Codó deve imunizar 34.564 pessoas contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa hoje nas 18 Unidades Básicas de Saúde de Codó. A campanha nacional vai dos dias 22 de abril a 09 de maio. No próximo sábado (26), será realizado dia D da Campanha.

De 08h às 17h todos os Postos de Saúde ficarão abertos para atendimento às pessoas que não receberam a vacina nos dias normais da semana. A restrição é para as pessoas que tenham alergia, essas não devem se submeter à vacinação.

Este ano, a Campanha de vacinação contra a gripe A prevê a imunização de 34.564 pessoas em Codó. Do publico alvo, a maioria são idosos, além de pacientes com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas (parturiente).

A novidade da campanha deste ano é a ampliação do público-alvo infantil. Crianças de seis meses a cinco anos incompletos foram incluídas no grupo de risco. Elas devem tomar duas doses da vacina, sendo a segunda administrada nos postos de saúde 30 dias após a primeira.

O público infantil é o segundo maior número de pessoas que devem receber a dose da vacina até o dia 09 de maio quando será encerrada a Campanha. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários.

Ascom/Prefeitura Municipal de Codó

Deixe uma resposta