Fale com Acélio

Reunião do Chapa LIBERTOAB com o Vice-presidente e corregedor do TRT-MA, Dr. Luis Cosmo da Silva Júnior. Nesta reunião estavam presentes os advogados codoenses Ribamar Carvalho e Procópio Neto, acompanhados  do procurador do Estado do Maranhão, Dr. Augusto Brandão.

Em reunião no TRT

Objetivo do encontro foi pedir a criação do posto avançado da Justiça do Trabalho na cidade de Codó, buscando, com isso, facilitar o acesso à este órgão, mais próximo e mais rápido, tendo em vista que hoje o atendimento se dá apenas na cidade de Caxias.

Em conversa rápida com o blog, Dr. Ribamar Carvalho, candidato a presidente da Subseção da OAB em Codó, disse que a visita foi proveitosa.

Com a presença de Dr. Procópio Neto

“A instalação de um posto avançado da Justiça do Trabalho em Codó é o primeiro passo para a instalação da Vara do Trabalho na Comarca de Codó. Desembargador Luis Cosmo sempre se manifestou favorável a esta idéia e se propôs a garantir que trabalhará para que este projeto de instalação do posto avançado se dê ainda no primeiro semestre de 2013”, disse o advogado

40 comentários sobre “Dr. Ribamar Carvalho e chapa LIBERTOAB lutam por instalação de posto avançado da Justiça do Trabalho em Codó”

  1. Lamentamos que as mesmas e velhas práticas dos políticos codoenses se entranharam nas eleições da OAB. Porque este pedido não se deu antes. Esta atitude somente é feita porque se está próximo as eleições da ordem. Mas, não se pode esperar nadinha diferente de quem tem por detrás a Procuradoria Geral da Prefeitura, que por temer ações da OAB, adentra até nas eleições da ordem, pelo fato de não ter interesse que a Subseção de Códó seja dirigida por Advogado sem vínculo e independente da Prefeitura e que contrarie os interesses do Prefeito ao Defender os Interesses da Sociedade da nossa humilde, mas brava e vibrante Codó.

    1. Caro, Jonh;

      Eu realmente já esperava um comentário absurdo, mas esse, de tão absurdo e ridículo merece, pela primeira vez que eu me manifeste.

      Primeiro, porque tentar atrelar a candidatura da Chapa LibertOAB ao órgão da Procuradoria Geral do Município é brincar de fazer politicagem, porém meu caro, o público a que se destina tal eleição não é manipulável como o que você está acostumado a lidar.

      Aliás, o atual presidente da OAB Codó também é Procurador do Município e ligado a Prefeitura, porém isso não quer dizer que esta intervenha nas atitudes de decisão do Presidente Mendes, acredito eu.

      Segundo, esta atitude (lutar pelo Posto Avançado do TRT) se deu após os advogados descobrirem, em visita ao Presidente da OAB MA, Márcio Macieira, que a Sede da OAB Codó não está sendo construída por pura falta de interesse da atual gestão, que tem o Dr. Mendes, como Presidente, pois este não fez absolutamente nada para viabilizar a construção.

      Ainda nessa linha, o Presidente Mendes, afirmou em reunião que o terreno pertencente ao Estado do Maranhão estaria disponível para a construção, porém, ao averiguarmos, descobrimos que não existe nem projeto de lei para doação de terreno, e pelos trâmites legais, que imagino que conheça, é impossível este terreno sair e consequentemente a construção da OAB Codó no local imaginado.

      A Chapa LIBERTOAB vem com o propósito de estreitar os laços da OAB com o Advogado, e não ficar com práticas mesquinhas e tão conhecidas pelos advogados e pela população de Codó, que pelo visto repete-se atualmente.

      Agora, esconder-se atrás de assessores mal informados e mal intencionados para denegrir a imagem de quem tenta realizar algo diferente para a classe de Advogados, sem nem ser Advogado, é imoral, para não dizer outras coisas.

      Quem não tem medo e quem de fato dá a cara a tapa, merece meu aplauso e meu voto.

      Eu não me escondo, e agora mais do que nunca, defendo a CHAPA LIBERTOAB, para acabar de uma vez por todas essas práticas mesquinhas e levianas que estão intrinsecamente ligadas a alguns membros da OAB.

      1. Caro Leandro, o senhor é àquele do caso do carimbo de data retroativa, que resultou na demissão de um funcionário da prefeitura que trabalhava no fórum.
        Se é o senhor, qual foi a sua tática para obrigar aquele funcionário da prefeitura a meter o carimbo em seu papel, foi ordem superior!!!
        O Senhor trabalha na Procuradoria ou para o Prefeito por estar tão ofendido assim.
        Lamento que as suas veementes palavras aparentemente comprovam que a Procuradoria parece estar apoiando o Dr Ribamar.

      2. E meu caro Dr. Leandro, eu até respeito a defesa em prol de seu candidato. Mas vc vir colocar o nome do Dr. Macieira, em relação ao processo que tramita para a doação do terreno, e dizer q ainda não foi construída a sede pq não fizeram nada para esse objetivo, e ser leviano demais.

        Primeiramente, pq além de vc ser um advogado AUSENTE das reuniões da OAB, jamais participou do ato para a aquisição do terreno.

        E para o seu entendimento existe sim, um processo, mas que ainda depende do aval final do Estado, pois existem todo um conjunto de atitudes formais a serem tomadas para tal desmembramento. Existem outros órgãos que solicitaram, muito antes uma parte do terreno e ainda aguardam por esse intento.

        Procure falar a verdade, pois ja existe um Processo tramitando e que ja esta em fase de finalização. E o terreno será desmembrado e em breve será disponível para a Subseção.

        Existe toda a descricao do terreno no processo, como tamanho da area a ser desmembrada. Planta, etc.

        Mas vc como sempre, nunca participou das reuniões da Ordem e continua a tecer comentários despidos de verdade.

        Existe sim, ações com relação a Vara do Trabalho e da construção da Sede Própria, que em nenhum momento teve A SUA CONTRIBUIÇÃO e NEM DE SEU CANDIDATO!

        E vir agora atras de um Posto Avancado (coisa que o TRT sempre quis implantar aqui em Codo) seu candidato sabe ir buscar, e digne-se em época de eleição!

        Mas isso não trará votos pq todos sabem das ações de seu candidato ao longo desses anos para com a entidade. E infelizmente e lamentável que não existiram…

        Portanto, procure falar a verdade e buscar se informar. Procure também honrar o nome da ordem pq e daqui de Codo, q vc tem sobrevivido.

        Lembre-se: se não fosse Codo hoje vc estaria de volta para sua terra Natal…

        Posto Avançado!

  2. Esse comentário do Jonh é da turma que está com a reeleição perdida. O apoio do Prefeito ao Dr. Ribamar é devido ele ser um bom e competente procurador. Esta aliança trará mais avanços para se FAZER MUITO MAIS a OAB presente em nossa cidade.

  3. Realmente somente agora foi possível ter acesso às informações de que não exite nada feito pela diretoria atual da seccional codó no sentido de trazer qualquer benéficio para a esta seccional. Segundo informações obtidas junto ao TRT os ofícios enviados não foram no prazo correto. Isso fez com que a Vara d Trabalho que iria ser instalada aqui, fosse instalada em outra cidade. Com relação a sede da seccional de Codó, mais uma mentira que a diretoria atual insiste em manter como verdadeira. A sede não sai do papel, pois, somente após uma reunião do conselho do Instituto de Previdência do Estado aprovando a doação e sendo encaminhado este parecer favorável do conselho, devera ser encaminhado um projeto de lei para a Assembléia Legislativa do Estado para que seja aprovada a doação do terreno para OAB. Se o discurso do presidente da OAB – Codó continua sendo este, entende-se então que continua a não transparência nas ações da seccional. Mude o discurso presidente e não use um fato que não existe para tentar eleger de forma suja o seu candidato mamulengo.

    1. Voce ja Sta. Desesperado Advogado Atento? Calma rapaz porque a eleição e somente dia 23. E o seu candidato, caso tenha a maioria dos votos, vencera a eleição!

      Então, o porque do desespero? Porque o desrespeito ao tal candidato mamulengo?

      Acho que ao invés de vc Sta. Chamando ele de mamulengo, deveria ter mais sujeito com o colega!

      Ele, ao contrario de vc, esta tomando uma atitude diferente.

      Todos vcs ja perceberam que somente existe comentários de sua turma? O candidato mamulengo não esta nem ai para seus comentários maldosos. Até pq em nada ira ajuda-lo.

      Tenham mais sabedoria em usarem certas palavras contra os colegas, pois, embora vcs não gostem, ele tem o direito ao respeito a sua pessoa..

      1. Desesperado eu? Não perco mais o meu precioso tempo discutindo com pessoas destemperadas e sem conhecimento de causa como vc… e outra coisa, diferente de vc não fico mudando de nome para criticar os outros e fazer parecer que são pessoas diferentes comentando.

        Att.,

        Advogado atento.

  4. De acordo com o que se sabe na cidade e agora a eleição ae tornou assunto em todas as rodas de bate papo da cidade, as grandes conquistas que desta diretoria queai esta foram proteger um advogado … que insultou a secretaria judicial …. e não satisfeito com tamanha … ainda distratou do Juiz de Direito…. . Outra atitude digna de destaque foi a não tomada de proviencia de um profissional de direito que teria …. e se … …… de uma indenização de sua cliente, tendo a cliente denunciado à Juíza da Terceira Vara e à OAB tal atitude. Digno de destaque também a presteza e o empenho da atual diretoria da OAB – Codó em intermediár e homologar apoio entre o candidato mamulengo e um cliente seu que o denunciou junto a entidade, evitando assim que o mesmo fosse condenado pela pratica de atos vedados pelo Estatuto da OAB, podendo inclusive perder o direito de advogar.

  5. Já em relação a matéria, foi descoberto também que nada foi feito pela OAB Codó, para que fosse instalado um posto avançado do TRT em Codó, ou uma Vara do Trabalho na Cidade, somente o envio de ofícios que em nada resultaram.
    Após mais de um ano em que o atual Presidente da OAB Codó não conseguiu uma reunião com o Presidente ou Vice-Presidente do TRT 16 Região, os Advogados que apoiam a Chapa LIBERTOAB, marcaram e se reuniram com o Vice-Presidente para viabilizar tal posto.
    Melhor do que criticar com palavras vãs, é arregaçar as mangas da camisa e do paletó e lutar efetivamente pelos interesses da Classe e da Sociedade Codoense como um todo, o que nunca foi feito, ou pelo menos nos últimos 04 anos.

    1. Acho que voce ou e o Advogado Desatento ou gosta de tecer comentários sem fundamentos.

      Não foram enviados só ofícios, como a própria nota a OAB emitiu. Foram feitas reuniões com a Presidência do TRT. E que pese em sua memória a Instalação ou não da Vara dependia de apoio político, inclusive de seu Prefeito!

      Agora seja mais humilde e coerente, pois além de vc ser um advogado de outro estado, deveria ter mais respeito com sua entidade e com seus colegas.

      E o qe voce em feito, além de ter defendido os interesses da Prefeitura de Codo?

      Infelizmente voce tem sido imaturo com seus comentários sem fundamentos.

      Procure conquistar otos pra seu candidato de outra forma, pq senão a derrota será muito enorme, devido as atitude suas e de seus colegas de Chapa!

      Ainda bem que existem advogados mais centrados do qe alguns qe só servem para criticarem e quererem desvirtuar o sentido das eleicoes…

      1. Já falei e repito não preciso usar varios nomes para comentar ak no blog!!!

        Agora vc em vez de ficar falando bobagens aqui sobre a reunião do TRT que o Ribamar conseguiu e seu presidente td esse tempo a frente da oab não conseguiu, deveria se empenhar em tentar fazer algo produtivo para a classe, ou seja, tentem conquistar algo para nós!!!

        É muita falta do que fazer, sinceramente!!!

  6. se ha tantas denuncias, que apresentem as provas agora. falar sem provas qq menino fala. kro ver ser homem de apresentar provas e assinar embaixo. triste ver q uma eleiçao chegou a esse ponto. acho q a chapa do dr machado deveria retirar candidatura ja q a outra quet tanto. entrega logo para brincarem de … triste. vamos parar com isso e vamos debater ideias. a ordem dos advs ja dizOrdem e nao desordem

  7. Aonde tem advogado tem algum problema acontecendo e a resolver. Se eu votasse iria votar em que representasse a minha classe com independencia das amarras dos poderes e que sobrevisse da profissao sem salario garantido no final do me^s

  8. QUANDO DECLARO AQUI NO BLOG QUE, “ESTA É A CLASSE MAIS IMPRODUTIVA DE PROFISSIONAIS” que existe no mercado, me criticam. VCS VIRAM ELES MESMO SE DE GLADIANDO NA IMPRENSA,. IMAGINAM O QUE ESSES CARAS SÃO CAPAZES EM TRIBUNAIS E NO SEUS PRÓPRIOS ESCRITÓRIOS. DIZEM QUE ADVOGADO NUNCA PERDE UMA CAUSA, QUEM PERDE É O CLIENTE. Observei que não existem comentários nem do Acelio trindade e nem do SEU MURILO SALEM, ia dar merda.

  9. Fico triste com essas colocações e desespero das chapas concorrentes e, também, de alguns eleitores como o caso do comentário do DR. Leandro.
    A entidade OAB Codó como outras tem suas virtudes e sua falhas. Contudo não se pode atacar de que é omissa e de que não tem interesse na construção da sede, pois esta obra sempre é citada em reuniões da OAB e informado como está a tramitação deste pedido.
    Outrossim, um advogado vir a público e atacar a Diretoria de práticas mesquinhas é lamentável, pois tal ilação se parte de um Doutor do direito e não de um leigo ou de um simples e/ou qualquer cabo eleitoral de políticos.
    Vamos pregar o voto nulo, que apesar de prejudicar os candidatos, vai demostrar a insatisfação contra uma eleição que, dentre seus membros, existem comentaristas de plantão e aproveitadores.

  10. Acho caros colegas que vcs nem deveriam se ater a comentário do advogado Leandro, pois, além de não participar das discussões da OAB, tece comentários maldosos sem nenhum fundamento.

    Dizer que não foi nada com relação a Vara do TRabalho? Todos que tem ciência sabem que a questão da Vara do TRabalho não ter vindo para Codo, foi falta e vontade política, inclusive do Prefeito dele, que nada fez.

    Pesaram muitos critérios que não foram aceitos pelo TRT. Como o político!

    Agora procure se ele sabe como anda o atual processo?

    Agora irem atras de Posto Avançado? Isso sempre estava os planos do TRT, mas queremos mais do que isso!

    Um Posto Aavancado deixara Codo sempre dependendo de Caxias. E não e isso que queremos!

    Agora em que o colega advogado contribuiu para a Instalação da Vara? NADA!

    Ele com seus colegas sempre procuram tecer comentários maldosos para desvirtuar os votos que eles não conseguem.

    Isso não e correto. Mostrem propostas! Mostrem idéias!

    Deixem de criticar o colega candidato e procurem fazer campanha baseada em idéias..

  11. Há no Congresso Nacional em Brasilia um Projeto de Criação de uma Vara do Trabalho em Codó-Ma,o que Falta é Empenho dos Politicos ou Melhor dos Representantes Codoense,Deputados Féderal e Senadores para Aprovação e Instalação da Mesma,Apouco tempo foi Aprovada mais uma para São Luis,Imperatriz e Viana,Codó sempre Ficando Fora quando é Algum Orgão de Representação Férederal,sempre a Depender de Caxias,Até Quando Codó?

  12. Não se iludem meus caros leitores, pois o desespero de Alguns colegas seus irão aumentar com o passar dos dias…

    O desespero ja esta pairando no ar!,,,

  13. NAVERDADE ISSO SERIA UM SONHO A IMPLANTAÇÃO DA VARA DO TRABALHO EM CODO.
    POIS QUEM MANDA SÃO OS EMPRESSARIOS FORTES E POLITICOS COM INFLUENCIA EM CODO.

    A IMPLANTAÇÃO DE UMA VARA DO TRABALHO EM CODO SERIA UM TIRO NO PÉ DESSES EMPRESSARIO E POLITICOS. NENHUM DELES ACEITARAM QUE ISSO ACONTEÇA EM CODO.

    FUNCIONARIOS PUBLICOS E PRIVADOS, SÃO FORÇADOS A TRABALHAR EM REGIME DE ESCRAVIDÃO EM CODO. SEM HORA EXTRAS, SALARIOS ATRAZADOS, PAGANDO ATÉ PARA TRABALHAR, SEM CARTEIRAS ASSINADAS E DESCANSO DIGNO.

    ISSO TALVEZ POSSA SER UM SONHO…
    MAS NÃO CUSTA NADA SONHAR!

  14. Prezados, estou contente que a Advocacia codoense a acordou e esta expondo os desmandos de uma classe que usa da mão de obra codoense. Fico grato pro isso!!!
    Todavia, fico a pensar que presidente inoperante esse que vcs tem, desincubido do mais alto privilegio que e a defesa dos Advogados e da sociedade. Fica uma pergunta Dr. Mendes, porque será que a maioria dos Advogados de Codo estão insatisfeitos com seu procedimento como defensor da classe. Codo merece renovação já… Outra coisa, não votem nulo, vamos mudar esse quadro….

    1. Caro Chico, vc e mais um advogado que não participa das reuniões, na tem conhecimento das ações da entidade e jamais contribuiu para o desenvolvimento da classe. Agora criticar e fácil, mas fazer o q seria devido por V. Sá e difícil.

      Todos sabem das ações da OAB durante essa Gestão. E todos sabem do que o candidato Dr. Ribamar tem feito pela entidade juntamente com o seu grupo(aonde vc faz parte). Nunca contribuíram em NADA, pois simplesmente nem nas reuniões e encontros participaram.

      Um exemplo e o candidato, que fazia questão de não esta presente nos eventos, como forma de repudio a entidade dirigente. Ai, EU FACO A MESMA PERGUNTA Q V.SA SENHORIA FEZ HA POUCO: SERA PQ NUNCA NINGUÉM SIMPATIZOU COM A CANDIDATURA DO DR. RIBAMAR DURANTE ESSE TEMPO?

      Acho que algo esta errado. Talvez, seja porque ele ainda não esta preparado para exercer o cargo, ou porque os advogados vêem algo nele (nada de pessoal, e claro!) que não estimulam eles a votarem em sua pessoa.

      E sera porque todos criticam o DR. Mendes, sendo que ele obteve 80% (oitenta por cento) de aprovacao em sua Subcessao por pesquisa realizada em todo Maranhão, realizada pela ESCUTEC! E mais, foi considerada uma das melhores Subseção do Maranhão.

      Será porque ele e tão criticado pela Chapa da Liberta OAB e conseguiu vários benefícios para entidade como: 1- criação da entidade, que dependia de Caxias, e o Dr. Ribamar ja era Advogado, não procurou trazer a Subseção para Codo?

      Será pq o DR. Ribamar antes do Dr. Mendes, nunca teve a vontade de implantar a OAB aqui em Codo?

      2- A busca pela instalação da Vara Federal do Trabalho, que muito o Dr. Mendes tem lutado, inclusive com reuniões junto a Presidência do TRT e com a ajuda do Deputado Flávio Dino, na época, mas que dependia de vários apoio da sociedade codoense e de seus políticos que nada fizeram?..

      3- A realização da implantação da Defensória Publica do Estado, conseguida em sua Gestão e que todos tem o conhecimento!,,

      4- A instalação do Juizado Especial de Codo..

      5- O aumento da Subcessao e a Instalação da Sala da OAB de Coroatá, feito esse que jamais ninguém tinha realizado, em menos de 07 meses.

      6- a obtenção do terreno para construção da Sede da Subseção junto ao Governo do Estado( que só depende dos tramites legais finais).

      7- A instalação da Antena da ASP, que ira funcionar ainda este ano, no CETECMA, e que muitas subseções maiores sonhavam, mais ao conseguiram, para a retaliação de cursos de aperfeiçoamento e futuras Pós Graduação para a classe.

      8- solicitação da Vara Federal de Codo junto ao TRF.

      E muitos outros feitos, onde tem contribuído para a INDEPENDÊNCIA da classe de advogados, o que muitas entidades almejam e não conseguem!

      Agora e necessário que a classe saiba de todos essas realizações para perceberem a MANEIRA DISTORCIDA e MENTIROSA que alguns indivíduos tem tentado a todo custo macular a imagem da Entidade e de seu Presidente, com o FIM ELEITOREIRO!

      Os advogados são esclarecidos, não são massa de manobra. São eleitores conscientes e sabedores do que foi e não foi realizado pela Entidade ao longo desses anos…

      E seria injusto deixar de eu me manifestar a favor da defesa do Dr. Mendes, pois além de ser um excelente profissional humano, sempre foi um bom gestor em tudo que faz e em tudo que realiza.

      Sempre ajudou a classe de estudante de direito. E aqui estou eu me manifestando, pois ele tem me ajudado de todas as formas em minha formação profissional.

      Me sinto indignado, ao ver vários colegas de profissão ( uns que nem de Codo são) que SABEM DAS AÇÕES REALIZADAS PELO DR. MENDES, enquanto PRESIDENTE da ENTIDADE e tentam distorcerem as realizações.

      E aqui fica um ALERTA para que os advogados analisem as situações e exerçam o seu direito de democracia..

      Como diz o velho ditado: Fácil e CRITICAR, difícil e aceitar a realização do que fora feito!

      E assim, Dr. Mendes, boa sorte em seu novo cargo de conselheiro. Que o Sr. Continue exercendo com maestria suas idéias perante a OAB em São Luis.

      E tenho a certeza de que, quando possível, você ira defender os interesses dos colegas do interior.

      Boa sorte para as duas Chapas!,,

      Aqui fica meu protesto contra os oportunistas de plantão….

      1. A OAB-CODO nasceu na casa do Ribamar se é que vc não sabe, assim pare de falar do que vc não tem conhecimento!!!

        A sala da OAB EM COROATA foi conseguida pelo Wilson e alguns advogados de Coroata junto ao Juiz da epóca que é Ex-professor do Wilson e seu amigo. Portanto procure se informar melhor e pare de falar bobagens e vá procurar algo para fazer, como por exemplo estudar!!!

        Outra coisa, independente de serem filhos de Codó ou não, muitos advogados que ai estão colaboram e muito para o desenvolvimento dessa subsecção, inclusive cobrando e dando a cara a tapa nas questões de violação das prerrogativas de alguns colegas, mesmo não fazendo parte das comissões como foi o caso da delegacia e da Juiza do JEC, pois em ambos os casos ninguém tomava providências, até que chegou o “forasteiro” como vc chama e cobrou providências… Gostaria muito que um dia o Wilson fosse candidato, pois ele sim não tem medo de enfrentar juiz, delegado, promotor para defender a classe, mais infelizmente tem vindo pouco a nossa comarca!!!

        Por outro lado, vc como estudante deveria falar menos e aproveitar a ajuda que o Mendes esta lhe dando e aprender um pouco da vida e cotidiano de um advogado, principalmente de um interior como o nosso!!! Para depois falar de A ou B como esta fazendo!!! Pense nisso e faça algo proveitoso para a classe que vc pretende pertencer, pois esses seus comentários não acrescentam em nada a nossa luta diária e tão pouco vai mudar o voto de ninguém…

        Abraço e boa sorte!!!

        1. Você é muito desinformado mesmo!! Dr. Ribamar que criou a OAB EM CODÓ??

          DR. WILSON QUE ENFRENTOU JUIZES, DEFENDENDO AS PREROGATIVAS DE ADVOGADOS!!!

          DR. WILSON QUE TROUXE A SALA DE COROATÁ DA OAB!!!

          A OAB foi um PROJETO buscado por Dr. MENDES e outros colegas e não deixo de dizer que Dr. Ribamar não estava no meio…

          Foi iniciativa dele!!

          Dr. WILSON não tem a coragem nem de defender suas próprias prerrogativas, imagine a dos colegas!!

          Pousa aqui de 10 em 10 meses!!

          Dr. Wilson criara a sala da OAB DE COROATÁ!! PARECE ATÉ PIADA!!

          Nem do ato de inauguração ele participou…

          ACEITE: TODAS ESSAS REALIZAÇÕES FORAM INICIADAS PELO ATUAL PRESIDENTE E TUDO ESTÁ REGISTRADO, SE É QUE VOCÊ NÃO SAIBA LER!!

          RIBAMAR, WILSON,,,ATÉ PARECE PIADA PARA PORTUGUÊS RIR…

          1. Vc realmente é um P……. e um neófito, pois não tem a minima capacidade de desenvolver a sua profissão e só vive criando confusão na sala da oab e no forum para mascarar a sua falta de traquejo com o direito!!! Se vc tivesse pelo menos 1% de conhecimento de um parente seu, com certeza poderia ser que conseguisse algo em sua vida…

            A OAB NASCEU NA CASA DO RIBAMAR E O MENDES, BARRETO, ZÉ ARIAS, WAGNER E OUTROS PARTICIPARAM É CLARO, MAIS AS 1 REUNIÕES OCORRERAM LÁ!!!

            QUANTO A SALA DA OAB EM COROATÁ SEI O QUE OUVI, QUE FOI O WILSON QUE FOI PROCURADO PELO DIRETOR DO FORUM E QUE INCLUSIVE APRESENTOU O MENDES LÁ PARA O JUIZ E QUE ELE NÃO FOI PARA A INAUGURAÇÃO PQ ESTAVA TRABALHANDO.

            QUANTO AS PRERROGATIVAS, JÁ VI VÁRIAS VEZES O WILSON DEFENDENDO AS DELE E INCLUSIVE AS SUAS (CLARO QD LHE ASSISTIU RAZÃO) E TDS PRESENCIARAM ISSO, MAIS VAMOS ESPERAR O PRÓPRIO SE MANIFESTAR!!!

          2. CODOENSE INTELIGENTE (ou burro)

            Quem é vc? não tem nem coragem de assumir o seu nome e vem falar da minha pessoa!!!

            Vc é que deve ser uma piada, pois não tem nem coragem de se identificar!!!

            Para pessoas como vc o silêncio e o desprezo são as melhores respostas!!!

            E por gentileza não mencione o meu nome em seus comentários, pois não lhe conheço e se conheço não faço a minima questão de falar com vc!!!

  15. Caros colegas,

    Pensei em não comentar mais no blog sobre essa campanha, pois as pessoas não sabem receber criticas e tentarem melhorar, ao contrário, ficam dando desculpas esfarrapadas e se fazendo de vitimas para mascarar as falhas da sua gestão. Porém, não posso deixar de louvar a atitude do Ribamar em tentar trazer um posto avançado do TRT para Codó, pois é assim, dando um passo de cada vez que vamos conseguir outros beneficios para nossa cidade.

    Não obstante, acusam tanto a chapa do Ribamar de ser vinculada a prefeitura e tantos outros absurdos, porém a prefeitura é a maior demandada na Justiça do trabalho e não teria interesse algum na instalação desse posto, assim como vários empresários da cidade, não acham? mais mesmo assim, é uma realidade muito próxima a instalação desse posto e que vai ser de grande valia para a população e para os advogados que irão deixar de se deslocar até Caxias para ter a resolução das demandas dos seus clientes.

    Assim, vamos parar de discutir e tentar pelo menos manter a cordialidade que nos é peculiar e dar exemplo, pois da forma que a coisa esta indo iremos acabar cada vez mais desacreditados perante a sociedade e os nossos pares… Pensem nisso, e mantenham o nivel dos dialogos.

    1. Falhas de sua gestão?.. Advogado atento, ao menos eles fizeram muitas coisas, como voce sabe( e finge que não sabe!,, que e bem diferente de quem não sabe!,)

      Agora, me desculpe se irei lhe ofender, mas o Posto Avançado, não ira mudar em nada a realidade de Codo, pois o que se quer e a Independência de Codo, da Comarca de Caxias, e isso oTRT, não tem a mínima preocupação, por isso prometem essas mesquinharias, e que a muto tempo ja vez fazendo.

      Lembre-se: com uma classe política que temos, a começar pelos Prefeitos, empresários que temos, se torna praticamente impossível de se conseguir as Varas Federais para Codo.

      Ou voce acha que isso não vem sendo buscado ao longo dos anos pela atual gestão?..

      Agora, o candidato Dr. ribamar, tenta agora( se justificar aproveitando para dizer que tem lutao por isso) justificar a AUSÊNCIA QUE TEVE DURANTE TODAS AS GESTÕES DA OAB, em lutar pela categoria, pois, agora em período eleitoral se quer uma justificativa para apagar todos essas falhas..

      Existe muita coisa para se mudar, a contar com alguns profissionais que não tem o mínimo de comprometimento da classe, mas em rivalidade pessoal..

      E aqui temos visto só se falarem em atual gestão. Mas porque não comentam assuntos como:

      1- a ausência do Dr. Ribamar durante todos esses anos das discussões da atual diretora?..

      2- O comprometimento de seu grupo de advogados, que só fizeram criticas e muito poço contribuíram para os projetos da entidade?..

      Graças a Deus, por Dr. Mendes não se abater com essas coisas, e com um pequeno grupo, realizou feitos que nenhuma SUBSEÇÃO DO MARANHÃO conseguiu.

      Não e a toa que as Pesquisas apontam como melhor presidente de todas as Subseções do Maranhão …

      Será se esse feio foi conseguido sem nenhuma realização para a Subseção de Codo?.

      Tenho a certeza que NÃO! Ele fez por merecer e todos os advogados que querem o bem da entidade, assim entendem…

      Agora se muitos não querem aceitar e tentam distorcer os fatos, que procurem a Subseção para atestarem a realidade de tudo isso…

      Não vai adiantar esses comentários maldosos, pois a OAB ja se manifestou sobre tudo isso. E alguns ainda falam em sensura!

      Sensura e totalmente diferente de comentários maldosos e desprovidos de verdade..

      Que fique aqui meus votos de protestos para a classe…

  16. Esta ai um grande comentário que voce fez Advogado Atento. Não podemos deixar de louvar o excelente trabalho que a OAB tem feito junto a classe e a sociedade codoense.

    E também a iniciativa de alguns afogados em quererem o engrandecimento da entidade.

    Acho que a partir de hoje debeia-se usar esse espaço para discussão de idéias e não como um espaço de critica sem fundamentos, pois TODOS SABEM DO PAPEL DESEMPENHADO pela atual gestão e não vai ser uns comentários de advogados sem o mínimo de comprometimento com a classe que ira mudar o pensamento dos colegas.

    Mas como todos tem pirético de dizer o que quer e arcar com as consequências, que se quiserem continuem a criticar a atual gestão pelo excelente papel que ela fez..

    Enquanto isso o atual Presidente esta se articulando, antes mesmo de ser eleito conselheiro suplente, para beneficiar a OAB CODO.

    Aguarmos as novidades que viao e irão calar a boca daqueles que só pensam em rivalidades pessoais…

  17. OLHA AI, ACELIO, a Confirmação de que a Atual Gestão e que vem lutando todos esses anos pela Instalação da Vara Federal do Trabalho de Codo ( e que muitos tentam esconder a verdade).

    E será se muitos sabem de quem foi a autoria do Pedido?

    Resposta: da atual Gestão da OAB de Codo, na pessoa do Presidente Dr. Mendes e de seus colegas..

    Aqui está a prova para derrubar os comentários maldosos feitos por muitos profissionais que não querem o bem da Entidade..

    Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região – 19 de Março de 2007
    Presidente do TRT-MA participa de reuniões em Brasília

    A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, reúne-se, nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, com o Ministro Rider Nogueira de Brito, Presidente do TST. Em pauta está o requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Maranhão, solicitando a criação de uma vara trabalhista no Município de Codó. Também participarão da reunião o Diretor Tesoureiro Nacional da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior e José Caldas Góis, presidente da Ordem no Maranhão.

    O Diretor da ENAMAT, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, receberá a desembargadora Kátia Magalhães Arruda na terça-feira (20), às 18h. Na reunião, será discutido o programa da Escola Judicial de Magistratura Trabalhista do TRT da 16ª Região, instituída por meio da Resolução nº 34/2007 do Tribunal Pleno da 16ª Região.

    O objetivo da Escola é promover a seleção, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho que necessitam de formação específica e atualização contínua para o bom desempenho da função estatal que exercem. Seu funcionamento está previsto para o próximo dia 26 (segunda-feira). A primeira turma será formada pelos juízes que foram aprovados no último concurso e que tomarão posse na Sessão do Pleno, marcada para esta sexta-feira (23).

    Durante a permanência da Desembargadora Kátia Arruda em Brasília, o desembargador Alcebíades Tavares Dantas responderá pela Presidência do TRT-MA.

    Autor: Wanda Cunha

    Anúncios do Google
    Fala aí, Komodo
    O que os gigantes da publicidade tem a dizer sobre a Internet? Veja.
    iabbrasil.org.br
    Comentários (0)
    Comentar
    Notícias Login
    NotíciasLegislaçãoJurisprudênciaDiários OficiaisAdvogadosServiçosTópicos
    Notícias JurídicasPolítica e Gestão Pública

    Publicidade
    As mais lidas neste instante
    84
    PT boicota o encontro com presidente
    do Supremo
    63
    Médico que plantava maconha em casa
    consegue liberdade provisória
    45
    Frederico Vasconcelos: Barbosa deverá
    eliminar herança de Peluso
    24
    Doutor é quem faz doutorado?
    21
    STJ mantém decisão de TJDFT e nega
    indenização a filho de Lula
    Siga o JusBrasil nas redes sociais

    Recomende o JusBrasil no Google

    Advogados Parceiros

    1 2 3
    Seja um parceiro »
    Dúvidas Jurídicas?
    Entre em contato

  18. Extraído de: Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região – 19 de Março de 2007
    Presidente do TRT-MA participa de reuniões em Brasília

    A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, reúne-se, nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, com o Ministro Rider Nogueira de Brito, Presidente do TST. Em pauta está o requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Maranhão, solicitando a criação de uma vara trabalhista no Município de Codó. Também participarão da reunião o Diretor Tesoureiro Nacional da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior e José Caldas Góis, presidente da Ordem no Maranhão.

    O Diretor da ENAMAT, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, receberá a desembargadora Kátia Magalhães Arruda na terça-feira (20), às 18h. Na reunião, será discutido o programa da Escola Judicial de Magistratura Trabalhista do TRT da 16ª Região, instituída por meio da Resolução nº 34/2007 do Tribunal Pleno da 16ª Região.

    O objetivo da Escola é promover a seleção, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho que necessitam de formação específica e atualização contínua para o bom desempenho da função estatal que exercem. Seu funcionamento está previsto para o próximo dia 26 (segunda-feira). A primeira turma será formada pelos juízes que foram aprovados no último concurso e que tomarão posse na Sessão do Pleno, marcada para esta sexta-feira (23).

    Durante a permanência da Desembargadora Kátia Arruda em Brasília, o desembargador Alcebíades Tavares Dantas responderá pela Presidência do TRT-MA.

    Autor: Wanda Cunha

    Anúncios do Google
    Fala aí, Komodo
    O que os gigantes da publicidade tem a dizer sobre a Internet? Veja.
    iabbrasil.org.br
    Comentários (0)
    Comentar
    Notícias Login
    NotíciasLegislaçãoJurisprudênciaDiários OficiaisAdvogadosServiçosTópicos
    Notícias JurídicasPolítica e Gestão Pública

    Publicidade
    As mais lidas neste instante
    84
    PT boicota o encontro com presidente
    do Supremo
    63
    Médico que plantava maconha em casa
    consegue liberdade provisória
    45
    Frederico Vasconcelos: Barbosa deverá
    eliminar herança de Peluso
    24
    Doutor é quem faz doutorado?
    21
    STJ mantém decisão de TJDFT e nega
    indenização a filho de Lula
    Siga o JusBrasil nas redes sociais

    Recomende o JusBrasil no Google

    Advogados Parceiros

    1 2 3
    Seja um parceiro »
    Dúvidas Jurídicas?
    Entre em contato

    Responder

  19. Presidente do TRT-MA participa de reuniões em Brasília
    19/03/2007 15h51min

    A presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), desembargadora Kátia Magalhães Arruda, reúne-se, nesta segunda-feira (19), a partir das 18h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho, com o Ministro Rider Nogueira de Brito, Presidente do TST. Em pauta está o requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Maranhão, solicitando a criação de uma vara trabalhista no Município de Codó. Também participarão da reunião o Diretor Tesoureiro Nacional da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior e José Caldas Góis, presidente da Ordem no Maranhão.

    O Diretor da ENAMAT, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, receberá a desembargadora Kátia Magalhães Arruda na terça-feira (20), às 18h. Na reunião, será discutido o programa da Escola Judicial de Magistratura Trabalhista do TRT da 16ª Região, instituída por meio da Resolução nº 34/2007 do Tribunal Pleno da 16ª Região.

