DENÚNCIA: Estão enterrando morto em cima de morto no cemitério do Codó Novo

Em um dos maiores cemitérios da cidade, o do Codó Novo, há muita reclamação. Isso porque as reformas nos túmulos não são motivadas apenas pelo zelo pessoal e respeitoso do parente, existe algo incomodando os moradores do bairro.

 Quem tem parentes  enterrados no local reclama da falta de vigilância. Sem vigias o cemitério vira um campo aberto para vândalos e usuários de drogas que, por sua vez, causam muitos prejuízos.

Dona Sandra Neves sabe que eles não respeitam nada.

“A gente encontra algumas vezes, vandalismo, as pessoas quebram realmente …O QUE ELES FAZEM? Suja tudo, quebra as coisas, a gente manda consertar, enfim essas coisas assim”, respondeu

Além de quebrar e destruir, os vândalos também furtam objetos. Lucilene  Leonarda dos Santos nos revelou que este ano vai desistir de trazer cruz para o túmulo de sua mãe.

Lucilene não trará mais cruz
Lucilene não trará mais cruz

 “Leva a cruz, já vai fazer três anos agora em janeiro que eu boto 3 cruz aqui, todas 3 leva…A SENHORA IMAGINA ALGUMA UTILIDADE? Não, não vai servir pra outra pessoa, faz só maldade. Aqui era pra ter era um vigia (…) faz a reforma e traz cruz, esse ano eu já não vou trazer porque pra levarem de novo”, disse

MORTO EM CIMA DE OUTRO

Além da falta de vigilância também reclamam da falta de espaço. Seu Nato  Leal nos  explicou que é preciso fazer com que outras pessoas entendam que em determinado lugar já existem pessoas enterradas.

Nato  Leal nunca descuida da área de seus parentes
Nato Leal nunca descuida da área de seus parentes

Se o terreno fica desprotegido, pessoas de outras famílias são enterradas no mesmo lugar. A falta de administração do cemitério tem causado situações constrangedoras em dias de visita aos mortos.

 “A gente fica sem saber onde foi o da gente, o que bota por derradeiro é que fica, só a dele é que tá lá, você que botou primeiro fica sem ter lugar de cuidar…E AS VEZES ACONTECE DE DUAS FAMÍLIAS ESTAREM NO MESMO LUGAR? Só num lugar, acontece”, lamentou o lavrador

E A PREFEITURA?

Estive  na Secretaria de Serviços Públicos de Codó, fui informado de que o secretário Manoel das Graças Ximenes estava viajando,  a trabalho, para a zona rural do município.

4 comentários sobre “DENÚNCIA: Estão enterrando morto em cima de morto no cemitério do Codó Novo”

Deixe uma resposta