CONGRESSO: Batista Nacional de Codó recebe jovens de todo o Maranhão

Igreja Batista Nacional de Codó
Igreja Batista Nacional de Codó

A igreja que está recepcionando, desde ontem (18) é a Batista Nacional Missionária de Codó (com sede por trás do Estádio René Bayma), mas até a noite de domingo (20) estarão  nesta cidade do Leste Maranhense jovens de todas as regiões do Maranhão.

Para atender  tanta gente,   alojada em 4 escolas, explicou o pastor anfitrião,  Elder Pereira, líder da rede de Jovens codoenses, tem muito trabalho sendo desenvolvido para que tudo saia como planejado.

 “Pra cada área do Congresso tem equipes trabalhando, desde a recepção na entrada da cidade, temos equipes nas escolas, temos equipes aqui na igreja organizando toda a parte estrutural, temos equipes em todas as áreas”, disse

No Congresso de três dias, com 1.400 jovens só de outras cidades,  há jogos, marcha profética marcada para a tarde deste sábado (às 15h) e muitos ensinamentos bíblicos em torno do LEMA – ‘Conservando o Altar em Chamas”.

Quem explicou sobre o objetivo do Congresso Estadual foi o pastor Marcos Adriano de Assis, presidente da Juventude Batista no Maranhão.

Jovens orando
Jovens orando

 “Tem o objetivo de ascender no coração dos jovens e manter viva a chama do Espírito Santo, que é a capacitação de Deus para nós jovens para cumprir o chamado de cada um de nós que é ir e pregar o evangelho e fazendo discípulos ensinando as pessoas tudo aquilo que Jesus nos ensinou”, disse

 RESGATE DE VIDAS

Fernando Patolan, que veio de Balsas,  sul do Estado, disse que se trata também de um trabalho de resgate.

“Nós vemos que hoje em dia os jovens têm se prendido à drogas, vícios, prostituição, nós vemos que o índice tem crescido muito então nós viemos pra poder resgatar os jovens disso”

Como os congressistas pensam de igual modo, apesar das distâncias geográficas que os separam, Célia Braga, de São Luís, completou – depois de resgatados estes jovens viram multiplicadores do evangelho.

“Trabalhar com o jovem fica muito mais fácil trabalha a questão do evangelismo porque o jovem em si ele chama jovem, então esse é o nosso propósito, é o nosso foco”

No Congresso, por meio de palestras específicas,  é feito um reforço desta fé para que todos, independente de onde sejam, deem sequência ao mesmo mandamento de Jesus – ide e pregai, como frisou o líder da rede de jovens de Pinheiro, Gleyton da Cruz.

 “Sem esse fogo ardendo continuamente em nosso coração não tem como pregarmos o evangelho porque é o próprio Jesus que nos motiva a fazer a obra que ele nos enviou que é pregar o evangelho à todas as nações”, asseverou

Deixe uma resposta