    O objetivo da Escola é promover a seleção, a formação e o aperfeiçoamento dos magistrados do trabalho que necessitam de formação específica e atualização contínua para o bom desempenho da função estatal que exercem. Seu funcionamento está previsto para o próximo dia 26 (segunda-feira). A primeira turma será formada pelos juízes que foram aprovados no último concurso e que tomarão posse na Sessão do Pleno, marcada para esta sexta-feira (23).

    Durante a permanência da Desembargadora Kátia Arruda em Brasília, o desembargador Alcebíades Tavares Dantas responderá pela Presidência do TRT-MA.

    Por Wanda Cunha

  20. Senhores,

    Vamos manter a postura e independente de ser advogado, estudante ou qualquer outra pessoa!!! Pois de nada adianta essa briga infundada e pouco contribui para a OAB. No entanto, qualquer beneficio conseguido para a subsecção será bem vindo, então parem de criticar e se OFENDER e procurem fazer a sua parte para o progresso da OAB…

    Essa eleição esta virando uma troca de acusações e não uma discussão de idéias, ou seja, a gestão atual acertou e errou, como se espera que aconteça ou então não precisaria de folego novo para fazer oq não foi feito ainda. Agora, não vamos cometer injustiças e ficar inventando mentiras em relação ao Ribamar, pois ele sempre se empenhou para ajudar a subsecção, porém por não concordar com algumas coisas, assim como eu, se afastou um pouco e por isso esta concorrendo para fazer aquilo que entende como melhor para o desenvolvimento da OAB-CODO, e, é assim que funciona em uma democracia. Portanto, qualquer um que esteja descontente com uma administração tem o direito de tentar mudar, concordam?

    O mesmo serve para o Mendes, pois ele fez um bom trabalho, mais na minha opinião poderia ter feito mais e a chapa do Machado é uma continuação da forma de gestão que ai esta… Então, votem na chapa que acharem que será melhor para cada um e parem de disse me disse, pois a essa altura do campeonato tds já tem o seu candidato e não será por conta de nenhum desses comentários que irão mudar o voto e sim por idéias, atitudes e vontade de melhorar cada vez mais a nossa representatividade e bem estar.

    Reflitam e ponderem os seus comentários!!! e por favor não mencionem o meu nome em comentários agressivos e afins, pois eu não vou mudar o meu voto e nem a minha opinião!!! VOTO NO RIBAMAR E NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM, OK?

    GRATO!!!

  21. Ah!!! outra coisa, quem se esconde por trás de pseudônimos para ficar aqui inventando historias, ofendendo os colegas e afins, não tem personalidade e nem tão pouco o meu respeito, pois não honra o terno que veste e por isso, não tem moral alguma para falar de quem quer que seja!!!

    Nesse sentido, meus aplausos para aqueles que aqui manifestam as suas opiniões e se identificam.

    Olhei tantos absurdos aqui ditos que sinceramente o silêncio é a melhor resposta!!!

  22. Eu só respondo a homens e aqui foram poucos os que se manifestaram. Vi muitos ataques a minha pessoa, que partiram de covardes que ao contrario do que fiz escondem-se em pseudônimos. Já participei de algumas reuniões, porém como o que debatemos não sai do papel pq até a Ata das reuniões são manipuladas, parei. Se tiver alguém que tenha coragem de se identificar, fundamentarei mais minhas palavras e ponto de vista. Aos covardes, meu repúdio e meu silêncio.

  23. O SEU PROBLEMA DR. LEANDRO É ESSE…

    VOCÊ É QUE NÃO PARTICIPA DAS REUNIÕES E ISSO NÃO É NOVIDADE E FALA DE MANIPULAÇÃO DE ATAS… AQUI FICA O SEU DESRESPEITO PARA COM A ENTIDADE..

    MAS COMO A ENTIDADE SABE QUE VOCÊ NÃO FEDE E NEM CHEIRA, POUCO SE IMPORTA COM SEUS COMENTÁRIOS INFANTIS..

    INFELIZMENTE EXISTEM ADVOGADOS DESSE TIPO…

  24. AH!!! ESTOU CURIOSO EM SABER: DE QUEM FOI OS 02 VOTOS DA CHAPA LIBERTA OAB DADOS A MACIEIRA???

    PODEM ME DIZER????

    FORAM 02 E EU QUASE FUI INJUSTO???

    ME DIGAM DE QUEM FOI: SERÁ SE FOI DO DR. WILSON??

    SERÁ SE FOI DO DR. PROCOPIO??

    SERÁ SE FOI DO DR. VAGNER??

    SERÁ SE FOI DO DR.ADVOGADO ATENTO??

    SERÁ SE FOI DO DR. ULISSES????

    DE QUEM SERÁ QUE FOI???

    DE QUEM SERÁ, DE QUEM SERÁ, DE QUEM SERÁ OS 02 VOTOS DADOS AO MACIEIRA??

    ME DIGAM SE DESCOBRIREM????

  25. Axo que vc deveria procurar na sua chapa quem não votou no macieira, pois não foram poucos!!! pois eu votei nele e muitos outros da nossa chapa tb!!! agora da sua uns 10 eu sei que não votaram nele e só não vou dar os nomes pq pouco me interessa!!!

    Olhe 1º para o seu rabo para depois apontar os outros, pois vc corre o risco de tropeçar no seu próprio rabo!!!

    FICA A DICA!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias