Fale com Acélio

Profecias Bíblicas
Profecias Bíblicas

Termina hoje o Seminário sobre Profecias promovido pela Igreja Assembleia de Deus. Desde ontem (6), vários evangélicos da maior congregação protestante do Brasil estão participando do evento no auditório da escola Ananias Murad.

O palestrante é o estudioso e especialista no assunto, Moacir Junior, que destaca temas e subtemas super interessantes a respeito de profecias contidas no livro sagrado do Cristianismo.

Moacir Junior palestrante sobre profecias
Moacir Junior palestrante sobre profecias

DE ONDE SURGIRÁ O ANTICRISTO?

Ontem, por exemplo, à tarde, quando da passagem do blogdoacelio pelo local, Moacir explanava, detalhadamente, sobre DE ONDE SURGIRÁ O ANTICRISTO? Uma das grandes questões proféticas da atualidade.

 O palestrante fez um relato histórico baseado em eventos atuais e versículos bíblicos levando à região que envolve as países EGITO, SÍRIA, IRAQUE, IRÃ, GRÉCIA, ITÁLIA (por causa da grande ROMA) e TURQUIA.

As previsões, segundo demonstrou,  caminham para que a Turquia seja a terra de onde se levantará a ‘7ª cabeça’ que dominará o planeta, subjulgando também o povo de Israel. Neste contexto, mostrou também o crescimento gradativo de tal país como líder na região árabe e suas relações com o mundo ocidental.

O evento é  fechado para quem se inscreveu e tem grande valor em termos de conhecimentos bíblicos, sobretudo, pra quem gosta dos mistérios do livro mais lido do mundo.

40 comentários sobre “DE ONDE SURGIRÁ O ANTICRISTO? Igreja Assembleia de Deus promove seminário sobre profecias bíblicas”

  1. Interpretação futurista? Esse método já está obsoleto há anos, o padrão mais correto hoje é gramático histórico. Basta verificar os erros históricos que essa linha defendeu, como por exemplo dizendo que antiga Rússia dominaria o mundo, depois foi a China e agora o anticristo vem da Turquia. Com todo respeito aos membros da AD mas precisam reformular seus conceitos interpretativos.

    1. Um dos males da maioria do povo brasileiro é criticar algo sem primeiro conhecer. Imagino que vossa senhoria não participou do seminário. Pela reportagem do blog não dá pra saber detalhes das palestras, mas você já fez um pré-julgamento afirmando que o sistema de interpretação usado foi o futurista. Afirma que esse método está ultrapassado devido a certos erros cometidos por alguns intérpretes. Ora, pelo mesmo raciocínio podemos julgar o método gramático-histórico (pois existem erros absurdos relacionados a essa forma de interpretar o Apocalipse).

      Acontece que meu método de interpretação envolve não somente o futurista, mas um pouco do preterista, gramático-histórico, e outros menos conhecido. Eu sigo a evidência até aonde ela vai. Se você der uma olhada em meu blog (misterio777.blogspot.com) e ler alguns dos textos poderá ter uma idéia mais clara das minhas análises do Apocalipse. Aí então poderá criticar à vontade e tentar refutar minhas conclusões, que adorarei defendê-las.

      1. VOU RESPONDER PELO EVANIO.

        “No decorrer dos anos, vi de quase tudo em matéria de interpretação profética (digo “quase”, porque a gente sempre se surpreende com a imaginação humana). E, quanto mais me aprofundava nas pesquisas, mais tive que abandonar certas interpretações populares que não se encaixavam com a revelação geral. Isso não é fácil. Na verdade é muito frustrante. Você acredita durante anos numa certa interpretação e, de repente, percebe que, pelos princípios básicos de interpretação, aquilo em que você acreditava estava errado.” (RETIRADOS DO SEU BLOG).

        CREIO QUE SUA IMAGINAÇÃO, HUMANA TAMBÉM PODE, E TEM VÁRIOS ERROS, POR ISSO TENTAR ADIVINHAR O FUTURO COM TANTOS NÚMEROS SETE, PARECE QUE PROPOSITALMENTE O SENHOR DESEJA SER VISTO. ENTÃO SE A IDEIA É ESSA O QUE FAZ DEUS EM SEUS TEXTOS?
        MAS DE QUALQUER FORMA GOSTEI DE LER SUAS ESCATOLOGIAS PROFÉTICAS.
        TODO CONHECIMENTO DO HOMEM PERANTE DEUS É TOLICE! CONCORDA?
        OBRIGADO
        PS: a sandice e os devaneios mentais do homem sempre o colocam em rota de colisão com os demais.

        1. bom sia não posso comentar nada pois não li praricamente nada mas gostaria que mandasse pra mim material sobre o ante cristo desde ja obrigado

      2. Bom cade pastor cada padre cada membro q esta a frente da igreja tenta de uma forma ou de outra colocar duvidas sobre a fé na cabeça dos fieis bom eu pelo meu ver e pela .h fé q esta no meu coracao acho q mts de voces so querem ser lembrados e respeitados mais para mi. Nao passam de falsos nao profetas o ant Cristo pode vim de qualquer lugar incluse da sua igreja e so olhar bem para alguns pastores entao acho q devemos orar a Deus entao perder tempo dando credito p seres de carne

      3. eu acho besteira as pessoas estar discutindo, tais coisas de onde vai vir o anti cristo etc.só sei de uma coisa quando ele se manifestar a igreja de deus nao estara mais aqui na terra mais para quem vai ficar deve estar muito preocupado com a vinda dele temos que se preparar dia a pos dia para encontrarmos com cristo.estamos aqui so de passagem logo mais a trombeta vai tocar temos que ser como as virgens prudentes e nao como as loucas.

    2. Na interpretação hermenêutica tem que se considerar o fator tempo, que há ocorrências que acontecerão no futuro, escatológico. Os discípulos perguntaram para para Jesus quando aconteceria a destruição do templo de Jerusalém , quando ele afirmou que não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derribada. Naquele instante pareciam que aquela profecia iria acontecer naquele momento ,mais foi acontecer nos ano 70dc. Quanto ao anticristo não está , ainda, bem definido de onde e por quem surgira. Mas pode-se crer que os seus atributos como líder serão inúmeros e seu doutrinamento se oporá aos ensinamentos de Deus e de Jesus Cristo.

  2. CLASSIFICO ISSO COMO UMA ABERRAÇÃO FUTURISTA E DISCRIMINATÓRIA!

    O ANTI-CRISTO NÃO VIRA DE NENHUM LUGAR DISTANTE, SE É QUE VIRÁ. ELE ESTA NO PRÓPRIO MEIO DOS DITOS “CRENTES”; OU ESTUPRAR AS PRÓPRIAS EVANGÉLICAS EM ORGIAS COMO FAZIA AQUELE PASTOR INOMINÁVEL NO RIO NÃO SERIA UMA ATITUDE DE UM DEMÔNIO? ……, COMO FEZ AQUELE GRUPO DE PASTORES DA IGREJA MARANATA, A ALGUNS DIAS ATRAS, O DIZIMO DE VÁRIOS CRENTES NÃO SERIA TAMBÉM UMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE ESSE SER DESCRITO NA BÍBLIA ESTA SAINDO DOS PRÓPRIOS MEIOS DOS DITOS ADORADORES DE DEUS?
    TENTAR DISCRIMINAR UM POVO ERRONEAMENTE COMO FOI FEITO POR TODA A HISTORIA, TANTO PELA IGREJA TRADICIONAL COMO PELA FÉ DOS PROTESTANTES, É DEVERAS FALHO E PERIGOSO.

    CONFORME VAMOS AVANÇANDO COMO SOCIEDADE PODEMOS VER QUE O SER MALIGNO E RUIM ASSUME VARIAS FORMAS E FACETAS, PARA ENGANAR OS QUE ACREDITAM NUM SER DIVINO, ONDE PODEMOS DEPOSITAR NOSSA FÉ E ESPERANÇA DE DIAS MELHORES. ISSO NOS DEIXA CEGOS PARA O QUE REALMENTE IMPORTA: A FÉ VERDADEIRA E O DEUS CORRETO NÃO ESTÃO EM UMA DETERMINADA SEITA OU RELIGIÃO, MAS SIM NAS NOSSAS ATITUDES EM PRATICARMOS O BEM SEM INTERESSE MAIOR, EM SERMOS GENUÍNOS NO AMOR AO NOSSO PRÓXIMO. OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS SÃO RECONHECIDOS POR ISSO, E HOJE EM DIA, EXISTE APENAS UM GRUPO QUE CONSEGUE DEMONSTRAR QUE CUMPRE ESSE PAPEL, SEM DISCRIMINAR SEM JULGAR, APENAS COM O INTUITO DE SERVIR A DEUS. MUITOS DOS LEITORES DESTE BLOG PODEM E DEVEM DISCORDAR DO QUE AQUI ESTA ESCRITO, MAS TAMBÉM TEM DE ABRIR A MENTE E QUESTIONAR AS COISAS E ATITUDES DE SEUS LÍDERES RELIGIOSOS.

    CARA ME DIZER QUE DEVO DAR 10% DO QUE GANHO SEM ME MOSTRAR UMA BASE PARA ISSO, SEM ME DIZER QUE ELE COMO PASTOR TEM UM TRABALHO, NÃO LEVA UM CENTAVO DO MEU SUADO DINHEIRINHO. CONHEÇO UM PASTOR DE IGREJA AQUI EM CODÓ QUE SOBREVIVE VENDENDO PASTEL; ISSO PRA MIM MOSTRA COMO UMA IGREJA QUE ESSE CARA É LÍDER TRATA O DINHEIRO.ELE TRABALHA PRA GANHAR E NÃO ESPERA UMA DOAÇÃO!

    VOLTANDO O ASSUNTO: ESSA INTERPRETAÇÃO É TAO FURADA, QUE MUITOS ALEGARAM QUE O ANTI-CRISTO VIRIA DOS E.U.A, NÃO DEVE-SE FAZER PREVISÕES ASSIM E SIM PREPARAR SEUS FIEIS PARA O QUE ESTA VINDO E ISSO NÃO VAI DEMORAR. OU DEVEMOS ACHAR QUE DEUS VAI FICAR OLHANDO TANTAS BARBARIDADES SEREM COMETIDAS E FICAR QUIETINHO?
    OS FALSOS PROFETAS TAMBÉM SÃO UMA DEMONSTRAÇÃO DO ANTI-CRISTO!

    1. BOM! ONDE ESTA O HOMEM TEM PROBLEMAS, SOMOS SERES HUMAMOS IMPERFEITOS, NINGUEM E BOM TODOS NÓS TEMOS UMA NATUREZA PECAMINOSA,E DENTRO DO NOSSO SER ESTA UM VAZIO QUE PRECISA SER PREENCHIDO POR AQUELE QUE NOS CRIOU, VC ACREDITA OU NAO EM DEUS NAO PODEMOS FAZER NADA ALÉM DE ORAR PRA QUE ELE SE REVELE A VC , ISSO SO ELE PODE , QUANDO OS ESCANDALOS QUE ESTÃO ACONTECENDO POIS TUDO ESTA NA PALAVRA DELE QUE ISSO IA SIM ACONTECER,E ISSO E SO O COMEÇO , QUANTO AO DIZIMO NINGUEM E OBRIGADO DAR,POIS QUANDO ACEITAMOS A CRITSTO COMO NOSSO SENHOR E SALVADOR TODO MAL NAO TEM PODER SOBRE NÓS QUE ESTAMOS EM CRISTO,POIS ESTAMOS NO NOVO TESTAMENTO E NA NOVA ALINÇA QUE NAO NOS OBRIGA A DAR DIZIMO MAIS NAO SEI PQ O POVO DE DEUS AINDA NAO VIU ISSO.

    2. Bem, meu caro Claudio, respire um pouco e permita-me responder às tuas duras palavras.

      “CLASSIFICO ISSO COMO UMA ABERRAÇÃO FUTURISTA E DISCRIMINATÓRIA!”
      Como assim? Você estava no seminário? Você ouviu minha palestra? Como pode fazer tal julgamento só pelo que leu nesta pequena reportagem? E como pode chamar de “aberração futurista e discriminatória?”

      Um dos temas do nosso seminário envolveu as 3 Leis Fundamentais da Lógica. São leis eternas, universais e fundamentais para desmascarar frases contraditórias e mentirosas. Ironicamente, você violou algumas dessas leis ao lançar palavras carregadas de ira.

      Eu seria um idiota se achasse que todos os Claudios são iguais. Mas você cita alguns exemplos de comportamentos infames de alguns que se dizem evangélicos e sugere que o comportamento de todos os crentes são iguais.
      Já sei. Para você todos os evangélicos são ingênuos ou mal-intencionados como aqueles que costumam aparecer nas novelas da globo. Ou para você os evangélicos e seus líderes são exatamente iguais a esses que aparecem dia e noite nos programas de televisão? Para você todo evangélico só quer saber de milagres, curas, bênçãos materiais, dízimo, etc.? Que visão pequena, meu caro. Leia mais. Investigue mais. Critique minhas idéias e esqueça os falsos evangélicos que escandalizam a fé cristã.

      “TENTAR DISCRIMINAR UM POVO ERRONEAMENTE COMO FOI FEITO POR TODA A HISTORIA, TANTO PELA IGREJA TRADICIONAL COMO PELA FÉ DOS PROTESTANTES, É DEVERAS FALHO E PERIGOSO.”

      Como assim, tentar discriminar um povo? Se, por acaso eu afirmasse que o Anticristo fosse brasileiro estaria discriminando o povo brasileiro? Todos os povos já pariram crápulas, meu caro. Até o povo de Israel. O Anticristo é um fato bíblico e ele sairá de algum lugar (não vem do espaço). Não podemos achar que o povo alemão é do diabo só porque um dos seus representantes (Adolf Hitler) era.

      “CONFORME VAMOS AVANÇANDO COMO SOCIEDADE PODEMOS VER QUE O SER MALIGNO E RUIM ASSUME VARIAS FORMAS E FACETAS, PARA ENGANAR OS QUE ACREDITAM NUM SER DIVINO,…”

      Exatamente! Ele assume várias formas. Uma hora usa um brasileiro, outra um americano. Já usou gente de toda raça. É só a pessoa dar confiança pra ele. E por que não poderia usar alguém da religião islâmica? Ou os 19 terroristas islâmicos que derrubaram as torres do World Trade Center estavam cheios do Espírito Santo?

      Agora um belo exemplo de violação da Lei-da-Não-Contradição (um dos temas do nosso seminário):

      Primeiro, você escreve:
      “A FÉ VERDADEIRA E O DEUS CORRETO NÃO ESTÃO EM UMA DETERMINADA SEITA OU RELIGIÃO, MAS SIM NAS NOSSAS ATITUDES EM PRATICARMOS O BEM SEM INTERESSE MAIOR, EM SERMOS GENUÍNOS NO AMOR AO NOSSO PRÓXIMO.”
      Você reconhece que existe uma “fé verdadeira” e um “Deus correto”. E afirma que isso não está em uma “determinada seita ou religião”. Mas logo abaixo afirma categoricamente:

      “OS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS SÃO RECONHECIDOS POR ISSO, E HOJE EM DIA, EXISTE APENAS UM GRUPO QUE CONSEGUE DEMONSTRAR QUE CUMPRE ESSE PAPEL,…”

      Primeiro, diz que a fé verdadeira e o Deus verdadeiro não pode ser encontrado em um lugar determinado (que chama de seita ou religião), mas logo em seguida afirma conhecer que hoje em dia existe “APENAS UM GRUPO” onde tais coisas (fé verdadeira e Deus verdadeiro) podem ser encontrados. Afinal, em qual de suas frases devemos acreditar, visto que somente uma pode estar correta (conforme a Lei do 3.º Excluído)?
      Mas ainda temos outras pérolas:

      “… HOJE EM DIA, EXISTE APENAS UM GRUPO QUE CONSEGUE DEMONSTRAR QUE CUMPRE ESSE PAPEL, SEM DISCRIMINAR SEM JULGAR, APENAS COM O INTUITO DE SERVIR A DEUS.”

      Sem discriminar e sem julgar? E o que você fez no inicio do seu texto não foi discriminar um determinado segmento cristão? “sem julgar”? Se o grupo de que você fala não discrimina e nem julga, certamente você não faz parte dele, pois desde o começo você não tem feito outra coisa a não ser julgar e discriminar. As palavras tem sentido, sabia?
      Um recado seu para os leitores:

      “MUITOS DOS LEITORES DESTE BLOG PODEM E DEVEM DISCORDAR DO QUE AQUI ESTA ESCRITO, MAS TAMBÉM TEM DE ABRIR A MENTE E QUESTIONAR AS COISAS E ATITUDES DE SEUS LÍDERES RELIGIOSOS.”
      Aconselho que você faça o mesmo.

      “CARA ME DIZER QUE DEVO DAR 10% DO QUE GANHO SEM ME MOSTRAR UMA BASE PARA ISSO, SEM ME DIZER QUE ELE COMO PASTOR TEM UM TRABALHO, NÃO LEVA UM CENTAVO DO MEU SUADO DINHEIRINHO. CONHEÇO UM PASTOR DE IGREJA AQUI EM CODÓ QUE SOBREVIVE VENDENDO PASTEL; ISSO PRA MIM MOSTRA COMO UMA IGREJA QUE ESSE CARA É LÍDER TRATA O DINHEIRO.ELE TRABALHA PRA GANHAR E NÃO ESPERA UMA DOAÇÃO!”

      Eu adoraria que você conhecesse minhas idéias e as criticasse. Adoro quando criticam minhas teses, pois assim posso testá-las se são verdadeiras ou não. Pois se uma coisa é verdadeira, é impossível provar o contrário. Mas você está preocupado é com esse negócio de dízimo e a vida pessoal de certos cristãos. Por que não dá uma olhada em um dos meus blogs pra conhecer minhas teorias e teses e assim poder criticá-las de forma justa? Acesse misterio777.blogspot.com.

      No final do seu texto você ainda vem com essa:
      “VOLTANDO O ASSUNTO: ESSA INTERPRETAÇÃO É TAO FURADA, QUE MUITOS ALEGARAM QUE O ANTI-CRISTO VIRIA DOS E.U.A, …”.

      Sim, e daí? Tem gente que pensa que o INRI é Jesus. Vou deixar de acreditar em Jesus só porque existem muitos malucos por aí dizendo que são Ele? Minhas interpretações não são baseadas em revelações, visões ou visagens de algum metido a profeta ou guru. Eu sigo as evidências pela Bíblia, História, Arqueologia, Geografia e outros ramos do conhecimento. Eu posso estar errado, mas não faço afirmações baratas. Sigo as evidências aonde forem.

    3. Malaquias 3: 10….. Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa…aqui casa se refere a casa de Deus, o templo, nos dias atuais igreja que como instituicao prescisa de manutencao. Mantimentos aqui nos dias atusis se refere a sustentacao da igreja por meio dos dizimos e ofertas. É legitimo. E Deus não é nenhum mercenario nem seu povo interesseiro porque vc da 10% meu amigo e fica com noventa e além desses noventa vc tem em Deus que não é homem pra que minta a seguranca de bênçãos sem medida, transbordante porque Ele é fiel. Além disso nada é nosso tudo é Dele. Ele nos permite desfrutar. É matematica facil , vc vive por que Ele te dá vida, vc tem saúde e força pra trabalhar e ganhar o seu sustento graças a Ele. A mesma bíblia que fala do dízimo também diz que Ele é o dono da prata e do ouro ou seja de toda riqueza, e diz ainda por que Dele, por Ele e “para” Ele são todas as coisas. Resumindo deixa de ser mão de vaca mesquinho e apelão e dai a César o que é de César. ….

    4. Muito bom Cláudio concordo c vc ja vi em video q um certo jovem uma vez fez escondido em uma reunião de pastores no qual um deles falava q tira di cheiro dos fieis etamt fácil pq eram bobos um ate diz qsovc falar p fiel q se ele depositar 500 reais no altar ele sera curado ai a pessoapor desespero e fraqueza assim faz p mim isso ai e ser ant Cristo o ant Cristo ja esta aqui basta olhar para nossasigrejas sejam elas quis forem o melhor e viver a fé no seu coracao e buscar a Deus na bíblia

  3. O medo faz os infiéis pagarem dizino. Até quando esse povo vai deixar a Geografia de lado. Vamos estudar.e cuidando se sua gente na escola.

  4. Se as palavras foram duras; que bom que consegui ser visto e questionado por você.
    Então, meu caro, utilizou meus comentários para discorrer sobre suas idéias tentando de forma subterfugida mostrar que estou errado nas minhas afirmações, muito bem. GOSTEI!
    DE FORMA SOBERBA E AUDAZ, VOCÊ TAMBÉM TECEU PEROLAS NUNCA ANTES VISTAS.
    Pena que só eu nessa imensa cidade e nos mais de 2 milhões que acessaram este blog,conseguiu contestar.
    Mas nos atenhamos a tréplica.( Isso é o que amo nesta droga de democracia):
    – “As previsões, segundo demonstrou, caminham para que a Turquia seja a terra de onde se levantará a ‘7ª cabeça’ que dominará o planeta, subjugando também o povo de Israel. Neste contexto, mostrou também o crescimento gradativo de tal país como líder na região árabe e suas relações com o mundo ocidental.” (comentários retirados do blog)”
    É verdade ele não vira do espaço mesmo, mas também não sera uma pessoa tão frágil. O Diabo opera tanto em uma pessoa (Hitler) ou numa nação (Babilônios) por exemplo.
    Sei que como líder religioso você tem de tentar a todo custo desmentir ou subjetivar-me como irônico, ou raivoso, ou com palavras discriminatórias, mas quem estava afirmando que o anti-cristo viria da TURQUIA? Não fui eu.
    Sei que o ataque a qualquer FÉ tem de ser veemente defendida pelos que acreditam nela, e você não seria diferente, tem de defender sua religião, mesmo que eu não esteja atacando-a.
    Eu acredito sim que ha um grupo religioso e já o questionei muito mas optei por não fazer parte dele, porque me julgo uma pessoa que observa tudo sem tomar partido, sei que deveria fazer isso já que os nossos dias nesta terra logo serão transformados, mas prefiro ficar assim.
    Mais uma POLÊMICA PRA VOCÊ:
    -NÃO ACREDITO QUE OS BONS OU OS DA SUA RELIGIÃO IRÃO PARA O CÉU.
    Explico, se numa passagem bibica diz que Deus fez a Terra para que seus filhos nela habitassem por que ir para o céu? E a Terra?
    Infelizmente você pode e deve tentar me contradizer, isso é natural e aceitável, mas saiba que tem muitos que pensam assim como eu e não são só os vários Claudios por ai. Pena que poucos tenham medo de contestar essas varias seitas e religiões que estão ai para LUDIBRIAR, ENGANAR, AMEDRONTAR, ACHACAR pessoas que não questionam e apenas seguem.

    “Eu adoraria( ADORE APENAS A DEUS ) que você conhecesse minhas idéias e as criticasse. Adoro quando criticam minhas teses, pois assim posso testá-las se são verdadeiras ou não( E SE FOREM ERRADAS ENTÃO NÃO ESTARIA SEGUINDO A DEUS MAS A VOCÊ-CONCORDA?). Pois se uma coisa é verdadeira, é impossível provar o contrário.”
    ENTÃO VOCÊ CRIA TESES DISFARÇADAS DE RELIGIOSIDADE PARA TESTAR OS SEGUIDORES DA SUA FÉ?
    POR ISSO NÃO SIGO TAL TIPO DE RELIGIÃO POIS SEUS LÍDERES ESTÃO A FAZER DOS FIÉIS MARIONETES NO SEU JULGO SERVIL.SINCERAMENTE NÃO GOSTARIA DE CONHECER SUAS IDEIAS E SIM APENAS O QUE ESTA DESCRITO NAS PALAVRAS DE DEUS, A BÍBLIA. FALANDO NELE PORQUE A MAIORIA DOS CRENTES INSISTE EM CLASSIFICAR CRISTO COMO UM DEUS, SE ELE MESMO DISSE QUE VEIO A TERRA PARA FAZER A VONTADE DO PAI DELE. E OUTRA POR QUE POUCAS FALAM O NOME DELE?
    EU LEIO E PESQUISO BEM SOBRE TODOS ESSES TEMAS, PENA QUE NÃO TENHO O “CONHECIMENTO DIVINO QUE O SENHOR TEM DA BÍBLIA”, ME SINTO APENAS COMO AQUELES QUE QUANDO OS PADRES LIAM A BÍBLIA EM LATIM E NÃO ENTENDIAM NADA,ME SINTO ASSIM DEPOIS DE LER SUAS PALAVRAS, TENTANDO DENEGRIR MINHAS COLOCAÇÕES.
    Não fiz comentários carregados de ira, nem de sacarmos, ou ironias ou discriminações, apenas externei minha resignação contra certos temas que hoje tentam ludibriar as mentes que estão alienadas.
    Tenho de reconhecer que você tem um bom conhecimento do que diz, mas Infelizmente à luz da bíblia teses e palavras do homem são inventivas e simples folhas ao vento.
    E para finalizar toda interpretação humana é carregada de tendencismos e imperfeições, ruim é quando tais palavras afetam a vida das pessoas que não questionam o que seus líderes afirmam.
    Obrigado pelo debate.
    PS: não sigo nenhuma religião, me considero um pouco agnóstico.

