Drogas – Fazenda Esperança continua recuperando vidas em Coroatá

Internos rezando

A Fazenda Esperança tem 100 internos. A visita do blog do Acélio foi à terceira unidade de recuperação, onde estão 40 deles vivendo a fase final dos 12 meses de caminhada, como chamam os recuperandos.

Eles falam abertamente do passado, o que nos deixou notar que ninguém alcançou aquele estágio do tratamento sem ter visto, praticamente, o fim da vida.

já tava perdendo o quê, minha família, minha filha, principalmente a mulher que eu amo, estava perdendo as pessoas mais próximas e aí eu vi que não dava pra viver mais nessa vida e pedi ajuda à minha mãe”, disse Ailton Carvalho Medeiros, de Caxias

TRATAMENTO

Os primeiros três meses são de isolamento, a família se afasta para dá lugar à disciplina, à readequação à um cotidiano de trabalho e religiosidade.

Jardinagem, produção de polpa de frutas e agrícola. O trabalho deles é vendido pelos familiares para o sustento da Fazenda e os mantém com mente e corpo sempre ocupados.

Me sinto muito bem, me sinto realizado aqui, espero me manter sempre assim. Espero que eu continue do mesmo jeito que eu estou vivendo aqui”, desabafou Francisco dos Anjos

FASE DA AJUDA

Antes de terminar o ano, alguns evoluem para cargos de coordenação, é quando começam a ajudar os recém-chegados. Foi o que ocorreu com Ângelo Serpas. Ele concluiu com sucesso sua recuperação, mas achou que faltava-lhe algo mais. Voltou de Fortaleza e virou voluntário.

Viver só pra mim se tornou uma coisa muito pouca, sempre sentir esta necessidade de mais, de mais, e ajudando eu consegui suprir esta necessidade de mais”, disse

Essa é a grande felicidade, você ser assim, vamos dizer, construtor de ponte para novas vidas, abrir caminho para novas felicidades, isso não tem preço”, completou o voluntário coordenador Joaquim Silva, que veio do Amazonas.

OXI

No grupo com o qual conversamos ninguém teve contato com o ÓXI, a nova droga. Mas todos, por terem vivido experiências desastrosas por causa de drogas com efeitos e consequências na vida similares, tinham algo a dizer sobre a importância de se manter distante do perigo.

Para Ricardo Araújo, de Belém/PA, e seus companheiros de caminhada, o melhor a fazer é não correr qualquer risco cedendo a curiosidade do experimentar.

“Não experimente, aconselho a não usar, nem chegar perto. É dolorido, tanto faz mal pra pessoa como para a família, a pessoa perde tudo, fica assim sem moral, sem credibilidade, perde toda a cidadania”, disse

“Não experimentar, se experimentar fica difícil pra viver em casa com a família, não tem confiança, não tem amizade mais próxima, as amizades vão acabando, é bom não experimentar”, recomendou Ailton Medeiros, caxiense

34 comentários sobre “Drogas – Fazenda Esperança continua recuperando vidas em Coroatá”

  1. Quais os procedimentos para encaminhar um familiar depedente químico (álcool) para fazer tramento com vocês? Tem algum telefone de contato?
    Aguardo retorno.

  2. ola boa noite gostaria muito de saber os procedimentos a serem tomados,para a internaçao de um dependente quimico,pois tenho um irmao que é ha muito tempo e ja estar na fase de roubo,tira alimento dos filhos.rouba da esposa e de minha mae.por favor me deem uma respoxta para que possamos ajuda-lo.

  3. gostaria de informações de endereço telefone ponto de referencia e como faço pra isncrever um jovem e todoas as informações necessarias, obrigado.

  4. Quais os procedimentos para encaminhar um familiar depedente químico (álcool) para fazer tramento com vocês? Tem algum telefone de contato?
    Aguardo retorno.

  5. Eu preciso de ajuda para meu irmão não sei como faço para conseguir uma internação na fazenda esperança queria informações sobre esta pergunta eu sirvo a igreja catolica através da musica mais n consigo informações sobre como conseguir uma vaga para internação me ajude entre em contato po favor

  6. Ola,hoje estou escrevendo este comentário pela grança de Deus,porque eu passei Um Ano na fazenda da esperança (2012 á 2013)na fazenda de Coroatá-Ma.por pessoa que se doar em viver o amor de Deus,hoje pela grança Deus estou recuperando,todos os meus farmiliares o Senhor mim deu de volta,hoje estou morando em São Paulo,com minha irmã,meus sobrinhos e cunhado, e estou no GEV-Osasco e o grupo da fazenda quando você sai,você vai viver a Boa Nova,estou trabalhando porque o senhor e maravilhoso.coisa de Deus e a fazenda da esperança.um abranço fique com DEUS>

  7. Quais os procedimentos para encaminhar um familiar depedente químico (drogas) para fazer tramento com vocês? Tem algum telefone de contato?
    Aguardo retorno.

  8. Boa tarde,

    Por gentileza, gostaria de sabar o que é necessário para uma internação na fazenda da esperança.

    Espero anciosa por resposta.

    Grata,

    Ana Maria.

  9. boa noite por favor me ajudem tenho um irmao dependente quimico(drogas)esta precisando de ajuda ;gostaria muito de saber como faço ´pra internar na fazenda da esperança por favor me ajudem,,,,aguardo uma resposta muito obrigado.

  10. preciso de ajuda para ajudar um ente querido que passa por esse problema da dependencia quimica..como faço para saber mais sobre a fazenda? qualquer ajuda é bem vinda.

  11. preciso saber como faço para me informar sobre internação para meu irmão.por favor alguem pode me ajudar?

  12. Boa noite eu gostaria de saber como faço pra internar meu exposo que e usuário de crak, e esta em uma faze de grande descontrole a todo momento ele pede ajuda,socorro e não sei mais o que faço, tenho duas crianças pequenas e nai tenho mais como ajudá-lo.já estamos todos começo das reações que ele tem quando esta drogado, peço ajuda, socorro e tenho grande esperança que est vaga para o tratamento poderá me ajudar a ter minha família de volta. Meu nome e Joyce e meu contato 62 92543645.

    1. Oi me chamo Raquel, gostaria de saber como faço pra internar meu irmão, ele está precisando com urgência, e ele quer o tratamento, me passem o contato de voces por favor, e me digam como eu faço.
      Desde ja agradeço

  13. oi meu nome e renata,tem uma colega minha que e´dependente quimica,a familia dela ta tentando interna la,porque ela pediu,ela disse que naõ consegue,eles me pediram para me informar como fazer para internar ela ai,agradeço se responderem

  14. passei 22 anos nas drogas minha vida era somente sofrimento,hoje faz 11 anos que não uso mas fui liberto por jesus,hoje coordeno o projeto vida nova que ajuda pessoas a sairem das drogas,queria muito dá meu testemunho na fazenda da esperança em coroatá como faço,esse é meu contato 98 999040425 minhas palestras são gratuitas Cristiano Gerard

    1. (99) 98203-3104 ou (99) 98145-8798 não tenho o telefone da Fazenda, mas nestes números você vai conseguir falar com uma Casa de recuperação em Codó que faz trabalho exemplar também.Boa sorte

  15. Preciso de ajuda para um filho que está
    Dependente do mundo das drogas e bebidas
    Quero ajuda, apoio , internação por favor tô pedindo socorro.

Deixe um comentário