O pintor, Jean Carlos Alves dos Santos, de 21 anos, foi preso esta semana após denúncia anônima à polícia que levou ao seu paradeiro.
Kiko, como é conhecido, confessou à delegada Maria Tecla Cunha que nos último 30 dias tomou de assalto duas motocicletas. A mais recente foi no dia 7 de novembro. Nos dois casos as vítimas foram mototaxistas.
“O modo de operar era o mesmo, ele chegava ao mototaxista solicitava o transporte por um determinado local e aí anunciava o assalto, isso a luz do dia”, explicou a delegada
MOTOS RECUPERADAS
Ele já foi reconhecido pelas vítimas e as duas motos foram recuperadas e entregues. Uma delas estava num lava à jato sendo lavada para ser levada à um povoado a mais de 44 kms da sede, na região da Trizidela, onde a outra já estava escondida.
Jean foi autuado por roubo e vai ficar a disposição da Justiça.
“Ele já foi autuado, como não é um crime afiançável, só após os autos serem remetidos para o Ministério Público, então depois que MP avaliar a situação dele poderá ser tomada alguma medida judicial”, concluiu Maria Tecla
VINGANÇA
Em sua defesa o pintor alegou que estava roubando motos para vendê-las e comprar uma arma de fogo com a qual mataria um homem no município de Santo Antonio dos Lopes. Seria uma vingança, pois este teria matado a mãe dele recentemente.