    1. Olá, Claudio! Tudo bem? Quero dizer-lhe que acho louvável sua atitude em questionar o que o querido Moacir escreveu aqui,
      independente da sua palestra. Isso é devido ao senso crítico e analítico que todas as pessoas tem, mas tem medo de aplicar.
      Não quero aqui tomar partido seu e nem do Moacir, que fique bem entendido. Apenas gosto de pessoas inteligentes, que
      levantam controvérsias, pois, a própria Palavra diz que é bom que tais coisas aconteçam, pois, é assim que se levantam os
      entendidos. Quero também dizer que eu não sou esse “entendido”, mas, que tenho coisas para refutar o fato do Moacir dizer
      alguns supostos locais de onde se “levantará a sétima cabeça” e que essas coisas não são “imaginação humana” e sim, documentos,
      tanto da ONU quanto de uma religião mundial que planta as bases de um governo único, apoiada por todas as nações do mundo,
      inclusive a Presidencia da Republica Brasileira. Repito, tenho documentos e não imaginação, ok? Esses documentos estão de acordo
      com as profecias biblicas, em total harmonia com o que Jesus disse a respeito dos “sinais dos tempos da sua volta”.
      Caso o caro amigo ou qualquer outra pessoa se interesse pelo assunto, que é tratado de maneira séria e podendo ser observada
      por qualquer pessoa que vive hoje, sem a necessidade da interpretação dos “doutores”, me coloco à disposição, ok? Afinal, ninguém nessa terra pode receber algo de outrem e dizer “amém” sem colocar o que se recebeu sob o escrutínio de um árbitro maior, seja no campo da religião ou da ciência (os dois ramos onde mais se erra ultimamente e onde mais se “cria teses” um tanto quanto absurdas) Quando digo “arbitro maior”, não estou dizendo de seres humanos. Por exemplo, no caso em questão, o nosso árbitro é a Bíblia. Eu não conheço o Moacir pessoalmente e nem havia acessado seus blogs anteriormente. Jesus Disse que nós sabemos observar o tempo e saber quando choverá, fará frio ou calor, etc. Também disse que poderíamos observar os rebentos das plantas e saber quando começaria o verão. Porém, acrescentou que se observássemos tudo isso e não observássemos e discerníssemos os sinais da Sua volta, seríamos hipócrita. Bem, infelizmente sou obrigado a dizer que, hipocrisia é o que não falta no seio desse cristianismo praticado hodiernamente. Depois de anos e anos tentando interpretar a bíblia, descobri que ela mesma se interpreta, bastando a nós, leitores, estarmos sob dependência total dAquele que a inspirou. Eu tenho um pensamento a respeito da hermenêutica e da exegese. Eu descobri que elas são aplicadas para o perfeito entendimento e não para interpretação. (Embora hoje as pessoas confundam esses dois termos). Hoje as chamadas “igrejas” são instituições humanas e não divinas. Eu conheço por Igreja, um grupo imenso de pessoas que creem em Jesus Cristo e fazem o possível para andarem em seus preceitos. Quando digo “fazem o possível”, é porque nenhum homem na face da terra consegue obedece-lo 100%. Se assim fosse, Ele não necessitaria ter vindo e ser sacrificado pelos pecados da humanidade, certo? Bem, essa igreja é chamada católica (por favor, não confunda com igreja católico romana). Católica quer dizer uma igreja universal, composta tanto pelos cristãos que já morreram desde a igreja primitiva (chamada Igreja Triunfante) quanto pelos que vivem hoje (chamada Igreja miitante) e pelos que ainda crerão no Senhor. E, pela sua defesa aqui, creio que você será um desses. Pelo menos, oro a Deus por isso. Bom, amigo, as tentativas de interpretação da bíblia tem criado seitas e heresias das mais terriveis. Todas as seitas que nasceram, tanto quanto as heresias, foram criadas usando-se a própria bíblia. Isto está de acordo com o que Paulo escreveu aos Gálatas. Ele disse que os Gálatas estavam passando para “outro evangelho”, mas, que não era necessariamente outros escritos e sim, o Evangelho verdadeiro usado distorcidamente pelos falsos mestres, que eram os “judaizantes”, para trastornar o ensino. Pergunto-lhe: É diferente do que se acontece hoje? Claro que não! Os judaizantes contnuam em ação, usando a Bíblia para tirar o povo da Graça e retorná-lo às ordenanças da Lei, invalidando assim, a Nova Aliança no coração daqueles que lhes dão crédito. Muito bem! Um exemplo disso? Pretendem-se nas igrejas, “ensinar” sobre dízimo usando um pequeno texto de Malaquias (Ml. 3:8-11). Ora, ninguém aprende verdadeiramente sobre dízimo se não estudar antes sobre a instituição dos Levitas, pois, por causa deles é que foi introduzido um tópico da LEI, chamado dízimo. Segundo: Se alguém quer aprender sobre dízimo, teria de estudá-lo na sua instituição, que está em Deuteronômio, capitulo 14, a partir do verso 22. Eu NUNCA vi nenhum pastor fazer palestras a respeito desse texto nas igrejas e ninguem ensiná-lo nas escolas dominicais. Voce já sabe porque, certo? Isso mesmo! As pessoas saberiam a verdade sobre o dízimo, ai, secaria uma das “tetas” do evangelho falso. Criticam tanto os adventistas pela guarda do Sábado, que é tópico da Lei, e guardam o dízimo, que é outro tópico da Lei. Tanto os Adventistas quanto os que os criticam, estão pecando, pois, se são obrigados a guardar um tópico, não deveriam guardar todos? “Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos.” (Tiago 2:10) Ora, se você guardar TODA A LEI e tropeçar em um só ponto, não diz a biblia que será culpado de todos? Quanto mais se você guardar UM SÓ PONTO (o Sábado, no caso dos adventistas e o dízimo no caso dos outros)? algumas denominações, principalmente Batistas, tem a prática de colocarem atrás do púlpito, num “lugar de honra”, várias cadeiras para alguns figurões de terno se assentarem. Os outros, ficam lá embaixo mesmo, numa clara manifestação de “inferioridade” com relação aos que se assentaram “sobre o estrado”. E ficam lá,Com aquele ar de “doutores”, de “superioridade” sobre os demais, se achando o máximo. O mesmo capítulo 2 de tiago, refuta veementemente essa prática. Confira Tiago 2:1-5. Voce poderia dizer que lá, o apóstolo está falando de “ricos num lugar de honra e pobres em um lugar diferente”, certo? Mas, o contexto é o mesmo, só mudou o tipo. Hoje são os “ricos de sabedoria, que cursaram teologia (uma teologia humanista, por sinal) ou que são pastores “famosos”! Ora, acepção de pessoas é pecado em qualquer caso! Outro caso de distorção d Palavra usando um versículo isolado, é pegarem Apocalípse 3:10 para fazerem acepção de pessoas contra os judeus e dizerem que “a igreja ‘subirá’ para o Céu com o Senhor, farão a maior festa lá,” enquanto Deus virou as costas para as pessoas que “ficaram para trás” e deu um premio para Satanás, por ele ter feito tudo o que fez! Sabe qual é esse premio? Trucidar pessoas ferozmente e tranquilamente, sem a menor interferencia de Deus, que estaria muito ocupado em “dar uma festa” para os “santarrões”! Esse não é o Deus que servimos! O Deus que servimos enviará Seu filho segunda vez aos que O esperam para livrá-los de vez das agruras desse sistema iníquo, mas, isso será depois da tribulação, na qual todos os “santarrões” também passarão! E, Ele não levará ninguém para o Céu, que é o lugar da Sua morada santa! A própria Palavra diz que “Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115:16). Ele criará novos céus (espaço e não o Céu espiritual, lugar da Sua morada) e NOVA TERRA! Para que criará nova terra? Para ficar aqui, vazia? Ora! Bem, só para relembrar, os santarrões “criaram” um demônio chamado “devorador” para colocarem medo no coração dos incautos e fazer com que deem o dízimo, pois, “há um demônio chamado devorador que só é repreendido com o dízimo”! Seria hilariante, cômico, se não fosse tão trágico! Se conhecessem o contexto da profecia de Joel estudassem o contexto da época em que foi escrita essa profecia dos gafanhotos, saberiam que eram gafanhotos literais e não “espiritos malígnos”. Agora, a maior heresia e blasfemia contra Deus, é dizer que Ele cobra para livrar o homem de um espírito! Você pode ser uma pessoa altruísta, amorosa, socorre pobres nas suas necessidades, ama a Deus e a Seu Filho Jesus, é um cristão cumpridor dos seus deveres, ora pelos aflitos, enfim, procura fazer tudo de certo como ordenado, mas, se você não “devolver” o dízimo, meu camarada, você está literalmente lascado! Deus deixará o devorador “cirandar” com sua vida a seu bel prazer! Isso é verdade? Esse é Deus que estava em Jesus reconciliando com ele mesmo os pecadores? Não!!! Esse deus com letra minúscula ensinado hoje NÃO É O SENHOR DO EXÉRCITOS E PAI DE JESUS CRISTO! ESSE NÃO É SENÃO MAMON, QUE OS HOMENS ADORAM, PORQUE AMAM O PODER E A RIQUEZA ACIMA DE TUDO! SÃO HOMENS AVARENTOS CUJO GALARDÃO NÃO TARDA! Voltando ao “anticristo”, muitas pessoas ficaram decepcionadas com a eleição do argentino para ser o novo “papa” dos católicos, porque ensinou-se por tanto tempo que “João Paulo II ressuscitaria e seria papa de novo e seria o anticristo”. Gostaria de saber agora a opinião de todos que “ensinaram” isso, baseando-se errôneamente no texto de Apocalipse 17. Esquecem daquele ponto sobre o qual falei anteriormente: Observar os sinais! Equecem-se de que a bíblia fala de 2 bestas e que só uma das duas será o homem que a biblia chama de “anticristo”. Sim, porque, anticristo é todo aquele que nega a cristo, mas, esse que é citado em especial pela biblia é um político, carismático, amado e ovacionado por quase todos os habitantes da terra. Ele é Europeu, se diz descender diretamente dos merovingios, ou seja, descendente do Rei Meroveu, fundador da dinastia merovingia. Há muitos séculos atrás, criou-se uma mentira dizendo que Meroveu era descendente direto do Rei Davi. Pasme: Eles se dizem DESCENDENTES DE JESUS CRISTO! Isto foi corroborado falsamente por um romance de ficção chamado “O código Da Vinci”. Traçaram uma genealogia falsa que leva coloca esse homem direto na descendencia de Davi. Como Jesus é o “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, pregam que esse homem, como descendente Dele, também herdou o direito de ser “rei dos reis e senhor dos senhores” e o elegerão o Chefe do poder executivo do Estado supranacional que se tornará a terra, cujas bases jã estão lançadas desde meados do século XIX, por Satanás, que na época, assumiu o título de “Baha’u’Llah”, termo árabe que significa “Glória de Deus”. Para fazer isso, ele possuiu um homem chamado Mirzá Husayn Ali para lançar as bases e o lugar do que hoje chamamos de ONU (Organização das Nações Unidas) e da CJU (casa de Justiça Universal), no monte Carmelo em Haifa, Israel. Esses são os dois órgãos de governo do governo mundial que JÁ OPERA NAS SOMBRAS, aguardando apenas a eleição do governante para assumir o trono. O complexo de governo do Monte Carmelo é algo estupendo! Uma estrutura de fazer inveja a qualquer imperador de qualquer época! Temos assim, os “dois chifres” (chifre, profeticamente falando, sempre significou ‘poder’ na biblia) Um é chamado em apocalípse 13 de “mar” e outro é chamado “terra”. De cada um deles se levantará uma besta. Lembre-se de que o anjo traduz “águas” para João, em apocalipse 17 como “povos, multidões, nações e linguas”. Só existe uma vez no Velho testamento a palavra “fé” e é justamente quando fala do anticristo e da ONU. Parece besteira, não? A ONU no Velho Testamento? Confira o texto de Habacuque 2:4-5 “Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
      Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos.”
      Habacuque 2:4-5.
      Com efeito, ele fez o que está previsto no livro de Isaias, cap. 14:13
      Você, que dizia no seu coração:
      “Subirei aos céus;
      erguerei o meu trono
      acima das estrelas de Deus;
      eu me assentarei no monte da assembleia,
      no ponto mais elevado do monte santo, nas bandas do norte.” Como eu disse no princípio, tentar interpretar sem dependencia de quem inspirou, leva ao erro, aos próprios conceitos. A maioria massacrante dos teólogos ensinam que ele se assentaria no templo de Salomão reconstruido. Isso se baseando no “monte santo” desse texto e no que Paulo disse aos tessalonicensses: ” O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” 2Tes. 2:4. A pergunta é: O templo sobre o qual falam os teólogos, é templo do judaísmo? Sabemos que sim. Então, não é mais “templo de Deus”, no contexto bíblico, pois, Ele fez sua Glória aparecer no Templo nos dias do judaismo. Depois, após o dia de Pentecostes, segundo Atos 2, o Templo Dele passou a ser todos os que o recebem, nos quais Ele faz morada. Segundo: Onde ficaria o terceiro templo caso fosse construído? Monte Moriá, claro, onde fica atualmente a Mesquita de Omar ou Domo da Rocha, aquela construção com a cúpula dourada.Mas, sabemos que isso NÃO FICA NO NORTE DE ISRAEL. Fica na região mais central. Já a cidade de Haifa, onde fica o Carmelo, está justamente na região norte de Israel. O profeta Daniel, quando fala do anticristo, também se refere à esse lugar como “provincia fértil”. Caso queira ver como é fértil esse local em israel, digite na pesquisa do google o seguinte: jardins bahais no monte carmelo, e verá como é fértil realmente. Todo o complexo construido lá, será usado para o governo do anticristo, junto com a ONU. Bem, quanto a ser o “monte da congregação” como relatado em Isaias 14:13, não é exatamente “congregação de cristãos”, como dizem os teólogos. Se voce ler 1 Reis, Cap. 18, saberá que lá havia uma congregação de 850 profetas pagãos, sendo 450 profetas de baal e 400 de aserá, os quais foram todos vencidos pelo profeta Elias. Voltando à nossa era, em 1948, a Palestina foi repartida entre judeus e árabes, certo? E que essa partilha se deu pela ONU, com um politico brasileiro, Dr. Oswaldo Aranha dando o “voto de minerva” e dando a Israel o direito de ter seu Estado, certo? Errado! O que a verdadeira história nos diz, é que a Palestina foi dividida por TRES E NÃO POR DOIS! Ela foi dividida entre judeus, árabes e … A FÉ BAHAI! Isso fora decidido muito tempo antes, no século dezenove, por Satanás, ao possuir Mirzá Husayn Ali e lançar as diretrizes da ONU. A “estória” conta como e pra quê foi criada a ONU, mas, a “história” conta a verdade. Ela foi planejada e executada pelo próprio Baha’u’Lláh, que também é o planejador e executor de todas as guerras, principalmente as guerras franco-prussianas, a primeira e segunda guerra mundial. Para criar a Liga das Nações, que foi o gérmen da ONU, ele executou a primeira guerra e para aperfeiçoá-la, transformando-a no que hoje conhecemos como ONU, ele executou a segunda guerra. Agora, para ser eleito e tomar posse, ele executará a terceira guerra. Lembre-se, Baha’u’Llah não é um homem e sim uma entidade, que a biblia chama de “inimigo, satanás” e outros nomes. Ele possuiu Mirzá, possuiu seu filho Shoghí Effendí Rabbání, e logo possuirá aquele que ele usará para governar o mundo por 7 anos. Nos nossos dias, precisamente em 1995, o congreso nacional fez um culto a Baha’u’Lláh em Brasilia, exaltando-lhe a sua iniciativa de criar uma só moeda, uma só lingua, uma só religião e um só pais, um Estado Supra Nacional que será governado por ele mesmo. Se quiser saber se é verdade ou não, basta que acesse http://bahairesearch.com/portuguese/Bah%C3%A1%C2%B4%C3%AD/Estudos_Bah%C3%A1%C2%B4%C3%ADs/AEN_Brazil/Homenagem%20%C3%A0%20Ruh%C3%ADyyih%20Rabbani.aspx e confira por voce mesmo. E, para que dirimir qualquer dúvida, veja como as nações estão envolvidas com a implantação das bases do governo mundial. Os planos de governo de todos os governos do mundo tem de estar em consonância com os planos do governo mundial, com leis malígnas e innustas. Acesse http://www.bahaindex.com/af/news/1-general-news/2368-membros-da-assembleia e veja. Como eu lhe disse, não é “imaginação humana” e nem “interpretação dos meus próprios conceitos”. A Humanidade corre perigo e os “palestrantes cristãos” ficam proferindo abobrinhas, para se auto promoverem, enquanto “o povo perece por falta de sabedoria”, porque eles próprios rejeitam a sabedoria que deveriam adquirir para instruir aos outros. Olha, o anticristo sairá da Casa de Windsor, eleito por todos os reis e presidentes da terra e apoiado pela ONU, que foi criada para tal. Portanto, ele será um homem da Europa e não da eurásia, como disse o Moacir. Não vou me alongar mais aqui, porque ficaria chato. Só espero que voce confira o que eu lhe disse, por favor, voce e quantos quantos lerem isso e o desejarem. Qualquer esclarecimento, me ponho à disposição, pois, eu não disse nem um centésimo do que realmente está acontecendo. Me adicione no face, caso queiram, https://www.facebook.com/pcesaralexandrino e o meu email é alexandrinobless@hotmail.com
      Um forte e fraternal abraço e que Deus lhe abençoe.
      P.S.: Não se zangue, mas, agnosticismo, tanto como o gnosticismo, é sim uma religião, ok? (risos)

    2. Também discordo, não será da Turquia, mais vc já tá enchendo a merda do saco já , eu aprendi que a gente não chega com problemas e sim com solução, pq vc não apresenta a solução ao invés de ficar só questionando ??

  5. Meu comentario anterior é de suma importancia e lança luz sobre alguns assuntos controvérsios no seio do cristianismo hoje. Existem muitas coisas que as pessoas não sabem e que precisam saber. A moderação do comentario poderá terminar em objeção ou publicação. Espero sinceramente que o aceites, pois, não estou aqui para confrontar a quem quer que seja. Apenas disponibilizar o pouco que já descobri com pesquisa séria, tanto ds escrituras quanto dos sinais dos tempos, que se mostram principalmente através da política mundial e da geopolítica nos nossos dias. Infelizmente, muitas pessoas rejeitam tudo isso, mesmo porque, vai contra seus conceitos pre-formados, não? Tenho um esboço de um livro, que em breve disponibilizarei gratuitamente na internet arespeito disso. é algo bastante abrangente e com documentos que provam esse pouco que escrevi antes e muitas outras coisas que acontecem nesse mundo que jaz no malígno. Shalon!

  6. Olá pessoal.
    Bom, as pessoas são muito sensacionalistas a respeito desse assunto do anticristo mais é de suma importância todos compreenderem; mais deixo aqui uma citação Bíblica e um blog que vcs podem ler.

    “Amados,não creiam em qualquer espírito,mas examinem os espiritos para ver se eles procedem de Deus,porque muitos falsos profetas tem saído pelo mundo.(1João 4;1)

    http://setimodia.wordpress.com/2011/03/24/quem-e-o-anticristo-2/

    A paz do SENHOR amados!

    1. Rodrigo e, irmãos que comentam essa importante matéria, que a graça de Deus e a paz de Seu filho Jesus Cristo, esteja conosco. Como contribuição ao seu comentário, que é procedente e, como imagino, já que todos aqui são cristãos de várias comunidades, que lêem e conhecem as Verdades Bíblicas, pois bem, és aqui uma delas, leia com calma, meditem sobre o que foi escrito e, peçam a misericórdia de Deus para lhes clarear a verdade sobre o antecristo, segundo o que diz (1João 2, 18-20), para lhes iluminarem, para que entendam essa Verdade: “Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvis­tes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isso conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isso se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas.”
      Paz e bem.

      Sebastião Farias
      Leigo Católico

    2. Rodrigo e, irmãos que comentam essa importante matéria, que a graça de Deus e a paz de Seu filho Jesus Cristo, esteja conosco. Como contribuição ao seu comentário, que é procedente e, como imagino, já que todos aqui são cristãos de várias comunidades, que lêem e conhecem as Verdades Bíblicas, pois bem, és aqui uma delas, leia com calma, meditem sobre o que foi escrito e, peçam a misericórdia de Deus para lhes clarear a verdade sobre o antecristo, segundo o que diz (1João 2, 18-20), para lhes iluminarem, para que entendam essa Verdade: “Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvis­tes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isso conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentrhttps://www.blogdoacelio.com.br/de-onde-surgira-o-anticristo-igreja-assembleia-de-deus-promove-seminario-sobre-profecias-biblicas/?replytocom=96263#responde nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isso se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas.”
      Paz e bem.

      Sebastião Farias
      Leigo Católico

  7. Olá Pessoa!
    Esse assunto sobre o anticristo deve ser entendido por todos nós evangélicos; mais vejo que há muita especulação há respeito.João quando escreveu o livro de Apocalipse(Revelação) nem ainda tinha chegado no ano 100 d.C, apartir do dia que ele escreveu,os dias vindouros já era o futuro.Aí quer dizer que o futuro que o apocalipse fala é o futuro depois da nossa geração?!!!.por isso o método na minha opinião mais óbvio é o metodo Historicista.Não que algumas coisas irão acontecer ainda, é claro que vão.
    Deixo aqui uma palavra um blog e um vídeo para vcs examinarem tbm!?

    “Amados,não creiam em qualquer espírito,mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus porque muito falsos profetas tem saído pelo mundo.”(1João 4;1)

    http://setimodia.wordpress.com/2011/03/ http://setimodia.wordpress.com/2011/03/24/quem-e-o-anticristo-2/ /quem-e-o-anticristo-2/

    http://novotempo.com/bibliafacil/videos/8-quatro-animais-estranhos/

    Agradeço pelo pastor desse blog por permitir a nossa opinião:-D

    A paz do SENHOR!

  8. Pra quem sabe ler um pingo é letra .de onde virá ou quem será não importa o cerro é que ele virá como Cristo também voltará oremos pra que quando Cristo vier buscar seu povo lavado e remido no sangue do cordeiro possamos ser um dos tais o resto … A palavra vai cumprir amém??

  9. Pra quem sabe ler um pingo é letra .de onde virá ou quem será não importa o certo é que ele virá como Cristo também voltará oremos pra que quando Cristo vier buscar seu povo lavado e remido no sangue do cordeiro possamos ser um dos tais o resto … A palavra vai cumprir amém??

  10. A VERDADE É QUE NÃO SABEMOS EXATAMENTE O CERTO DE ONDE VIRÁ O ANTICRISTO,SE SERÁ UM JUDEU OU UM GENTIL SÓ SEI QUE ELE VIRÁ E DOMINARÁ TEMPORARIAMENTE O MUNDO POR MEIO DE UMA POLÍTICA BASEADA NA FALSA PAZ QUE CONVENCERÁ O MUNDO E ATÉ ISRAEL CUMPRINDO ASSIM AS PROFECIAS DO TEMPO DO FIM…QUEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ AS IGREJAS.

  11. – O Anticristo é Acm Neto e vai ser presidente do Brasil , já está escrito por Deus .
    – Como em 1929 o Brasil vive uma profecia que todos dizem que é uma crise , essa profecia vai fazer com que o Anticristo ganhe poder e se torne o ultimo líder do Brasil.
    – Na ultima profecia está escrito que quando o cetro do poder central do Brasil for para as mãos do Anticristo , Deus virá com todo o seu poder para destruir esse mundo e salvar o seu povo .
    – Muitos Doutores da lei dizem que o Anticristo sairá dos Eua ou da Europa ou do Oriente médio , mas assim como no tempo que Jesus veio da primeira vez e esses Doutores da Lei não conseguiram ver que ele era Deus na forma de Homem , não vão conseguir ver que o Anticristo está bem aqui no Brasil , se preparem que já está acontecendo diante de nós .

  12. Bom dia.

    Que ele não vem de Roma a geografia bíblica prova isto.

    Em Ap 20:4 diz que os cristãos serão degolados, pois ser arrebatado antes da tribulação é outro engano de Satanás, é claro, nem todos serão, assim como ele guardou Noé, Ló, Elias, os cristãos na destruição do templo, enfim, assim o fará, mas com certeza muitos serão decapitados pelo anticristo.

    O texto original do que está escrito no livro de DANIEL, capítulo 2, revela a composição étnica dos reis dos pés de ferro e de barro.

    As palavras “misturado” e “se misturarão” [assim como “mistura”] são traduzidas pela mesma palavra “ערב `ARAB (aramaico)”

    A palavra aramaica traduzida como “misturado” e “se misturarão” [assim como “mistura”] se referem à etnia árabe. Se você pesquisar a etimologia do termo étnico “arab”, você vai descobrir que, mesmo hoje em dia significa “misturar-se”, entre outras coisas.

    O que Daniel está dizendo em Daniel 2:43 é que eles (os dez dedos dos pés no versículo 42) devem se misturar (arabizar) com a semente de homens (outros grupos étnicos), mas não se ligarão um ao outro como o ferro não é misturado (“ARABIZADO”) com o barro.

    Desde o surgimento do Islã, os muçulmanos árabes têm tentado impor a religião do Islã e da cultura árabe em outros grupos étnicos. Hoje vemos que os povos não-árabes como a Turquia, o Paquistão, o Afeganistão, a Pérsia (iranianos) e outros aceitaram a religião do Islã, mas não aceitaram ser ARABIZADOS como foi o caso com os povos do Norte de África, como os líbios e os egípcios, entre outros, que além de serem islamizados, também foram arabizados a medida em que eles aceitaram o costume árabe e a linguagem para se tornarem parte de sua cultura depois que eles foram conquistados pelo Islã. Daniel explica que o quarto reino seria dividido, parte forte e parte fraca, como resultado de não ser capaz de misturar-se (tornarem-se arabizados).

    Não é isso o que vemos hoje no Islã? Um reino FORTE tentando conquistar o mundo, mas sendo dividido e parcialmente FRÁGIL (FRACO), pois isso não se pode misturar com a semente de homens (arabizar outros grupos étnicos)? E sobre a divisão entre sunitas e xiitas? Não fazem também o Islã em parte FORTE e parte FRÁGIL (FRACO) enquanto que sunitas e xiitas não podem se dar bem entre si, embora todos eles sejam muçulmanos? Aqui está a coisa mais interessante sobre o texto original em Daniel 2 – revela que o quarto reino de ferro e de barro será etnicamente ÁRABE, não ROMANO como tem sido promovido pelos principais professores e estudiosos de profecias. Você quer saber por que o mundo islâmico e o árabe estão causando tanto caos no mundo e estão buscando reviver o califado islâmico? A resposta: isto é o cumprimento da profecia de Daniel. O império é para ser revivido e de acordo com Daniel 2, e ele é Árabe-Islâmico, não Romano-Europeu.

    Lembrando que o Iraque é o segundo país mais citado nas escrituras, foi por lá que entrou o pecado, Éden, lá que ergueram Babel e tivemos o primeiro tipo de um anticristo, lá que a estátua foi levantada para ser adorada e é para lá que toda a iniquidade da Terra será levada conforme Zc 5.

    Em Ap 18:19 quando os que se enriqueceram às custas de Babilônia, a grande cidade, que literalmente era assim chamada conforme Herôdoto, I, 78, “A Coonquista”, III-151-160, v emos que estes lançam pó sobre suas cabeças, e quem lamenta são os que tinham navios e se enriqueceram à custa de sua opulência.

    Agora eu pergunto: americano, europeu diante de uma tragédia lança pó sobre a cabeça?

    Quem tem navios no mar e se enriquece às custas de seu comércio? Veja que ela foi incendiada. Compare com Is 34:8-10, Is 13:20. Ao ler ese último texto vemos que o ÁRABE e não outro povo é referido, mas você pode estar dizendo, Babilônia deixou de existir, até que Saddan Hussein tentou reconstruí-la, mas não conseguiu.

    Ok! Veja o que me disse o sr. Nael, que muito gentilmente me atendeu. Ah! Ele é da Embaixada do Iraque no Brasil, uma fonte fidedigna, quero citá-lo, pois vi que muitos entram na página deste irmão para zombar e criticar, quando na verdade deveríamos ver o ponto de vista de cada um e que nossas discussões e desacordos sejam no campo das ideias e não pessoalmente, então vamos lá:

    Bom dia Henrique,

    O que eu posso te informar que hoje a Babilônia (Babel) é uma das 18 Províncias que formam o Iraque , a capital desta província é a cidade de al-Hellah (100 km aosul de Bagdá) e uma das cidades mais populosas do Iraque.

    As antigas ruínas da Babilônia se localizam na província supracitada.

    Na minha visão, creio que o Iraque é muito importante nas profecias.

    Veja o que dizem Hermann e Schreiber em Ruínas Célebres na pg 107:

    Em Babilônia, nas margens do Eufrates e nos mercados, autênticos bazares, encontrava-se toda espécie imaginável de produtos: linho em bruto tecido, recipientes de metal, joias, ferramentas etc. Os artesãos exerciam seu ofício em plena rua e, ao ruído das ferramentas misturavam-se os gritos dos vendedores ambulantes oferecendo tecidos, quinquilharias, unguentos e cosméticos; e os gritos dos padeiros que vendiam pãezinhos e pastéis destinados às oferendas. Babilônia era uma cidade ruidosa em cujas ruas se vendiam canções populares profanas e sagradas. Temos um catálogo completo dos estribilhos em moda.

    Agora, para mim está claro que só pode ser uma única cidade que fala o texto de Ap 18 e não várias, ou que tenha mudado de local geográfico.

    Na citação do livro vemos a primeira parte falando de comércio como Ap 18:11-13.

    E na segunda parte das músicas, conforme Ap 18:22

    Quanto a pessoa do anticristo, segundo Dn 11:21 diz que: “será um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real. Ele virá caladamente, e tomará o reino com engano”.

    Pode ser o papa? Erdogan? Obama? Algum deles não tem dignidade real? Estão calados? Tomaram o poder com engano?

    No verso 23 diz que ele “se tornará forte com pouca gente”. Alguns do que citei se encaixam?

    Irmãos não podemos ser dogmáticos quanto as profecias, lembrem-se, o Messias veio e nem seus irmãos, discípulos e pais, compreenderam a princípio, e o seu povo então? Os doutores, os que tinham a lei e as profecias em mãos.

    Creio que devemos olhar para os dois lados da avenida antes de atravessar, assim devemos fazer com as profecias, sei a teoria do anticristo europeu (papa/ONU/UE), turco, americano, etc, creio que devemos fazer como o mestre disse, olhar os sinais.

    A respeito de Roma, eu descarto esta possibilidade pelo falo de não se encaixar na seguinte questão: João diz que ele, o anticristo, nega o Pai e o filho. Roma, o papa, bispo, cardeal, padre, ou qualquer pároco, beata faz isto? De forma alguma. Ter erros doutrinários não é negar a paternidade do Criador ou negar que Jesus seja seu filho. Podem até colocar Maria acima do messias, mas não negam que ele seja filho do Deus Vivo.

    Quem faz isto hoje e se preciso for degola as pessoas para defender esta ideia?

    … Não diga: “Três.” É melhor que você parar. Deus é um só Deus. Ele é muito glorioso para ter um filho!… Sura 4:171

    Dize-lhes: Se o Clemente houvesse tido um filho, seria eu o primeiro entre os seus adoradores Sura 43:81

    A pergunta obvia é: Por que o Filho de Allah deveria ser adorado? Por que Mohammed teria que ser o primeiro ADORADOR do FILHO de Allah? Resposta: Porque ele também seria igualmente DEUS e HERDEIRO de REINO de DEUS.

    No entanto Mohammed mostra claramente que na sua concepção de DIVINDADE não havia lugar para que Allah tivesse um FILHO. Isso era muito para a cabecinha dele.

    “Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade (320)! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião.” Sura 4:171

    Veja esta tradução de um site Turco

    Povo do Livro! Não vá ao excesso em sua religião. Não diga nada, mas a verdade acerca de Deus. O Messias, Jesus, filho de Maria, era apenas o mensageiro de Deus e Sua Palavra, que Ele lançou em Maria, e um Espírito d’Ele. Então, acredito em Deus e em Seus mensageiros. Não diga: “Três.” É melhor que você parar. Deus é um só Deus. Ele é muito glorioso para ter um filho! Tudo nos céus e na terra pertence a ele. Basta Deus como um Guardian…” (Surat an-Nisa, 171)

    Walad ou Ibn?
    Existem inúmeros problemas teológicos neste verso acima e inúmeras contradições, mas nos não vamos falar sobre todas elas. Eu quero me concentrar na palavra “waladun” ou “UM FILHO”.

    A palavra WALAD da uma conotação de descendência física e sexual, ou seja, o muçulmano é informado erroneamente pelo Alcorão que o ensino do cristianismo afirma que Allah se degradou ao ter relações sexuais com Maria para produzir Jesus. O muçulmano fica enojado com tal ensino, quando na verdade não cremos e nem ensinamos nada disso. Nenhum cristão iria concordar com tal ensino. Deus nunca teve relações sexuais com Maria para Jesus poder nascer.

    Em árabe a palavra “walad” (الولد) é usada para denotar união sexual, porem a palavra “ibn” (ﺍﺑﻦ) é usada em um conceito mais abrangente, da mesma forma que a palavra “BEN” (בן) é usada no Hebraico. Veja que a Bíblia árabe chama Jesus de Ibn Allah (filho de Allah) enquanto que o Alcorão usa a palavra Walad.

    “E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus (ابن الله – ibn Allah)” Lucas 1:34-35

    Na verdade a bíblia concorda com o raciocínio do Alcorão neste ponto. Deus não teve um filho através das relações sexuais, mas Mohammed erroneamente pensava que os cristãos acreditavam em uma união sexual entre Deus e Maria. Mohammed entendeu o Cristianismo erroneamente. Isso prova que o Alcorão é uma farsa e falsificação.

    Allah não pode ter prole (filhos) sem esposa
    “Originador dos céus e da terra! Como poderia Ter prole (walad), quando nunca teve esposa, e foi Ele Que criou tudo o que existe, e é Onisciente? Sura 6:101
    Maria pode ter prole (filho) sem marido

    Não tenho dúvidas de que o Islã nega o Pai e o filho, vai dominar a Europa, vai atacar Israel e será a religião do anticristo.

    Na penúltima National Geographic que recebi, a capa é: Os Novos Europeus, para quem viu há diversos árabes na foto.

    Um Europeu tem quantos filhos por ano? E um árabe muçulmano?

    Qual a maior religião do mundo? O cristianismo? Será? Oh! Sim, se somarmos católicos, católicos ortodoxos e protestantes, mas e no mano a mano? Será que o Islã não passará o que se chama cristianismo em algumas décadas, ou anos?

    Desculpe pelo longo texto, não desejo que ninguém concorde com isto, mas que sirva para uma pesquisa ou que quebre algum paradigma, pois dogmas servem apenas como barreiras entre o homem e seu Criador.

    Shalom a todos.

    1. Bom dia, Luiz Henrique Amorim Vc foi bastante sensato nas suas colocações. O anticristo será um falso judeu. Vem de um pais pequeno, ele já foi escolhido por satanás, na pessoa de Baha’u’llah (Seu verdadeiro nome é Mirzá Husayn Ali, viveu na pérsia, atual Irâ. Foi possuido por satanás e implementou diversas etapas do plano de governo mundial. Isso se deu em 1844.) O escolhido é nada mais nada menos do que um dos herdeiros descendentes da Rainha Elizabeth. Baha ‘u’ Llah prometeu isso para a Rainha vitória no seculo 19. Desde então, td vem se cumprindo. Não, não ache que estou delirando! Leia a biografia de Baha’u’Llah, saiba como ele projetou a ONU em 1844 e chamou todos os governantes à obediencia, o que conseguiu com muita facilidade. Entre no site oficial Bahai.org leia a biografia completa. Depois se aprofunde no estudo sobre esse ser. Ficará surpreendido de saber como é que os “metodos de interpretação” são todos falhos. Basta estar ligado em 1 Tes 5:20 e ficar de olho nos sinais numerosos a nossa volta. se quiser falar a respeito, me zap 31 97579-0367. Deus te abencoe.

    2. hoje, nunca faz tanto sentido a profecia se cumprindo diante dos nossos olhos. Linha de pensamento esclarecedora, obrigado Jean.

      Paulo Cesar, vim pensando exatamente sobre isso, se faz necessário algo em comum entre os judeus e os muçulmanos, para o falso messias seja aceito em Israel. E faz total sentido que seja um falso judeu que entrará em Jerusalém.

  13. Bom dia, senhores enquanto discutem de onde ele virá ele já está tomando o coração de todos, vamos pregar o amor ao próximo como a nós mesmos e amar a Deus sobre todas as coisas, o erro nosso é querermos entender os desígnios de Deus.
    Busquem a sabedoria na fé e busquem a salvação. Abraços e que a paz do Senhor estejam com os senhores.

  14. O homem do pecado será mulçumano sim, é só ler a Bíblia, está tudo escrito lá, salmos 83, Ezequiel 28, 38, 39, Daniel, Isaías e todos os profetas principalmente os chamados profetas menores, em todos os livros Ele é chamado por Deus em Sua PALAVRA de assírio, príncipe de tiro, faraó do Egito, Gogue da terra de Magogue, já perceberam o que todas estas nações tem em comum? Todas são mulçumanas, pesquisem sobre o “Mahdi” mulçumano, e o “jesus” mulçumano e descobrirão a descrição exata do anticristo e do falso profeta, lembram-se de 1 João 2;22: quem é o mentiroso senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo o que nega o Pai e o Filho, os mulçumanos negam a divindade de Cristo e dizem que Ele não morreu por ninguém, e que no final dos tempos voltaria e diria aos eleitos de Deus, ou seja nós, que estávamos todos enganados a seu respeito, isso é diabólico, por isso a Bíblia diz que ele pareceria com Cordeiro mas falava como dragão, irmãos não podemos ficar dormindo, eles estão aí no mundo inteiro, somente esperando a manifestação daquele que para nós é o anticristo e para eles seu salvador, infelizmente, com certeza o islã é a operação do erro, podem estudar as escrituras sagradas, que lá diz até a cidade de onde o anticristo virá, onde ele nascerá, se é que já não nasceu, a cidade é Ninive e ele reinara a partir da Turquia porque é lá que está o trono de satanás, isto está em apocalipse 2;12 em Pérgamo e Pérgamo é na Turquia, que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo Amém.

    1. Nunca sera muçulmano.me prove quem tem maior potencial os árabes o estados unidos? Dai voce vai da iniciativa sua pesquisa de onde realmente o anticristo surgirá.

  15. Kkkkk o anti cristo nunca sera um muçulmano. Pois o povo do oriente medio não tem poder sobre povo Europeu! ! Para falarmos de Aticristo deviamos entender um pouco de guerras ou de potência mundial, sem conta com apoios e à administração também. Outra asuplemacia .essas qualidades nada mais e nada menos os árabes não posdurm em tão podemos retirar los da lista de suspeito .pois o Anticristo ja se faz presente na terra , so esta esperando momentos certos para se levantar .disse lhe Jesus amai proximo como nós mesmo .seja ele amigo ou inikigo .pois não vim pros sã e simpara os pecadores .pois a guerra se aproxina e ela não é fisica e sim espiritual.

  16. Melhores comentários aqui foi o de paulo César e de Cláudio!! Porque o reato so falaram besteiras !! Se esqueceram que a biblia é cheia de metáforas e sem conta que há de ve muitas ideologias ou seja formação própria de opinião. Bom claramente so vê as coisas e sabera .o estado unidos nao pegou o sadã Rusem? Invadiu o iraque como se fosse uma casa de formiga kkkbom para entender melhor de onde vira o anticristo temos que ebteder sobre potência mundial.

  17. Boa tarde prezados, nós temos Bíblia e o contexto histórico para analisarmos o apocalipse, a nossa base é as festas judaicas os profetas e as parábolas de Jesus. Quando o Ap. Joao recebeu a visão o mundo era dominado pelo império romano e que este estava começando a dominar a Constantinopla que hj é atual Turquia e isso não é acaso, os profetas Naun, Habacuque, Oséias falaram que o filho da desolação vem de Nínive que é hj a atual Massum sim ele virá da região do Iraque e receberá o poder na Turquia ali o pequeno chifre no meio dos Dez chifres, querido não tem como descartar isso pois eles todos são filho de Abrão e não podemos colocar Europa ou um americano como o maligno, pois para se cumprir as profecias feita por Jesus em parábolas que nos últimos dias estaria reino contra reinos, pais contra filhos e filhos contra pais e irmãos contra irmãos, todos são descendentes de Abraão, Ismael e Isaque. Fica a dica vamos abrir a mente e não deixar o inimigo nos cegar. Fiquem na Paz do Todo Poderoso

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias