Dra. Stela recebe homenagem de servidores, autoridades e sociedade civil organizada de Codó

Pe. José celebra missa
Pe. José celebra missa

A juíza, Stela Pereira Muniz Braga, que chegou à Codó no dia 21 de setembro de 2007 para assumir a 3ª Vara (da Família, Infância e Juventude, da Mulher) foi homenageada na noite de ontem (27) numa missa em ação de graças à sua promoção. A magistrada, depois de 14 anos no interior (trabalhando em Tutóia, São João dos Patos e Codó)  agora vai trabalhar na cidade de São Luís.

A missa foi realizada por padre José, da paróquia de São Raimundo. Participaram autoridades policiais (Dr. Rômulo Vasconcelos, Dr. Zilmar Santana e Capitão Ricardo de Carvalho), juízes da Comarca (Dr. Pedro Guimarães Junior, Dr. Cândido Martins e Dra. Gisele Rondon), representantes do Ministério Público Estadual (Dr. Vicente e Dra. Linda Luz), integrantes da Defensoria Pública (Dra. Juliana Rosso)  representantes da OAB subseção Codó (Dr. Machado, Dr. Francisco Mendes, Dr. Zé Mendes, Dr. Pedro e Dr. Ulisses Neto), servidores do Fórum, principalmente da 3ª Vara, e demais convidados do Conselho Tutelar (Manoel Junior presente), Acy Brandão (do Cartório), empresários da cidade como Sampaio.

JUIZ NÃO PODE DEIXAR DE SER HUMANO”

Servidores se emocionaram na despedida
Servidores se emocionaram na despedida

Foi uma despedida solene, emotiva para muitos que fizeram amizade com a juíza que deixou sua marca na forma de lidar com os problemas que lhe chegavam à mesa. Em seu discurso, além de agradecer pelo carinho com que foi recebida há 5 anos pelos codoenses, destacou o caráter humano que deve ser cultivado por todo magistrado ao julgar vidas.

“Eu de minha parte, entendo que juiz não pode deixar de ser humano, juiz precisa ser gente para poder julgar gente, nós não podemos achar que nós estamos acima de qualquer coisa nesse mundo porque somos juízes, nós não somos coisa nenhuma (aplausos), somos apenas pessoas com uma responsabilidade muito maior que a dos outros porque julgamos vidas”, disse

Após a missa todos puderam cumprimenta-la, abraçando-a e desejando ainda mais sucesso na nova etapa. Houve um coquetel de encerramento.

OS DISCURSOS

Muitos dos convidados usaram o microfone do evento para expressarem-se sobre Stela Muniz Braga. Abaixo trecho de algumas falas:

Dr. Machado parabeniza pela promoção
Dr. Machado parabeniza pela promoção

Dr. Pedro Guimarães Junior – juiz de Direito “Gostaria de agradecer pelos seis meses que nós passamos juntos nessa batalha do eleitoral, não é fácil. Codó tem suas peculiaridades. Então em nome de todos, em especial dos servidores da 3ª Vara, meus parabéns e sucesso”

Dra. Linda Luz – promotora de Justiça –“Ninguém chega em Codó sem conhecer o trabalho da Dra. Stela, ninguém conversa aqui em magistratura sem saber o trabalho que foi desempenhado aqui pela senhora, me sinto honrada de estar aqui e de fazer parte de uma instituição que trabalha, diretamente, com juízes tão competentes como senhora (…) Dra. Stela, em nome do Ministério Público agradeço o trabalho que nós desenvolvemos conjuntamente nas eleições e desejo à senhora toda sorte do mundo e tenho certeza que São Luís vai ficar muito melhor com uma magistrada do seu nível”

Dra. Juliana Rosso – Defensora Pública “Nesses 14 anos de magistratura a senhora foi elogiada, mas também foi criticada em alguns pontos, mas isso faz parte  porque quem decide ser protagonista nessa vida tem esse ônus de ganhar críticas, mas eu só tenho elogios à senhora, parabéns”

Dr. Francisco Machado – presidente da OAB Subseção Codó “Ela é firme nas suas decisões não só para condenar, mas também é competente, corajosa e por toda a sua trajetória, pelo tempo que passou em Codó, o seu exercício foi perfeito (…) nós advogados e os jurisdicionados de Codó só temos à lhe agradecer pelo seu trabalho”

Dra. Stela agradece à todos
Dra. Stela agradece à todos

Dr. Barreto Roma – decano da OAB Subseção Codó “…e a Dra. Stela também, tanto quanto os outros magistrados, tem sido pessoa que tem sabido honrar esta comarca e eu já disse que Codó é uma cidade feliz, nós temos excelentes serventuários da Justiça, temos grandes magistrados, temos briosos representantes do Ministério Público (…) a Dra. Stela, na sua retidão de caráter, é pessoa que sabe aplicar a justiça, toda a coletividade codoense hoje vai ficar alegre, mas por outro lado a nossa alma chora

Capitão Ricardo de Carvalho – subcomandante da PM/Codó “A gente sabe o que mais a gente quer quando trabalha no interior, com todo respeito às pessoas que ficam, é voltar para nossa família. Já estou no interior à 7 anos, estou louco para voltar para os meus pais, um tem 80 anos e outro tem 70 anos de idade. Então o que eu quero dizer para a senhora é vá e vá para o seio da sua família, volte para sua família”

ACÉLIO Trindade – Felicidades Dra. Stela, tenho agradecimentos à fazer sobretudo pelo que a senhora fez nas eleições de Codó, colocando ordem na desordem cultivada por nossos amáveis políticos.

Boa sorte. Continue firme, o vencer é dos que batalham com honra e honestidade.

3 comentários sobre “Dra. Stela recebe homenagem de servidores, autoridades e sociedade civil organizada de Codó”

  1. Parabéns pela promoção, mas passou 5 anos na Cidade e não resolveu sobre o julgamento do caso do S. Riba da Loteria, portanto, que venha outro Juiz e possa dar uma resposta à sociedade e a família. Esta justiça e a polícia de Codó, infelizmente, devem muitas respostas ao povo Codoense. Promotoria fraca e assim o tempo passa, como podem deixar funcionar um Hospital como o HGM e não defender o direito do cidadão, lamentável serviço prestado. Rezando para vir um Juiz mais atuante e promotores que persigam os interesse públicos.

  2. Dra.Stela merece muito mais,por ela ser essa pessoa.por onde passa sua amizade e seu trabalho ficam registrados na memória e no coração de quem a conhece,parabéns

  3. Parabéns Dra.você merece tudo isso é muito mais, por onde passa seu trabalho é reconhecido, obrigado por ter me dado a oportunidade de lhe conhecer, abraço Mikey Tutóia kkk

Deixe um comentário