Dr. Cláudio Paz fala sobre atendimentos ‘zerados’ no HGM e critica reportagem

Dr. Cláudio Paz
Dr. Cláudio Paz

O secretário de Saúde, Cláudio Paz, fez contato com a redação do blogdoacelio nesta manhã de quinta-feira (16) para explicar o motivo das especialidades médicas Terapia, Neurologia, Ginecologia e Endoscopia aparecerem zeradas no relatório da Secretaria,  baseado em dados do Hospital Geral Municipal.

Paz afirmou que os atendimentos não apareceram no relatório do HGM porque estes serviços são oferecidos no CAM – Centro de Atendimento Médico, antigo PAM, na Av. Duque de Caxias. Dr. Cláudio divulgou os seguintes números:

  • 1.473 atendimentos de GINECOLOGIA
  • 970 Endoscopia digestiva alta (pela boca)
  • 49 Endoscopia digestiva baixa (pelo reto)
  • 2.320 atendimentos de Oftalmologia
  • 208 Atendimentos Fisioterapia na casa do paciente feito pelo NASF
  • 1.560 atendimento de Fisioterapia pela  Clínica Reabilitar

O médico só não falou nada sobre atendimentos de neurologia. Aproveitou o contato para criticar a matéria que mostrou aos nossos leitores que os números de atendimentos do HGM em 2013 foram quase 4 vezes maiores que os de habitantes de Codó.

Cláudio Paz explicou que o número refere-se à PROCEDIMENTOS e não á PESSOAS atendidas.

“Não foram ali 431 mil procedimentos. Tem paciente que as vezes chega e faz um curativo, toma medicação, só aí já são dois procedimentos, se faz nebulização já é um outro procedimento”, explicou

5 comentários sobre “Dr. Cláudio Paz fala sobre atendimentos ‘zerados’ no HGM e critica reportagem”

  1. OBSERVEM AS PALAVRAS DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CODÓ. VEJAM O QUE CHAMA DE PROCEDIMENTO: SE UM PACIENTE VAI ATENDIDO NO HGM COM UM CORTE NO BRAÇO JÁ É CONSIDERADO UM PROCEDIMENTO. NO MESMO MOMENTO, O PACIENTE RECEBE UMA GOTA DE DIPIRONA JÁ É OUTRO PROCEDIMENTO. E ASSIM, LISBOA VAI ANOTANDO PARA PODER SATISFAZER O GOVERNO NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS. DESCULPEM, NÃO SÃO PRESTAÇÕES DE CONTAS, SÃO “””ARRUMAÇÕES DE CONTAS”””, IGUAIS AO FAMOSO CASO DO GLAUCOMA/COLÍRIOS.
    OS GAROTOS DO ZITO SÃO INTELIGENTES, SABEM COMO CRIAR DO NADA E S COM TUDO. ADIOS.

Deixe uma resposta