Dr. Mário Braga fortalece PTC no Estado e pode ser o fiel da balança codoense em 2012

Dr. Mário Braga, PTC

Ele é o médico do momento, respeitado, querido pelos seus pacientes e agora se revela um inteligente articulador partidário. Estamos falando de Mário Braga.

Nosso doutor Mário confirmou ao blogdoacelio que é o novo presidente do Partido Trabalhista Cristão. De quebra, para conseguir o feito, ao estilo fogo de monturo, passou logo a cambita em dois pretensos candidatos a comandar o PTC em Codó – Naby Salem e seu companheiro de profissão, o médico Zé Francisco.

O agora presidente do partido foi à São Luís e por lá conseguiu mostrar a viabilidade de seu comando para o deputado estadual, Edivaldo Holanda Braga e seu filho Edivaldo Holanda Junior, que é deputado federal. Os detalhes do canga pé que Mário Braga teve que dar naqueles que derrotou na ilha das cambitas (que de amor não tem nada), o blog não pode revelar por questões éticas e de respeito à fonte, mas são bem interessantes.

FILIAÇÃO EM RITMO ACELERADO

Fato é que os deputados, pai e filho, estão dando o maior apoio ao médico codoense por causa de seu trabalho rápido e eficaz. Mário Braga com o auxílio de seu diretório municipal já conta mais de 250 filiados e quer chegar a dois mil o mais rápido possível. Quando o blog perguntou sobre como estão conseguindo avançar tanto, o médico sorriu levemente e respondeu:

“Estamos usando uma tática típica de Revolução Cubana, corpo a corpo, casa em casa, indo atrás e falando de nosso partido. As pessoas se coadunam com as ideias e se filiam”, disse

O trabalho é de destaque comparando-o com o que os outros partidos estão fazendo, que é apenas abrir um escritório para esperar que pessoas se apresentem para filiarem-se.

ONDE ELE QUER CHEGAR?

Numa conversa breve mentes um pouco mais abertas percebem que Mário Braga tem pensamento político avançado diante do que costumamos ver em Codó, tanto que além de organizar e fortalecer o PTC em Codó ele está aproveitando seus dias de folga para viajar para outras cidades do interior do Maranhão para fazer a mesma coisa. Assim já está com o PTC, com comissão provisória, em:

Anapurus,

Brejo,

Caxias,

Coelho Neto,

Alto Alegre do Maranhão,

São Mateus, Imperatriz,

São João do Sóter

Timbiras (onde é inimigo político declarado de Nonato Pessoa – PT )

E Altamira do Maranhão (onde também não vai com a cara do prefeito Arnaldo Gomes- PT).

Será que ele quer ser é deputado estadual, vereador, prefeito ou presidente da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão)? Ele não me respondeu.

NA PONTA DA FACA

O PTC estava nas mãos de históricos aliados de Biné, mas hoje Mário Braga trabalha na administração de Zito. A pergunta é – Na hora em que a vaca for desconhecer o bezerro, com quem o presidente do Partido Trabalhista Cristão ficará? Na seca que vivem os dois lados, ambos vão querer alguém tão ativo assim.

Com essa filiação toda, fechando, num mínimo de mil filiados, metade do planejado, o partido pesará e poderá decidir uma eleição, seguramente.

Por segurança, sugiro ao Dr. Mário Braga colocar as barbas de molho (se bem que ele nem usa barba), tudo bem vou trocar – sugiro que fique de olhos bem abertos e pulando amarelinha 24h porque, senão, poderá levar uma cambita antes do tempo, uma rasteira certeira das velhas raposas que passarão a vê-lo com outros poderosos olhos a partir de agora.

12 comentários sobre “Dr. Mário Braga fortalece PTC no Estado e pode ser o fiel da balança codoense em 2012”

  1. O PTC de Codó, existia com Dr Jose Francisco que era presidente da comissão provisória, hoje está nas mãos do Dr Mario Braga, excelente pesssoa, medico respeitado, politico só depois segundo tempo, veja bem o PTC tem um deputado Pai Edvaldo Holanda que é suplente do Dep.Camilo Figueiredo,qual será mais vantajoso, o PTC apoiar BINÉ ou arriscar perder o pescoço contra o provavel prefeito Biné.
    Só uma pergunta o que o Dr disse e prometeu referente as eleições municipais pro Dep Edvaldo Holanda para conseguir o partido,alguem sabe?

  2. a união faz a força
    queremos emprego e os dois unicos empresarios que tem capacidade de gerar empregos em codó são esses: “chiquim e biné” e prefeitura de codó trazendo de volta os mais de dois mil pai de familia (2.000) demitidos no governo zito rolim.

  3. Dr.,
    Largue política de mão, deixe seu tempo para dedicação aos pacientes.Isto lhe trará mais felicidade e dever cumprido.
    Política é para quem não tem nenhum excrúpulo.Não se misture à eles.

  4. Esse ivofarma é um sem noção mesmo. Kkkkk
    Desde quando é preciso ser prefeito p gerar emprego??
    Se a questão dar empregos, é so contratar mais gente nas suas industrias. Simples assim!
    O governo ja faz sua parte incentivando a instalaçao de varias empresas, e empregando diretamente em varias obras.
    Quantos empregos tu achas que foram gerados na construçao de mil casas? E das proximas duas mil?? Será que os trabalhadores nao sao de codó? Será que depois de recebido o salario esse dinheiro não circulou na cidade??

    1. Ó LOBATO TU VIVE EM QUE MUNDO MENINO??? QUANDO É QUE VAI SER CONSTRUIDA ESSAS DOIS MIL CASAS? SE QUANDO O ZITO TINHA O APOIO DA GOVERNADORA SÓ FEZ 999 CASAS E AGORA SEM O APOIO DELA ISSO SERA SONHO DE SONHADOR IGUAL VOCE. FORAM 04 ANOS PRA FAZEREM 999 E AGORA ESSAS DOIS MIL TERÁ QUE TER UMS DEZ ANOS RSRSRSRSRSRSRSR

  5. D.mario primeiro vc tem que mudar de mulher para ser um bom candodato pq quando pensando todos os ex estarão em seu partido fazendo festa com vc comendo no mesmo prato tome cuidado….

  6. julia vc tem razão tome cuidado D.mario isso e mas pura verdade ja pensou muitos cantidatos lhe dando uma canbita em seu partido de casa e vc servindo de palhaço.

  7. o bine não na prefeitura sabe administrar só sabe é superfaturar para r… os cofres publicos e mamar na teta da viuva.
    ou vcs acham que esta briga toda é apenas pelo salario que o prfeito ganha ou por amor ao povo pobrizinho de codó?
    risoso, quando ele fala vamos ajudar os mais necessitados… ai entra a verdade que elegeu o tiririca (principalmente minha familia).
    nenhum mais nenhum politico entra na politica porquer amam a terra tem pena do povo pobrizinho de codo e querem apenas ver a cidade crescer. eles entram sim pensando em faturar com. obras superfaturadas com cabide de empregos que sempre os deixam mais ricos e os pobres mais pobres. isto é todos em geral.
    o bom polito é aquela que superfatura uma obra mais entrega a obra pois mesmo metendo a mão no dinheiro publico (nosso do contribuinte) o povo ver o trabalho realizado, agora comos estes que aqui passaram superfaturam a obra iniciam mais não termina porquer os recursos se perderam no caminho ai depois dizem que precisa de mais recursos.
    abrem os olhos vamos votar em pessoas que nunca estiveram lá para testar-mos novas pessoas talves podemos acertar. temos
    dr. josé francisco com grandes chances
    fracisco nagib(ai chiquinho ficará por tras) mais se administrar os recursos da prefeitura como administra a sua empresa sim codo pode ter um rumo melhor eu acho mais com o poder na mão todos podem mudar.
    biné e camilo nunca mais
    ricardinho é boa pessoa, mais até agora nunca apareceu não pisa no chão a não ser de sua fabrica, ai quando acordar para a politica já está tarde. se ganhar quem mandará será seu pai quem este nunca mais tambem.
    arlindo coitado sem recursos.
    dr mendes pessoa sabia entendedora do direito talves seria honesto mais não tem (capim) para gastar ai tambem.
    zito remando sozinho tem que trabalhar muito e concluir e entregar para pensar em ganhar do geito que tar é muito dificil.

    e Lobato com 3 anos o zito agora que fez mil e não entregou até agora. vc ainda quer acreditar que em apenas 1 ano ele faça + 2 mil casas. nao é impossivel porem se começarem agora as 2 mil casas 2 construtoras cada uma fazendo mil aí acredito. a e ponte é questão de honra seu Zito faça e entregue esta ponte e as 2 mil casas até julho que vem pois agosto já nao pode mais entregar nada por ser obra eleitoreira.

    eita que neste ano a politica será quente e perigosa, pois pela guerra que ja se forma tenho medo de ter até morte por causa de um politico que briga hoje e amanhã esta junto e nós bestas que brigamos por ele com a cara de tacho…
    nos temos nossa arma que é o titulo e esta tem valor é só pode dar um unico tiro e este tiro tem que ser certero se nao estaremos perdidos por mais 4 anos.
    see you later

  8. Mário Braga fiel nem asua familia não tem o cara que conesa mas a emfedelidade que o seu propio pai o prof.quele o mario feiz o pai dez que o cara e zito quele traio o bine fiel ka ka ka ka ka ka

Deixe um comentário