Fale com Acélio

A situação em Timbiras, desde a última quinta-feira (14) quando os servidores municipais receberam pagamento tem sido de revolta e indignação.

O problema está numa redução surpresa de salário autorizada pelo prefeito Fabrízio do Foto e seu secretário de administração, o ex-vereador Manoel Rocha.

Na última sexta-feira, o presidente do SINTSERT, Edivaldo Portácio, acompanhado de Antonio Lima, da Rede de Defesa dos Direitos Humanos em Timbiras, esteve na TV Palmeira do Norte, ao vivo, denunciando o caso em entrevista concedida ao apresentador Edmilson Filho.

MAIS DE 800 SERVIDORES

Segundo Portácio, servidores das secretarias de administração, saúde e educação tiveram seus rendimentos prejudicados em até R$ 150.

“O Problema lá foi generalizado, tiraram nossas vantagens, como adicional noturno, o problema está em torno de 800 servidores incluindo professores … QUANTAS SECRETARIAS AFETOU ISSO? Administração, educação e saúde, as três maiores e não temos sequer uma explicação plausível”

“Os professores que estão com duas ou três matrículas, receberam de uma, duas, mas o restante das matrículas não receberam seus vencimentos”, completou

APOIO DA JUSTIÇA E MP

Edmilson Filho quis saber se o sindicato e a rede de defesa já haviam procurado o Ministério Público Estadual ou a Justiça, no que responderam:

VOCÊS JÁ PROCURARAM AS AUTORIDADES, O MINISTÉRIO PÚBLICO, O JUIZ DA CIDADE? O caso lá tá sem titular, a juíza substituta vem dois, três dias da semana e retorna ao seu município de origem. O promotor de Justiça, por coincidência agora essa semana, se ausentou do município”, disse Edivaldo

DESCULPAS DO SECRETÁRIO

Os representantes dos servidores afirmaram que procuraram o secretário de Administração, Manoel Rocha, mas saíram, por duas vezes, decepcionados.

 “Nós fomos tentar conversar com o senhor secretário de administração, senhor Manoel Lima Rocha, que, simplesmente, dá umas desculpas esfarrapadas, não consegue responder. Hoje (sexta-feira, 15) nós fomos novamente na prefeitura tentar conversar com ele, tentar uma solução para este problema. Ele apenas alegou que está esperando o parecer jurídico pra poder resolver a situação e disse que não tem nem previsão”

Quer dizer, os funcionários têm seus salário reduzidos sem nenhum explicação, o que pra nós, na nossa opinião, é uma decisão arbitrária, ele que foi vereador hoje está na secretaria de administração, andava sempre com a Polícia Federal fiscalizando a administração (de Nonato Pessoa) e que hoje se encontra na administração atual, negando direito à servidores”, finalizou indignado

MANIFESTAÇÃO DE RUA

O apresentador da Palmeira do Norte, quis saber:

E O QUE VOCÊS VÃO FAZER? A princípio nós estamos aqui hoje fazendo esta denúncia, vamos fazer uma reunião com toda a categoria já pra discutir a respeito de paralisação”, disse Portácio

Em comunicado posterior ao blogdoacelio, o líder sindical, Edivaldo Portácio,  afirmou que já está decidido.

Dia 22 de março, portando na próxima sexta-feira, os servidores que tiveram salários reduzidos vão fazer uma grande manifestação na porta da Prefeitura de Timbiras para cobrar explicações do prefeito Fabrízio  e do secretário, além de pedir o fim dos descontos considerados, por todos, irregulares.

Também já sinalizou que vai procurar a Justiça.

15 comentários sobre “CRISE EM TIMBIRAS – Servidores com salário cortado irão para frente da prefeitura indignados”

  1. Mais uma Era comandada pelo cacique Chico do Foto, que não respeita os direitos do povo

    e muito me admira é esse secretario ……….chamado manoel rocha que a 3 anos pregava que a admnistração tinha que ser transparente e que o povo tinha que saber de todos os atos da administração e agora omite informações de interesse publico.

    e eu duvido muito que ess Prefeito consigua tirar o mandado fora…..

  2. COMO AUTOR DA DENÚNCIA, PEÇO AO ACÉLIO, QUE FAÇA A CORREÇÃO PRA OS LEITORES. O ATUAL PRESIDENTE É DANIEL GLEYSON, EU ESTOU NA QUALIDADE DE DIRIGENTE SINDICAL(DIRETOR DE ASSUNTOS JURÍDICOS) DO SIND SERT. E QUANTO A MANIFESTAÇÃO DESTE DIA 22(SEXTA-FEIRA) DELIBERAMOS INTERNAMENTE EM AGUARDAR ATÉ O DIA 27 DESTE MÊS PRA QUE A ADMINISTRAÇÃO POSSA REPOR OS VALORES DESCONTADOS E O PAGAMENTO REFERENTE A MARÇO. ESTAS SÃO INFORMAÇÕES REPASSADAS AO ATUAL PRESIDENTE.

  3. Adorooooorsrsrsrsrs, enquanto os timbirenses não acordarem para Jesus vão viver na taca. É Nonato porque jogava bola com o povo, esse é bom, é Chico e sua esposa Dirce, inelegíveis sujeitos a pararem atrás das grades a qualquer hora, agora quem meu Deus, o fiiii do que já passou e não fez nada, ou melhor compro muitas fazendas. Ó Deus ocordem o povo de timbiras eles já sofreram tanto, e do jeito que vai vão sofrer mais 04 anos isso é certo.

  4. NO ENTANTO, NÃO ESTÁ DESCARTADA A POSSIBILIDADE DE UMA MANIFESTAÇÃO CASO A ADMINISTRAÇÃO NÃO SE PRONTIFIQUE CORRIGIR TAL ERRO, ELES PENSAM QUE ESTAMOS PARADOS, MAS O TEMPO DIRÁ…..! AS DECISÕES DA ADMINISTRAÇÃO NO QUE DIZ RESPEITO AOS SERVIDORES TEM QUE SER DISCUTIDAS COM OS MESMOS NA BASE, E NÃO FAZER COM O QUE ENGOLAM DECISÕES ARBITRÁRIAS, POIS SE AQUI NÃO HOUVER JUSTIÇA LEVAREMOS ATÉ AS INSTÂNCIAS NACIONAIS OU INTERNACIONAIS SE FOR O CASO….. OBRIGADO…

    1. VOCÊ NÃO É PRESIDENTE DO SINDSERT, MAS, NUNCA …. CONTA DOS 6 ANOS QUE VOCÊ FOI PRESIDENTE E AGORA ESTÁ ARTICULANDO VOLTAR, VOCÊ ESTÁ INELEGIVEL PORQUE VOCÊ JÁ OCUPOU TRES CARGOS CARGOS NO SINDSERT E O ESTATUTO LHE PROÍBE A QUARTA VEZ, …………

  5. FICO VENDO TUDO ISSO ACONTECER E O POVO COM MEDO DO CHICO DO FOTO.

    A MANIFESTAÇÃO DEVE SER FEITA IMEDIATA AO ATO ARBITRÁRIO E NÃO POSTERGAR PARA O DIA 22 OU 27 OU TANTO FAZ, NÃO É ASSIM QUE SE BUSCA ESCLARECER OS FATOS E CORRIGIR AS MAZELAS.

    NO ENTANTO SE O PREFEITO FOSSE O NONATO NA MESMA HORA TODOS IRIAM EM FRENTE À SUA RESIDENCIA CLAMAR POR JUSTIÇA ENTRE OUTRAS REIVINDICAÇÕES.

    NÃO HA SE QUER NENHUM VEREADOR NA CIDADE QUE SE MANIFESTE OU OPINE SOBRE ALGO E ISSO TUDO NÃO É CULPA DOS VEREADORES E NEM DO PREFEITO E SIM DOS ELEITORES QUE TIVERAM 5 NOMES PARA ESCOLHEREM O PREFEITO E MAIS DE 106 NOMES PARA ESCOLHER OS VEREADORES E NO ENTANTO USARAM OS VOTOS COMO MOEDA DE TROCA E ACABARAM COMO SEMPRE COMPRANDO AS PIORES MERCADORIAS.

    EM RESUMO ENQUANTO O INTERESSE INDIVIDUAL PREVALECER EM NOSSA CIDADE ELA SEMPRE SERÁ REFÉM DESSES “POLÍTICOS” QUE SÓ VISAM SEUS BENEFÍCIOS E ELEITORES COM GASOLINA E DINHEIRO EM 3 MESES DE CAMPANHA E 4 ANOS COM FOME, SEM SAÚDE E SEM EDUCAÇÃO.

    O QUE VEMOS É SEMPRE UMA ALTERNÂNCIA NAS PESSOAS QUE “RECLAMAM”, POR EXEMPLO:

    O EX VEREADOR QUE RECLAMAVA DO EX PREFEITO E AGORA ESTÁ EM SITUAÇÃO CONFORTÁVEL DENTRO DA PREFEITURA E FICA OMISSO E SUBMISSO A TUDO;

    POR OUTRO LADO

    TEMOS A TURMA DO SINDICATO BASE ALIADA DE NONATO QUE SEMPRE ESTÃO DISPOSTOS A RECLAMAR, MAIS DESSA VEZ ESTÃO COM MEDO DE SE MANIFESTAR COM A MASSA EM FRENTE A PREFEITURA SABE-SE LÁ O MOTIVO.

    E ASSIM TIMBIRAS VAI SE AFUNDANDO CADA VEZ MAIS POR INTERESSES INDIVIDUAIS.

  6. Fabrício do Foto: A …….da família ta no apelido que virou sobrenome(FOTO), a Foto de um fato já sofrido pelo povo nos 8 anos de mandato da Família Foto.o Velho Foto, a Dona Foto e agora o Filho Foto.
    Enquanto o Fabrício do Foto ta trazendo bandas pra tentar enganar alguns bestas fanáticos sofredores,muitos jovens que tem visão de futuro e indignação pelo modo de como Timbiras-MA, foi tradado e abandonado pelos Gestores FOTO,estão viajando para um mundo desconhecido em busca de oportunidades e tentar não vê o descaso de onde nasceram.OS Comerciantes estão prestes a fechar os comércios por falta de circulação financeira na cidade, até mesmo os estáveis, como professores e vigilantes escolares foi cortados recursos.

  7. AS INFORMAÇÕES SOBRE O PAGAMENTO NESTE DIA 27 FORAM REPASSADAS PRA MIM, PELO ENTÃO PRESIDENTE DO SIND SERT(DANIEL GLEYSON), NA SEXTA-FEIRA DIA 22, ENTÃO A DECISÃO DE ADIAR A MANIFESTAÇÃO PARTIU DELE, POR ISSO VOU AGUARDAR ATÉ ESTE DIA, CASO NÃO OCORRA, ENTÃO SIM NÓS SABEREMOS O QUE FAZER. PRA QUEM CRITICA É ÓTIMO, MAS QUEREMOS VER VÇ CONOSCO REIVINDICANDO SEUS DIREITOS. PARTICIPE, NA LUTA TAMBÉM EXISTE IDÉIAS…..

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias