Fale com Acélio

A Prefeitura Municipal de Codó, por meio de sua secretaria de educação, está promovendo a I Conferência Municipal de Educação entre os dias 27 e 28 de maio. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Codó, em período integral, e contou com a presença de autoridades locais, educadores, pais, alunos e a sociedade civil organizada. Na oportunidade estavam a Secretária Adjunta de Educação, Socorro Quinzeiro, o Vereador Pastor Max, a Diretora da UEMA, Deuzimar Serra, o diretor do IFMA, Cardoso e o Secretário de Saúde, Ricardo Torres, que estava representando o Prefeito de Codó, Zito Rolim.

Com o tema “Planejando no Coletivo uma Década para Educação de Codó”, a conferência tem por objetivo diagnosticar e propor estratégias às políticas públicas de educação no município de, oportunizar a participação ativa da sociedade na construção de propostas para a melhoria da educação, além de discutir, deliberar e aprovar as metas e estratégias que compõem o novo Plano Municipal de Educação (PME 2015-2025).

Estamos nesse encontro de grande educadores e profissionais da educação no sentindo de promover esse produtivo diálogo com a comunidade, objetivando melhorias que promovam qualidade no ensino e a valorização dos nossos profissionais. O Plano Municipal de Educação é nosso principal instrumento para construir uma educação melhor e índices mais elevados pelos próximos dez anos”, disse vereador Pastor Max.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Torres, o evento, abordou as metas da Educação e ações efetivas para as próximas gestões ao longo da década 2015/2025, visando melhorar a proficiência local, pautado em uma preocupação constante, para equilibrar a receita e os custos com a oferta educacional de qualidade.

Estamos em busca de opções, ideias e ações que possibilitem a construção de uma educação mais sólida. E como desafio é a palavra de ordem de nossos profissionais da educação, tenho certeza que o planejamento criterioso e estratégico decenal incentivará ainda mais esses trabalhadores do saber. Com um bom planejamento, nossas soluções também serão encontradas durante a caminhada, pois teremos grandes desafios em um período de contingência de recursos”.

Ascom

3 comentários sobre “Codó realiza I Conferência Municipal da Educação para PME 2015-2025”

  1. Muito se PENSA e POUCO se Age ou FAZ na Educação Codoense a Cada Dia se Passa e as Praticas são as Mesma Escolas de Taipa,sem Merenda,sem Transporte Escolar Digno Professores Mal Remunerados essa é a Educação que tanto se Propaga em Codó para os Codoenses ou Não É?

  2. PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS NÃO, SEU CODOENSE,PROFISSIONAIS QUE FICAM EM SALA DE AULA SÓ ENROLANDO AS CRIANÇAS, EU TRABALHO EM ESCOLA E SEI COMO É, E OS DIRETORES DE ESCOLAS TAMBÉM NÃO ESTÃO NEM AÍ. A MAIORIA DOS PROFESSORES, QUANDO ENTRAM EM SALA DE AULA, JÁ COMEMORAM NO MÍNIMO 15 A 20 MINUTOS, APÓS O TOQUE DA SIRENE, E MUITOS DIRETORES NÃO TEM PULSO PRA COIBIR ISSO. OS SALÁRIOS NÃO SÃO RUINS ASSIM NÃO, QUE O DIGAM OS PROFESSORES DE TERESINA, TIMON E CAXIAS, QUE SÃO OS QUE SEMPRE SÃO APROVADOS NOS CONCURSOS PÚBLICOS DE CODÓ E REGIÃO. OS DE CODÓ SÓ TRABALHAM ATRAVÉS DE CONTRATO, NÃO CONSEGUEM APROVAÇÃO MESMO.

  3. PROFISSIONAIS MAL REMUNERADOS NÃO, SEU CODOENSE,PROFISSIONAIS QUE FICAM EM SALA DE AULA SÓ ENROLANDO AS CRIANÇAS, EU TRABALHO EM ESCOLA E SEI COMO É, E OS DIRETORES DE ESCOLAS TAMBÉM NÃO ESTÃO NEM AÍ. A MAIORIA DOS PROFESSORES, QUANDO ENTRAM EM SALA DE AULA, JÁ COMERAM NO MÍNIMO 15 A 20 MINUTOS, APÓS O TOQUE DA SIRENE, E MUITOS DIRETORES NÃO TEM PULSO PRA COIBIR ISSO. OS SALÁRIOS NÃO SÃO RUINS ASSIM NÃO, QUE O DIGAM OS PROFESSORES DE TERESINA, TIMON E CAXIAS, QUE SÃO OS QUE SEMPRE SÃO APROVADOS NOS CONCURSOS PÚBLICOS DE CODÓ E REGIÃO. OS DE CODÓ SÓ TRABALHAM ATRAVÉS DE CONTRATO, NÃO CONSEGUEM APROVAÇÃO MESMO.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias