pêa’  verbal do presidente. Quando o repórter Leandro de Sá provocou o líder do legislativo dizendo que ‘certo radialista’ tinha dito ‘pela manhã’ que João de Deus havia levado uma rasteira e que seria o único a tentar solucionar o caso do INSS, o entrevistado soltou o verbo.

“Porque como disse o radialista (Alberto Barros) veio pra cá com a vontade de negociar com o INSS, de pagar, ele tinha ido até o INSS e tinha feito o parcelamento, por quê não foi feito? Os culpados estão no relatório do Ministério Público e a Justiça, com certeza, vai fazer a denúncia de todos os culpados e aquele que se colocou falando no seu nome que veio pra resolver o problema e os vereadores e o prefeito não deixou que prove, porque aqui na Câmara ele nunca reuniu um vereador para tratar de INSS”, afirmou

“EU VOU PAGAR INSS”

Chiquinho do Saae encerrou garantindo que vai fazer diferente em sua gestão retendo dos servidores e dos edis 11% de INSS do salário de cada um pra repassar à Autarquia Federal.

 “Eu vou responder pelos meus atos, a partir do dia em que eu assumi e, com certeza, eu vou prestar contas com a sociedade mostrando que o INSS da minha gestão vai ser pago todos os meses na íntegra, direitinho, sem nenhum problema”, garantiu

Só faltou dizer se vai ter coragem de renegociar com o INSS, se os colegas vão aceitar a retenção na folha e de onde ele vai tirar mais 22% para botar sobre o recolhimento de cada trabalhador da Câmara sem extrapolar um orçamento limitado à 70% de gastos, na atual situação.

Ah! E todo este malabarismo financeiro sem precisar cortar o salário da moçada, senão as onças lhe pegam, hein presidente!?

12 Respostas

  1. É meu caro blogueiro, como vc fala em padrinhos politicos se vc proprio já foi fanático por ricardão e agora ninguem pode chutar as partes de chiquim que acerta sua boca.?

  2. Sr Chiquinho precisa resolver tambem o problema do SAEE que esta em apuros ja que o comando e dele tambem, nisso ninguem fala… Ele quer aparecer! Muitas familias humildes estao recebendo cobranca de 2007 pra ca com ameaca de corte de agua, quer nem saber se Dona Maria tem 9 filhos pra comer e banhar, o negocio e humilhar e botar dinheiro no caixa! Esse povo humilde nao tem onde recorrer e fica pedindo ajuda um e outro pra pagar suas contas porque o irmao do Chiquinho como diretor do SAAE Sr Paulinho nao resolve nada. Agora vem culpando os ex presidente da Camara sobre a divida da Previdencia onde ele ficou na administracao tempo e nao fez nada? Quer aparecer Chiquinho? Va para um circo!!!

  3. Mande ele negociar primeiro o débito que ele e o laranjão já fizeram junto ao INSS deste que assumiu o SAAE. Temj recolhido do funcionário e não repassou. …………………..

  4. kkkkkkkk ,rpz a população é mt besta mesmo em votar em um homem desse kkkkk!!!! eitaaaa codó ….. tomara que ele esteja envestindo em bens , porq se ele continuar envestindo ………………………..

  5. CODÓ É UMA MERDA.. E OS ELEITORES SÃO CAGOES.. CHIQUIM NAUM TEM …. POLITICO EM QUALQUER OUTRA CIDADE.. MAIS EM CODÓ TUDO PODE.. NAUM ADIANTA O POVO FICAR RECLAMANDO DE FILAS EM HOSPITAIS, DE POLITICOS, PQ ELES RECLAMAM AGORA, NA HORA DE VOTAR RECEBEM 10 REAIS E VOTAM NESSES POLITICOS C.. ENQUANTO NAUM HAVER CONHECIMENTO DA REALIDADE.. HAVERÁ SEMPRE UM BURRO CHORANDO E DPS CARREGANDO CARGA DENOVO..

  6. Interessante, agora eu vou deixar de pagar as minhas contas e pintar minha casa, o F. C. Oliveira vai comprar uma máquina nova com dinheiro do INSS, o Grupo João Claudino vai comprar o PiauÍ com dinheiro de contribuição do INSS. Chiquinho do SAAE, você gosta do povo que te rodeia, apoiou pegarem o dinheiro que foi economizado e pintar a câmara, quando os funcionários quizerem se aposentar vão procurar… o INSS, é isso que o senhor pensou seu Chiquinho.

  7. Empresa privada eh diferente, se não pagarem huumm, o bicho pega. agora camara prefeitura, ficam passando de um pra outro e povo sorrindo, bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES