Fale com Acélio

Ouvindo há pouco o Mesa Redonda da Eldorado, gravei, ao final, a nota da ex-deputada, Cristina Archer, lida por seu filho Guilherme Archer, endereçada à este blog.

A mensagem responde à publicação que fala da disputa que estaria ocorrendo dentro do Instituto Histórico e Geográfico do Codó por causa da “possível volta” da ex-deputada à nossa cidade.

Esclarecimentos do blog:

  • A informação de que a ex-deputada mora no Rio é de um assessor do grupo Archer.
  • Guilherme afirmou que Cristina postou em comentário esta nota e que nós não a teríamos aprovado. Mentira, tenho como provar que não há registro algum. Aqui todos falam o que pensam de quem quer que seja, inclusive, exagerando as vezes, mas vai para o ar.
  • Provo meu apreço por nossa eterna secretária de desenvolvimento social transcrevendo seu pensamento, que poderia também ter sido enviado para aceliotrindade@hotmail.com como bem sabe o assessor de vocês.
  • Lendo a postagem do blog, atentamente, percebe-se que a briga não é de Cristina Archer pela cadeira, como afirmou Guilherme na rádio, é entre os defensores dela no Instituto e aqueles que não a querem de volta. Isso existe, pode acabar agora depois de tanta polêmica.

Abaixo a nota, transcrita da gravação, na íntegra:

Caro jornalista, Acélio Trindade, relutei em acessar esta notícia, pois insistir em me manter indiferente à este tipo de jornalismo intencionalmente provocativo e de intenções duvidosas, no entanto, hoje é o aniversário de Codó, cidade que tem todo o meu respeito e estima, povo que me acolheu e me acolhe com carinho e hospitalidade e pelo qual tenho muito afeto e gratidão, portanto merecia minha verdade dos fatos.

Tenho amigos e amigas em Codó que se incomodaram com o tom da notícia e, em nome deles, me reporto à edição para estes esclarecimentos.

  • Que resido em São Luís, diferente do que saiu na notícia.
  • Tenho visitado Codó com frequência
  • Tenho honra e orgulho de ter participado, juntamente com Rosalva (Kômora), professor João Machado, professora Yramary Queiroz, Adelma Guerra e tantos outros que tiveram a iniciativa de criar e fundar o IHCG e satisfação maio tenho ao saber do reconhecimento do badalado, seria esta a palavra adequada tratando-se da imponência e missão do Instituto, o IHCG – Instituto de Preservação da História de Codó.

Vida não existe sem história. Não existe guerra de braços, pelo menos do meu conhecimento para retornar à cadeira de membro efetivo.

Estou à disposição de Codó, do IHCG e qualquer outra instituição que entenda ser positiva a minha contribuição, mas não impondo à ninguém ou nada neste sentido.

Espero que o IHCG seja tratado com magnitude que deve ostentar e colocado acima de qualquer interesse político para que possa sobreviver ao tempo e à tempestades políticas e continuar acolhendo, preservando a história de Codó e seu povo, afinal são 115 anos.

Parabéns professor Wolney que foi indicado para a função. É importante incorporar novos membros que possam colocar sua energia e conhecimento a serviço do IHCG. Desejo que o amor dos filhos de Codó, originais e adotivos, se fortaleça e se reflita em atitudes positivas para com esta terra tão querida.

Parabéns Codó.

Espero que esta nota seja publicada em sua íntegra, pois é um dever daqueles que se dispõem a exercer jornalismo e comunicação,

Obrigado, Cristina Archer

4 comentários sobre “Cristina Archer parabeniza Codó e fala sobre polêmica no IHGC”

  1. Cristina mas porque que esse instituto não está fucionando? pq a antiga fábrica está jogada as traças aquilo é um imperio das drogas pessoas saqueam portas, janelas etc…

    não sei se vc ainda participa de alguma coisa se não espero que vc bote ordem nessa bagaça!

    abraço!

  2. RICARDO É O MAIOR DEFENSOR DA HISTORIA DE CODÓ. ELE PRESERVOU O CASARÃO DO SEUS AVÓS COLOCANDO BARES DO LADO E FECHANDO A FAIXA-DA . ELE PRESERVOU TUDO DA MANO-FATUREIRA. ATÉ OS SÓCIOS ELE PRESERVOU BEM LONGE DELE.

  3. ESSE PESSOAL DESSA FAMÍLIA SÓ PARTICIPAM DE EVENTOS E SÓ ABREM AS PORTAS DE SUAS CASAS PARA O POVO EM CODÓ NO PERÍODO DE ELEIÇÃO , EM CODÓ NÃO HÁ MAIS ESPAÇO PARA POLÍTICOS AVENTUREIROS , ARCHER NUUUUUNCA MAIIIIIS !

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias