O Conselho Municipal de Saúde fez recentemente uma inspeção em todos os postos e no Hospital Geral Municipal de Codó. De acordo com Eliel Lima, integrante do Conselho, a inspeção foi motivada pela população.
“Há uma reclamação constante de falta de medicamentos, falta de estrutura, falta de profissionais de saúde, então nós fizemos uma visita à todas as unidades pra gente poder passar o relatório para o secretário, cobrar dele a ação”, disse
O relatório já está pronto e será entregue ao secretário, Cláudio Paz. Lima não forneceu ao blog mais informações sobre as irregularidades encontradas, limitando-se a dizer:
“Por exemplo, local adequado para profissionais. Profissionais que deveriam estar atuando num lugar, está atuando noutro lugar, então são alguns dos itens que a gente tem que cobrar o prefeito pra fazer a coisa acontecer como determina a lei”, falou
5 comentários sobre “Conselho Municipal de Saúde faz inspeção e encontra irregularidades”
Eliel Lima vc é muito bom pra achar defeito nos outros, cuidado com a trave que está no seu olho, vc só enchega o sisco no olho dos outros.
quero deixar bem claro não faço parte do governo só falo porque conheço um pouco dele
COMPANHEIRO,
O MOMENTO AGORA É DE AJUDAR E NÃO DE CRITICAR, TODOS TEMOS DEFEITOS E SE FORMOS APONTÁ-LOS NINGUÉM SE SALVA. NÓS DE TIMBIRAS ESTAMOS ENFRENTANDO O MESMO PROBLEMA MAS RESISTIMOS E FAZEMOS AS COBRANÇAS.
PARABÉNS AO COMPANHEIRO
ELIEL LIMA.
Só lembrando que o amigo Eliel está apenas fazendo a parte dele enquanto menbro do conselho,que neste caso não é dificil encontrar irregularidades na saúde de Codó
Antes de se solucionar o dito problema: “local adequado para profissionais”..
Seria ideal que existissem esses profissionais.. se existissem a metade do número citado pelo Alberto Barros. aí sim existiriam problemas de local adequado, mas basta chegar no HGM, ou nos postos para constatar a inverdade citada diariamente na TV Codó.
Zulu,reze,ore,peça a Deus para não adoecer.No HGM e Postos de Saúde,as
irregularidades são muitas.PAM e Postos de saúde,fecham sexta feira e
reabrem na segunda feira.Não existem medicamentos,fato comprovado por
muitos pacientes.O número de médicos é insuficiente.As chamadas Técni-
cas em enfermagem,não têm certificados comprovando o curso.Cirurgías //
são adiadas por faltar materiais.Seringas são re-utilizadas.Benzetacil
é o único antibiótico.Coroatá empresta luvas cirúrgicas.Prefeito foi se
tratar em Teresina,com mêdo do HGM.E nós,vós e outros,daremos a respos-
ta em 2012.