Codó é destaque em palestra sobre o trânsito em faculdade de São Luís

Na última sexta-feira (28), a cidade de Codó foi destaque em palestra que teve como tema: “O trânsito como problema de saúde pública: uma relação de custo-benefício” que aconteceu no Auditório da Faculdade Santa Terezinha – CEST, durante a 7ª Jornada de Fisioterapia.

César e futura Dra. Larissa

O tema central do evento foi “Fisioterapia na comunidade: da prevenção à reabilitação” e temas como o trânsito foram abordados com o objetivo de informar à comunidade acadêmica da importância do fisioterapeuta na prevenção de doenças.

PALESTRANTES
A palestra foi ministrada pelos graduandos Larissa Nascimento Soares e Will Christian Silva Braga e ainda contou com a participação do Sr. César Roberto O. Soares (Chefe da 3ª CIRETRAN de Codó – MA). Assuntos como: valores investidos com acidentes de trânsito, prevenção de acidentes, humanização do trânsito, importância dos profissionais da saúde na educação para o trânsito foram abordados. “Temos feito um trabalho sério, contando sempre com a participação do povo codoense e das autoridades. Estamos muito felizes pelo reconhecimento e convite para participar do evento”, diz o chefe da 3ª CIRETRAN.

CODÓ É DESTAQUE

Homenagem

Os palestrantes destacaram que a cidade de Codó é um exemplo que deverá ser seguido pelas demais cidades do Maranhão, para que possamos mudar a realidade do trânsito no Estado. “A cidade de Codó se atentou para a situação caótica em que se encontrava o trânsito e após conhecer o problema, resolveu investir em humanização do trânsito”, diz a acadêmica Larissa Soares.

“Espero que cada um de nós possa sair deste auditório com a idéia de que o trânsito é algo sério e que depende de cada um para melhorar”, afirma o graduando Will Christian Braga.

Deixe um comentário