Fale com Acélio

Ouvidoria do SUS
Ouvidoria do SUS

A população de Codó poderá formalizar reclamações, sugestões e elogios, além de opinar sobre os serviços oferecidos em todas as unidades de Saúde da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá amplia a atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com a inauguração da Ouvidoria da Saúde – Alô Saúde.

Canal Permanente

O prefeito Zito Rolim destacou que, com a criação da ouvidoria, a Prefeitura pretende estabelecer um canal permanente com o usuário do SUS para que ele possa expor suas queixas, sugestões, elogios e esclarecer dúvidas. “A ouvidoria é uma ferramenta de respaldo às demandas da população em relação aos serviços prestados à comunidade pela rede de saúde do município”, afirma o prefeito Zito Rolim.

Inauguração

A data da inauguração está prevista para o dia 27 de Fevereiro de 2013, a ouvidoria funcionará no Prédio da Secretaria de saúde ao lado do Banco do Brasil. Todos os Postos de Saúde terão uma urna com Panfleto, onde o usuário do SUS poderá expor suas sugestões, reclamações e denúncias. “A ouvidoria irá trabalhar com a Saúde Pública. Isso quer dizer que também receberá denúncias referentes a alimentos com prazo de validade vencida em supermercados, falta de higiene em estabelecimentos que comercializem alimentos e outros assuntos referentes à saúde pública”, disse Jeferson Abreu, que será o Ouvidor do SUS em Codó.

Humanização

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Cláudio Paz, a Ouvidoria é um instrumento de humanização do SUS e de aproximação entre gestores e a população. “Se um posto ou uma unidade de saúde não está funcionando bem, se há demanda reprimida ou problemas no atendimento, a Ouvidoria é o mecanismo que deve ser utilizado pela população para se manifestar, dando sugestões ou aprovando determinadas ações do gestor. A ouvidoria deve ser um porta-voz da comunidade”, explicou o secretário.

A moradora do bairro Codó Novo, Maria Valdete Rocha, aprovou a iniciativa do governo municipal. “Foi genial a idéia de criar a Ouvidoria da Saúde. Precisávamos de um canal de comunicação entre o governo e a comunidade, principalmente para obtermos respostas no que questionamos. Antes, pulávamos de galho em galho e ainda não tínhamos resposta. Faltava um lugar certo para irmos”, comemorou.

Asscom – Prefeitura Municipal de Codó

7 Respostas

  1. kkkkkkkkkkkkkkk, isso eh jogar pra torcida. Resolver eh ter medicamentos, médicos e etc. Obs. Quantas denuncias foram feitas sobre prestação de contas???? RESOLVEU?????. vá chupar prego ZITO. e o povo sorrindo e o fumo entrando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES