Fale com Acélio

Advogado e professor Inácio
Advogado e professor Inácio

O professor universitário, funcionário público federal e advogado, Inácio da  Silva Sousa, esteve recentemente na rádio Eldorado AM no programa de Frente com o Povo, criado por César Santos (quando ainda estava na emissora), para dá espaço à pré-candidatos a vereador e a prefeito.

Na ocasião, o entrevistador foi JJP. Inácio, que está filiado no PP, falou de suas pretensões enquanto pré-candidato, esclareceu que pretende atuar, em sendo eleito, em cima de quatro pilares,  ou função como preferiu chamar.

“A primeira função seria a função legislativa de um vereador, a segunda função seria a função fiscalizadora, a terceira função de assessoramento e a quarta função é a função julgadora, depois num momento oportuno eu poderei descrever o que é cada função dessa”, disse

“A MELHOR ASSESSORIA DE TODOS OS TEMPOS”

Indagado por uma ouvinte do programa, Inácio esclareceu que montará a melhor equipe de assessores de todos os tempos na Câmara Municipal e serão estes assessores que definirão as prioridades de sua atuação.

“Se eu chegar e dizer pra você que a minha prioridade é educação, é a saúde, é  a agricultura eu vou tá agindo de forma tendenciosa, eu não posso ter um prioridade porque eu vou atuar dentro do município. Eu explicava agora há pouco que eu vou formar a melhor equipe de assessoria que um vereador já teve em todos os tempos em Codó, então eu não posso dizer que tenho uma prioridade, quem vai dizer é a minha assessoria”, afirmou

IDEIA PRA EDUCAÇÃO

Foi inevitável  não citar exemplos de seus projetos dado às indagações no studio e por telefone. Um dos que mais chamou a atenção dos ouvintes do programa diz respeito ao combate ao analfabetismo funcional dentro das escolas. O pré-candidato falou em formar uma comissão que terá por missão institucional identificar alunos com deficiência na leitura e na escrita.

Depois os professores, assessorados, se dedicarão à estas crianças.

“Vamos fazer um trabalho próximo aos alunos com deficiência de leitura de escrita, você levanta quantos são e quais são, aí o membro da comissão ele se afasta e a professora vai fazer um trabalho todo voltado para aquele aluno. Por que aquele aluno tá com dificuldade de ler, por que tá com dificuldade de escrever? o que deve ser feito? deve procurar identificar, a comissão junto com aquele professora deve procurar identificar se aquele aluno está passando por algum tipo de problema na ordem de sua residência, dentro da sala de aula, dentro da escola”

“Então, a comissão vai se responsabilizar pra descobrir a causa de deficiência daquele aluno e com dois ou três meses, quem sabe a partir do segundo período esse aluno vai mostrar, obrigatoriamente, entendimento porque o trabalho da comissão, com a professora, vai surtir efeito”, explicou justificando sua preocupação com a educação.

“Por que a ideia dessa comissão, ela tá surgindo e eu quero levar pra Câmara? porque a educação é um dos fatores a riqueza de um país, a riqueza de um Estado, de um município”, disse

OUÇA TRECHOS DA ENTREVISTA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias