Fale com Acélio

Flávio e líderes na Embratur
Flávio e líderes na Embratur

Por Gilberto Léda/Da editoria de Política/O ESTADO DO MA

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), foi flagrado por sites e blogs ligados à oposição, na semana passada, usando a estrutura do órgão que dirige para fazer política eleitoral.

Na manhã de quarta-feira, dia 20, ele recebeu lideranças do leste maranhense e, segundo as notícias que partiram dos aliados do comunista na mídia eletrônica, tratou especificamente do recebimento de apoio a seu projeto de candidatura ao Governo do Maranhão.

Estiveram em seu gabinete em Brasília os vice-prefeitos de Coelho Neto, Sérgio Guanabara (PSD), e de Duque Bacelar, Jorge Oliveira (PCdoB). A neo-pedetista Rosângela Curado também integrava a comitiva.

O encontro foi festejado por oposicionistas como mais uma declaração de apoio ao pré-candidato do PCdoB, mesmo tendo ocorrido nas dependências da entidade. As assessorias de comunicação da Embratur e do PCdoB, no entanto, evitaram enviar qualquer nota sobre o assunto. No site oficial do órgão também não há menção sobre a reunião, que foi registrada em fotos.

Numa delas, por exemplo, Flávio Dino aparece fazendo um “V” com uma das mãos – sinal típico de campanhas eleitorais – juntamente com Sérgio Guanabara e o pai dele, Raimundo Guanabara (de punhos cerrados na imagem).

Procurada por O Estado, a assessoria de comunicação da Embratur garantiu na sexta-feira, dia 22, que, apesar do enfoque dado pela mídia ligada ao comunista, o encontro em Brasília foi técnico e serviu para que se tratasse exclusivamente da promoção do turismo na região do leste maranhense.

“Os políticos citados estiveram na Embratur para debater sobre as possibilidades de desenvolvimento turístico de sua região”, diz a curta nota do órgão.

Histórico – Eleito vice-prefeito de Coelho Neto em 2012, Sérgio Guanabara foi apontado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento na quadrilha comandada pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o “Carlinhos Cachoeira”.

Ele chegou a ser citado na “Operação Monte Carlo” como sócio da Rede Brasiltur de Televisão, empresa supostamente criada para dar suporte a atividades criminosas de Cachoeira. À época, Guanabara informou haver deixado a empresa antes de o escândalo estourar.

Após “flagra”, comunista anuncia saída do órgão

Dois dias depois de ser descoberto pelos próprios aliados usando seu gabinete na presidência da Embratur para fazer política eleitoral, Flávio Dino (PCdoB) anunciou sua saída do órgão.

Por meio de uma postagem em sua página pessoal em uma rede social, o comunista alegou que pedirá exoneração para se dedicar “em tempo integral” a seu projeto eleitoral. Ele é um dos pré-candidatos da oposição ao Governo do Maranhão.

De acordo com Dino, a presidente Dilma Rousseff (PT) já foi comunicada da decisão e o desligamento será oficializado em janeiro de 2014. “Em janeiro de 2014, pedirei à presidente Dilma que me exonere do cargo de presidente da Embratur”, revelou.

Flávio Dino chegou à presidência da Embratur em junho de 2011 – a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 17 daquele mês -, menos de um ano depois de ser derrotado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) na eleição do ano anterior.

Mais

Sérgio Guanabara também foi preso pela Polícia Federal, em 2009, no bojo da Operação Rapina IV, desencadeada no Maranhão. Ele era secretário da Prefeitura de Montes Altos à época.

Um comentário sobre “Dino é flagrado fazendo política eleitoral em seu gabinete na Embratur”

  1. Enquanto.LUIS.FERNANDO.anda.usando.a.maquina.do.gov.para.se.promover.ninguem.reclamar.mais.na.ora.do.FLAVIO.DINO.não.pode.se.mexer.os.homens.tão.de.olho.mais.dessa.vez.não.tem.jeito.é.FLAVIO.DINO.65.neles.timbiras.é.dino

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias