Fale com Acélio

A Comissão de Auditoria de Verificação do Funcionamento das Urnas Eletrônicas, que é presidida em 2014 pelo juiz Samuel Batista de Sousa, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, com representantes de partidos políticos, da OAB-MA e do Ministério Público Eleitoral para apresentar os membros da Comissão e demonstrar a transparência e a segurança do voto eletrônico.

Ficou fixado também que os partidos políticos devem apresentar, até o dia 24 de setembro, as cédulas recebidas devidamente preenchidas. Eles devem ainda protocolar ofício na Justiça Eleitoral, indicando, no máximo, dois representantes para acompanhar os trabalhos de auditoria feitos pela votação paralela no dia da eleição.

Participaram da instalação da CVP os servidores Mariana Herculana Anjos Gomes, Albimar Garrido Sales, Lúcia Maria Gomes de Oliveira Chaves e Jocielma Monteiro (TRE-MA), o promotor Pablo Bogéa (auxiliar da Procuradoria Regional Eleitoral), os advogados Calebe Brito Ramos e Ulisses Cesar Martins de Sousa (representando a OAB-MA), e os representantes de partidos políticos: Ana Cristina Viana de Araújo Butarelli (PR), Jesuel de Jesus Pinto (DEM), Lenilce Barbosa Silva (PRTB), Ellen Teixeira (PSD), Susan Lucena Rodrigues (PC do B), Pedro Ivo Fontenelle Cabral (PRB), Hertha Maria Carvalho (PV) e Luciana Mendes da Fonseca (PT do B).

Como funciona

No dia 4 de outubro, um dia antes das eleições, serão sorteadas 3 urnas para auditagem. O sorteio nesta eleição será realizado às 9h no auditório do 5º andar na sede do TRE-MA. Já a votação paralela ocorrerá no dia 5 de outubro, paralelamente às eleições oficiais, das 8h às 17h. A Comissão de Votação Paralela é regulamentada pela Resolução 8575/2014 do TRE-MA.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias