Saúde Pública – Hipertensos estão sem remédio em Codó

Os codoenses que sofrem com a doença crônica que eleva o nível da pressão arterial estão sofrendo com a falta de um dos medicamentos que combatem a doença.

Há cerca de um mês quem se dirige aos postos procurando Enalapril de 10 miligramas não encontra a medicação disponível.

As atendentes estão encaminhando os pacientes para a Farmácia Popular, que agora cadastra e distribui remédios gratuitamente (não vende mais a baixo custo, como antes).

Na manhã desta quinta-feira, 12, o blogdoacelio esteve na farmácia popular, para onde todos estão sendo encaminhados. No local, quem precisa de Enalapril 10mg ouve apenas um pedido para que retorne na próxima segunda-feira, à tarde, pois o remédio também está em falta.

Numa eventual crise hipertensiva, o paciente que não tem condições de comprar o medicamento, terá que contar com a ajuda de Deus para não se despedir desse mundo velho tão maltratado

8 comentários sobre “Saúde Pública – Hipertensos estão sem remédio em Codó”

  1. Falta de medicamentos, falta professor em escolas, UPA sem funcionar, ponte do codozinho abandonada, mercado do peixe abandonado,vereadores do prefeito sendo denunciados, filho do prefeito mandando na prefeitura,benezistas sendo beneficiados na administração e buracos em várias ruas.

    É assim que o prefeito Zito vai para a reeleição.Se os codoenses querem mais quatro anos de descaso, é só dezer sim ao Zito.

  2. O observador tá correto.Zito tá perdido, tem até funcionários falando mal dele.O Zito conseguiu montar a pior equipe de governo da história de Codó.Tem mais, cadê o metrô do Pauly Maran?

  3. Não é assim que o PREFEITO ZITO vai pra reeleição. Ainda falta um ano e meio pra eleição e mta coisa está em andamento e mais coisa está por começar.. Aguarde, observe e chore a derrota mais uma vez OBSERVADOR PERDEDOR… kkkk..

  4. Júlio Rego,então vamos rezar,para que os hipertensos não morram antes
    do final do governo.Hipertensos, têm que ingerir os medicamentos nas
    horas certas, não podem esperar as coisas acontecerem.Quem tem dinheiro
    compra, e, quem não tem? Morre. É o que o Zito quer, menos um voto con-
    tra. E você Julio, tem mesmo um rego?

    1. Na verdade esses absurdos não acontecem só em Codó, mas em todo o Brasil, principalmente na capital(Brasília)por incrível que pareça essas pessoas as que precisam realmente se conformam com o NÃO dito à elas e, mesmo sem condições e para não morrerem pagam por medicamentos que devriam ser gratuito.
      Minha mãe faz parte desse quandro de pessoas hipertensas, quantas vezes tivemos que comprar e enviar para ela medicamenetos, pois não mora na cidade e tão pouco conheço o prefeito e seus aliados.. Todos sabem que cada estado, munícipio recebe verbas, assim como todas sabem são desviadas para os bolsos e cofres dos políticos, deixando a população a ver navios.

  5. MAIS UMA DO ENROLANDO A NOSSA GENTE,NÃO É DE HOJE QUE ESSE GOVERNO DESGOVERNADO TEM ATITUDES COMO ESSA, É SERINGA SENDO RE-UTILIZADA, ALUNOS SEM MERENDA, ESCOLA BAR, PONTE DO RIO QUE CAI, POVO LARGADO E ABANDONADO, E SÓ PRA LEMBRAR QUE A MAIORIA DESSE PESSOAL QUE TA SEM MEDICAMENTOS É IDOSO E JA COM SAUDE DEBILITADA, É MAIS UMA VERGONHA DO ENROLANDO A NOSSA GENTE, AINDA TEM BABACA DIZENDO QUE MUITAS COISAS IRAM ACONTERCER, MEU JOVEM SÓ SE FOR O CODÓ AFUNDAR DE VEZ PQ DESSE DESGOVERNO NÃO ESPERAMOS MAIS NADA……

  6. Para o prefeito,tá tudo xuxu beleza.Ele não hipertenso.Ele é somente
    hiper,hiper e….,hiper m…..Dia 18,no salão da prefeitura,
    na presença da Deputada Eliziane,Presidente da Comissão dos direi-
    tos humanos. Vai haver
    um soróró,com fotos e tudo.

Deixe um comentário