Deputado Federal do MA quer mais rigor na lei da Ficha Limpa

Diante da tragédia na boate no Rio Grande do Sul, que abalou todo o país, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) anunciou, ontem (27), na tribuna da Câmara dos Deputados, que está entrando com o Projeto de Lei nº 5248/2013 que proíbe o uso de fogos de artifício em qualquer evento que contenha aglomeração pública em ambiente fechado.

A tragédia de Santa Maria (RS), ocorrida neste ano, em que mais de duzentas pessoas faleceram, a maior parte jovens, demanda uma atuação enérgica por parte das autoridades governamentais, para que essa vergonha não mais se reproduza”, defende o parlamentar.
Durante discurso no Plenário, Chiquinho Escórcio também defendeu mais rigor na Lei da Ficha Limpa e disse que está apresentando um Projeto de Lei que proíbe o ficha suja de participar de qualquer segmento do pleito eleitoral.

A Lei da Ficha Limpa precisa ser olhada e contemplada de maneira total. Eu não posso admitir que uma pessoa com a ficha suja participe do pleito eleitoral. Se ele não tem condição e credibilidade para pedir o voto, não pode ser aval de ninguém. Não pode aparecer na televisão. Não pode pedir voto em palanque. Está afastado enquanto houver a proibição legal. Portanto, eu quero contribuir com este meu País no sentido de moralizar o pleito eleitoral, porque o que estamos vendo é uma bagunça”, finalizou Chiquinho Escórcio.

Um comentário sobre “Deputado Federal do MA quer mais rigor na lei da Ficha Limpa”

Deixe um comentário