Cidadãos comparecem à reunião da LDO no bairro Santo Antonio

LDO no Santo Antonio
LDO no Santo Antonio

A Prefeitura de Codó, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (SEMPRE), reuniu nesta quinta feira (3), a sociedade civil e representante do executivo municipal na primeira audiência pública para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO-2014/2015. A audiência foi realizada na Escola Alexandre Costa, no bairro Santo Antônio.

A pauta da discussão foi para a elaboração da Proposta de Lei Orçamentária de 2014/2015, trabalho de política pública em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Anualmente a Prefeitura Municipal e a SEMPRE elaboram uma agenda com as datas de audiências públicas que vão de fevereiro a março, o que dará a oportunidade da população codoense se encontrar com as autoridades municipais e discutirem as necessidades e prioridades dos bairros e da região.

Durante toda a noite, os moradores do Bairro Santo Antônio e adjacências identificaram algumas necessidades e cobraram das autoridades presentes. Questões como segurança e infraestrutura foram colocadas em discussão e os representantes do governo se comprometeram em repassar todos os questionamentos às autoridades competentes, para apresentarem as soluções aos problemas discutidos.

Pauly Maran, Gabriel Marley e Alicemar de Jesus
Pauly Maran, Gabriel Marley e Alicemar de Jesus

                De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, Pauly Maran, as audiências públicas itinerantes servem para que o poder executivo vivencie a realidade dos bairros, além de permitir uma maior participação da população codoense dentro do campo das finanças públicas do município.

Nós sabemos que cada lugar tem suas dificuldades, seus problemas e na hora que a gente consegue um caminho para resolver, nós resolveremos. Queremos atender todas as comunidades, observar as prioridades e realizar o nosso planejamento para 2014/2015. Essa é a função das audiências, identificar as demandas, prioridades e aproximar o governo ainda mais da população”, finalizou.

                A agenda LDO 2014/2015 continua neste sábado, confira abaixo:

Data Bairro/Povoado Local Horário
05/04/2014 – sábado Povoado km 17 Centro Paroquial 15h30
08/04/2014 Codó Novo Paróquia Santa Teresinha 20h00
09/04/2014 São Raimundo Paróquia São Raimundo 19h00

 Milton Buzar – Ascom/Prefeitura Municipal

Deixe um comentário