Domingos Reis faz justa reivindicação para melhorar serviços da Promotoria e da Justiça em Codó

Domingos REIS
Domingos REIS

O vereador Domingos Reis (PT),  fez um discurso bastante elogiado na última segunda-feira (6) denunciando a falta de promotor de Justiça para acompanhar casos da Vara da Família dentro de Codó, Vara esta que ficou sem juiz titular mais de 1 ano desde a saída de Dra. Stela Pereira Muniz Braga.

Partiu do fato de ter recebido, como advogado que é, um comunicado dando conta de que audiências patrocinadas por ele seriam adiadas, como realmente foram, porque o promotor Vicente Gildásio foi promovido para atuar na Comarca de Caxias. Ocorre que removeram o nosso titular e não providenciaram substituto, o que  deixou os codoenses sem assistência.

Atualmente Codó está com uma promotora de Justiça (nova) apenas respondendo por três promotorias.

“Infelizmente nós sofremos esse golpe e não há previsão de quando será tomando uma decisão pelo nosso tribunal para que haja a titularidade de outro promotor. Essa estranha do Tribunal apenas resignar promotor da sua Vara, da sua responsabilidade pra responder por outra, termina sempre acontecendo assim – nem lá, nem lê – como diz o ditado”, reclamou

COBROU CONCURSO

O parlamentar defendeu a  realização de concursos públicos para acabar com as lacunas que remoções como a ocorrida recentemente deixam em diversos municípios do Estado do Maranhão que tem enorme déficit de magistrados, promotores de Justiça e defensores públicos.

“Já chega disso, acho que o nosso Tribunal tem que abrir as portas para concurso. Quantos advogados nós formamos por ano? Lógico que tem uns que não passam na OAB, mas aí é uma questão pessoal, mas tem muitos irmãos que são habilitados, vamos fazer concurso. Vamos dá oportunidade não para aqueles que vão passar no concurso, oportunidade pra população que vai ficar bem servida, é por isso que eu quero registrar esse meu protesto”, afirmou

TEMOS QUE GRITAR

Para Dr. Domingos Reis a situação é insustentável e, assim sendo, os codoenses não podem mais ficar calados.

“Não podemos mais ficarmos calados, eu prefiro aquela estória do João Teimoso cai mas levanta, estamos vivos senhor presidente, nós temos que nos fazer ouvir. A nossa voz tem que ter eco porque nós não vamos  mais admitir o Codó ser renegado, o Codó ser tratado pelas autoridades máximas do Estado como está sendo tratado”, indignou-se

2 comentários sobre “Domingos Reis faz justa reivindicação para melhorar serviços da Promotoria e da Justiça em Codó”

  1. CRL + CRV
    COPIOU E COLOU TODO O TRABALHO DA OAB NESSES ULTIMOS 10 ANOS E REIVINDICA COMO SE ODEOA SUA FOSSE.
    COMO SE O MPE. O JUDICIARIO. DEMAIS VEREADORES E AUTORIDADES JA NAO BRIGASSEM POR ISSO HA ANOS.
    O NOBRE DR. EDIL QUE NUNCA COMPAREE A REUNIÃO DA OAB FALA EM NOME DE ADVOGADOS.
    O NOBRE VEREADOR ESTAVA PRESENTE NA AUDIÊNCIA DE SEGURANÇA PUBLICA. REALIZADA PELA PROPRIA CAMARA????

    O NOBRE EDIL APOIA A OAB EM SUAS AÇÕES OU NEM SEQUER CITA O NOME DA ENTIDADE?

    FALAR É FÁCIL. FAZER É RARO.

    REZEMOS QIE A REFORMA POLITICA ACABE COM A E LEI CAO POR COLIGACAO. E FIQUEM OS MAIS VOTADOS. ASSIM MAIS DA METADE DOS POLITICOS ATUAIS DO BRASIL NAO ESTARIAM ELEITOS.

  2. Êh Diminga do Cocal Bota Quente nessa Turma do TQQ,Terça,Quarta e Quinta,Codó Sempre Ficando para Trás Quando o Assunto e Justiça,Seja Estadual ou Federal Sempre Ficamos a Depender de Outras Cidades por Falta de Profissionais em Codó.

Deixe uma resposta