Fale com Acélio

Ontem (17) o presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do Saae (PV), usou seu tempo para se referir ao blogdoacelio e ao radialista e jornalista Alberto Barros (FCFM) que, na opinião dele, estariam insuflando a população a entrar na Justiça para derrubar o 13º salário dos vereadores aprovado ano passado por meio do  Projeto de Resolução de Nº 07, de 24 de outubro de 2012, que estabeleceu  a gratificação natalina dos nossos parlamentares e  deu outras péssimas providências.

“Isso aqui o presidente dá época era Sebastião Nascimento Figueiredo Junior, isso aqui é fato”, disse num dos trechos de sua fala, assumindo que a rasteira na Constituição fora dada, ainda que por uma administração diferente da sua

 CONSERTANDO O ERRO

Mostrando calma em sua fala, Chiquinho nos deu uma boa notícia – ele mesmo fez um grande favor aos cidadãos da nossa sofrida Codó dando cabo ao estupro da Constituição Federal.

Nosso presidente disse que ficou preocupado com a legalidade do 13º subsídio, procurou ajuda jurídica inclusive do Tribunal de Contas do Estado.

Antes de receber uma resposta, ouviu a Assessoria Jurídica da Câmara e criou outro projeto de resolução que mandou para o beleléu o 13º dos nossos já bem remunerados parlamentares, ou seja, o projeto dele, dia 22 de março de 2013,  revogou o do ano passado.

“Nós nos preocupamos e fizemos uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado, e à outros órgãos competentes para sabermos, realmente, se era legal. Algumas cidades,  alguns Estados pagam o 13º mesmo contrariando a Constituição e outros não.  E nós não tivemos ainda a resposta do Tribunal, mas mesmo sem saber a resposta, com vários pareceres, inclusive da Assessoria Jurídica dessa Casa  fizemos um projeto de resolução no dia 22 de março de 2013, que revoga o projeto de Resolução nº 07”, disse

Chiquinho pediu que a assessoria enviasse o documento ao blogdoacelio e à Alberto Barros para que ambos parassem de insuflar a população a detonar o 13º dos  homens de gravata na Justiça, evitando assim certos constrangimentos.

FOI POR UMA BOA CAUSA

Devo dizer que uma pressão dessas sempre vale a pena se for por uma boa causa. Não precisamos chegar à Justiça com o caso, mas, graças ao trabalho da imprensa,  toda a população ficou sabendo que a ilegalidade  não existe mais.

Agora, Alberto, ‘rumbora’ parabenizar o ‘homi’ cara. Saae Fez papel de ‘machochô’ e ainda tirou da boca de seus pares, cortando na própria carne, nada menos que R$ 66.000,00 no fim do ano.

Meu presidente, a partir de agora  até a zero hora desta terça-feira (18) eu, Acélio Trindade, sou Chiquinho do Saae desde pequenininho (e se falarem mal de Vossa Excelência perto de mim hoje, eu mato).

Muito bem, é assim que se faz. Moralidade no Serviço Público.

10 Respostas

  1. A Camara não iria cortar o 13º Salário se não houvesse repercussão na população.

    Portanto o Presidente da Casa não fez mais do que o seu papel de agir dentro da Legalidade.

    Portanto não se deve ver esse ato como digno de elogio, pois caso não o fizesse, o mesmo poderia responder uma ação de improbidade administrativa ou um mandado de segurança, e seguindo a orientação jurídica, resolveu seguir o melhor caminho.

  2. pois pode começar me matando, esse “…..” não fez mais que a obrigação dele, não fez nada que não fosse para criar um pedestal e o colocasse lá. ainda é pouco, e pra ele é mais fácil mesmo acabar com o 13º, ele já ……………. no saae. convem pra ele se passar por bom, um ….. querendo ser beta.

  3. E agora Acélio? com que cara vc fica? Acho que quando vc for postar uma matéria é melhor pesquisar prá não passar vergonha! Tua matéria foi postada agora no mês de junho e em março passado ela tinha ficado sem efeito! Cuidado amigo, para não perder a credibilidade.

  4. Realmente Acélio, foi muito bom a sua materia assim o caro Edil, que demonstrou ter medo de uma pressão da população(sebemqueCodónum faz essetipodecoisa)e resolveu revogar em março, mais ainda assim fica a pergunta: Pq caro Vereador vc não divulgou essa informação pra população???
    Se o povo codoense, entrasse no ritmo das manifestações que estão ocorrendo pelo Brasil a fora, o caros edis estariam fritos e tostados, pq a nossa população infelizmente ainda não acordou continua dormindo um sono sossegado mais infelizmente cheios de pesadelos.

    Acorda Codó, pq o Brasil começou a despertar!!!!

  5. Tá vendo Acélio, de onde partiu ………….? Do presidente passado Figueiredo Júnior. De que família ele pertence? Da família do Bibí do Forgão do Km 17. E sabe quem é? O mesmo que ………………. CEMAR, ou seja, o Patriarca, o Poderoso Chefão, o imbatível em ……, Biné . Mais uma vez eu lhe digo, não estou denegrindo família de ninguém, apenas estou relatando fatos verídicos acontecidos anteriormente e relembrando aqui, neste Blog do Acélio, o de maior audiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES