Comitiva de Codó vai à São Luís e traz boas notícias sobre Segurança Pública

Na manhã da última terça-feira (28) uma comissão de codoenses, composta pelos vereadores Pedro Belo (PC do B), Carrim Construções, Yuri Corrêa da Superintendência de Articulação Política na região, o Gestor Regional de Saúde, Ribamar Oliveira e o empresário e presidente da CDL de Codó, João dos plásticos, esteve em São Luís no gabinete do Secretário de Segurança Pública do Estado.

Jéferson Portela recebe comitiva política de Codó
Jéferson Portela recebe comitiva política de Codó

A reunião foi para tratar sobre melhorias na segurança pública do município de Codó. O secretário Jeferson Portela se colocou a disposição para qualquer medida que venha melhorar a situação da segurança no município.

Mais policias em Codó

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, é certa  a vinda de mais 35 policiais militares para o município.

A data sobre a vinda dos policiais não foi dita pelo secretário, mas o mesmo afirmou a equipe de representantes do governo do estado em Codó que, a vinda desses policiais será em breve.

Delegacia da Mulher e Patrulha Rural

Ainda de acordo com o secretário Jeferson Portela, a Delegacia da Mulher de Codó ganhará uma estrutura independente. A mudança já está sendo tratada pela Secretaria de Segurança Pública. Outras medidas anunciadas e garantidas foram: a implantação de um Instituto Médico Legal (IML) na cidade; melhorias em toda a 4° Delegacia Regional de Codó, com nova aparelhagem, equipamentos e material humano, e o Patrulhamento Rural, para oferecer mais segurança ao homem do campo.

Também foi discutida a vinda de mais investigadores, que possam trabalhar para solucionar os crimes que acontecem na cidade.

Audiência em setembro

De acordo com o vereador Pedro Belo, o encontro foi muito positivo e terá como resultado muitas melhorias para a segurança de todos os codoenses. “Nossa cidade precisa de mais estrutura e mais profissionais para atuarem nas forças de segurança. E o Governo do Estado não está medindo esforços para munir Codó, bem como outros municípios com as conduções adequadas para cuidar de seus cidadãos”, disse o parlamentar. O Vereador ainda informou que ficou agendada uma audiência pública com o secretário Jeferson Portela no próximo dia 03 de setembro na Câmara Municipal de Codó.

Assessoria de Imprensa

11 comentários sobre “Comitiva de Codó vai à São Luís e traz boas notícias sobre Segurança Pública”

  1. ESSE VEREADOR SOMENTE GOSTA DE FAZER MÉDIA; QUANDO A VIOLÊNCIA ESTOROU EM CODO NO INICIO DO MÊS DE MARÇO/2015 ELE E SEUS SEGUIDORES FICARAM CALADOS E MUDOS.
    AGORA VEM COM ESSA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.
    EITA QUE ESSE GRUPINHO NÃO TEM JEITO NÃO.

  2. E uma comitiva das mais fracas, q já se viu para reivindicar alguma coisa para a cidade, mais uma vez vão ser enrolados por promessa que não vão ser cumpridas, principalmente porque eleições só vão acontecer no próximo ano.

  3. era mais bom, se eles pedissem pelo menos pra eles trazerem de volta o delegado Rômulo, essas promessas ai eu já conheço já ouvi muito meu fii, eu tenho 65 anos, já assistir muito essa novela, e sei o final. isso é demagogia, o vereador citado na materia é pré-candidato a prefeito. eles querem inganar a gente di novo, mais eu arribo a cabeça pra cima e peço a Deus que ilumini nosso povo e ensina esse povo a votar, chega de demagogia, eu me lembro que quando o dr. jackson lago querendo ganhar a eleição pra governador, o seu biné disse que ia trazer com o apoio do estado um socorrão pra cidade de codó, quem não lembra disso? eu me lembro. agora eles tão dizendo que vão trazer, o viva cidadão, iml, mais puliça, um monte de coisa, se ele fizer isso antes das eleições pra prefeito eu acho mais melhor, ai sim eu voto no candidato que o governador apoiar, mais se ele não cumprir com as palavras dele eu num vou votar no candidato dele.
    Acorda Codó, chega da gente ser inganado.

  4. Pedro bem tem tido as portas do governo aberta para suas reivindicações e tem conseguido muita coisa… logo logo, vai aparecer alguém dizendo que foi pedido seu… Parabéns Pedro Belo…

  5. O único desta turma que tem moral é o Pedro Belo. Ano que vem prefeito de Codó isso de conseguirem regularizar todos os títulos de Codó. Acho que faltam uns 60 mil

  6. Parabéns Pedro! Os anseios da sociedade codoense devem ter uma voz que clame no executivo estadual. Quando os pedidos que foram feitos pelo povo e mediado pelo Pedro, muitos se apresentarao com o pai das crianças. Mas o povo é sábio não adianta vir com inhen inhen.

  7. Isso é muito ruim. Estão fazendo gestão paralela no município de Codó. Isto é muito ruim para o povo. Não foram eles que foram eleitos pelo povo. Estão querendo fazer gestão paralela para provarem o quê?

Deixe um comentário