Fale com Acélio

Chiquinho do Saae ainda não usou os meios de comunicação para declarar sua decisão. Estivemos ontem, 28,  à noite em sua residência, no bairro São Benedito,  para ouvi-lo, mas nos disseram que havia saído.

Foto tirada ontem na residência de Chiquinho (divulgada nas redes sociais)
Foto tirada ontem na residência de Chiquinho (divulgada nas redes sociais)

Do lado de fora avisaram-me que estaria com seu colega de parlamento Domingos Reis. Infelizmente, não pude esperar.

Tudo que a imprensa tem até agora são fotos de grupos de whatsApp espalhadas por seus simpatizantes dizendo que ele será confirmado candidato na convenção do PP marcada para 5 de agosto na Câmara.

A PERGUNTA

Mas, analisando friamente, longe das paixões que tocam os corações nesta época:

CHIQUINHO DO SAAE tem musculatura mesmo para botar no bolso Biné Figueiredo (com Zé Inácio e Archer colados), o próprio colega Pedro Belo (se não se aliar à este) e, mais ainda, um Francisco Nagib da vida (com Zito Rolim que já sabe o caminho das pedras e já botou essa galera  todinha no mocó 2 vezes)?

Seria preciso uma revolta popular gigantesca – primeiro contra o próprio Zito (de quem sempre foi aliado e defensor na Câmara), o que atingiria fatalmente Nagib.

Mas isso não tem razão de ser uma vez que mesmo debaixo de taca da imprensa, aparecendo até em Rede Nacional,  a popularidade de Rolim continuou intacta e voando em asas de águia o tempo todo.

Segundo, os eleitores teriam que estar com um ódio mortal de Biné e até as fotos de seu pré-encontro mostram que isso também não é fato seguro.

Biné é, praticamente, uma religião em Codó e seus seguidores só o abandonam na hora do paletó de madeira.

Então o que resta para abrir uma grande possibilidade à ascensão de Saae ao cargo máximo do Executivo Municipal?

– -a grande revolta popular, é claro.

Se ela vai acontecer, ele e todos nós estamos prestes a descobrirmos, caso ele siga com seu sonho.

52 comentários sobre “E candidatura de Chiquinho do Saae, vai decolar?”

  1. Chiquinho do saae tu irás Peitar o velho chico? cuidado. Vc nao tem cacife pra aguentar uma semana de campanha, se perder pode ir embora do codo.

  2. Descer para o time dos ex composto por Biné, Ricardo e Zé Inácio representa um retrocesso na politica codoense, subir para a turma do Francisco Nagib e do Prefeito Zito representa a incerteza, a insegurança e o medo do chefão que já tem o poder econômico e agora quer o poder politico, assim sendo, a terceira via surge com força e se os emergentes Chiquinho do SAAE, Pedro Belo, Mendes e João dos Plasticos se juntarem poderão ganhar as eleições, são pessoas que se identificam com o povo, humildes, aguerridas e determinadas farão um estrago danado nas bases dos poderosos, Chiquinho do SAAE mina a base do Zito e o Pedro Belo a do Biné, somado aos indecisos e aos desconfiados vão ganhar as eleições e a coisa publica vai continuar sendo administrada como publica para o bem da população.

    1. Sr. Analista, administrar a coisa publica pra você é administrar sem responsabilidade, deixar meter a mão, receber sem trabalhar? por isso que o Brasil estar nessa situação, achar que o que é público é de todo mundo ou não é de ninguém, ai não se tem a responsabilidade necessária para gerir as coisas, precisa haver o meio termo nisso tudo, mas infelizmente a maioria dos nossos políticos fazem vista grossa para os desmandos na gestão pública, o medo de muita gente, é que o grupo do Nagib, saberá como nenhum outro fazer esse meio termo e administrar com coerência.

      1. Não falei em administrar sem responsabilidade, nem tão pouco em meter a mão e receber sem trabalhar, apenas disse que publico é publico, é nosso é do povo e privado é privado é do dono, do proprietário, será que estou errado? ou vc defende que gestores tomem posse da coisa publica como se fosse deles meu caro, para isso tem o controle social, tem os conselhos que estão de olho. Fato é fato e os bambambãs estão incomodados, tem muita gente que não sobe e nem desse apostam na terceira via.

        1. Vc foi muito feliz em comentar que “a coisa pública deve ser administrada como pública”. Vc não se referiu a candidado A ou B.

          Já o James acho que não entendeu o texto ou se faz de “desentendido”.

  3. A rejeição ao FC é tão grande que muita, embora goste do Zito, não votará no Fco Nagib de forma alguma… é nessa fatia do eleitorado que o Chiquinho do SAAE tem que focar.

    1. M Lina, o Nagib pode não ter o Carisma que pra você seja o idaeal para um político, mas prefiro alguém que faça uma administração que melhore o município, atendendo as necessidades do povo, como melhoria na Saúde, na Educação, Segurança, do que um Carismático que te abraça, te dar um sorriso, mas você vai no hospital e não tem medicamentos, você sai na rua é assaltada, teu filho vai pra escolar e não lanche escolar e o Ideb não avança. Reflita, deveríamos pensar mais no bem comum, do que em nós mesmos ou em nossos amigos ou familiares. Infelizmente a maioria de nós seres humanos não agimos assim

      1. A falta de carisma é apenas um detalhe.
        Um pessoa forçada que só fala porque é ano de política.
        E quem lhe garante essas mudanças? Promessas são promessas meu caro.
        Não queremos na nossa querida Codó na mão desses ……

  4. Não haverá revolta Acélio diante de Zito e Francisco Nagib, porque a opção Biné sim é um retrocesso. Biné perdeu no poder, perdeu fora do poder e querer voltar é um devaneio decaído. Esses antigos caciques já bastam…

  5. TOMARA QUE O POVO NÃO ESQUEÇA DO QUE O CHIQUINHO DO SAAE FEZ COM AS CONTAS DE ÁGUA DO POVO CARENTE.

    DIGA NÃO À CHIQUINHO DO SAAE, A PRÓPRIA HISTÓRIA RECENTE NOS RECOMENDA.

  6. Chiquinho do saae já decolou acêlio,agora pergunto, quando FN vai decolar, porque vai fazer maais mês que colocaram uma turbina (zito) no avião deles e ate agora nada de decolar, ja ficou pra tras do chiqquinho do saae, agora enquanto dizer que faz isso faz aquilo todos tem o mesmo discurso.

  7. O Chiquinho do Saae aumentou a água e não mostrou pulso na Câmara como presidente.Como vereador não tem um projeto relevante, só discurso.Para mim, até como vice ele prejudicaria o prefeito.

  8. os votos do zito serão divididos entre Chiquinho do saae e Francisco Nagib e isso eh bom pro Biné que já tem os votos de seus “fiéis”

  9. Valeria falou tudo na seguinte frase: o Zito é um grande políticio, mas sem o fn.
    De um lado está um grupo de ex-prefeitos de Codó que todos conhecem, do outro o filho de um empresário, que sabemos que quem mandará é o pai, que todos também conhecem e contam com a rejeição do povo de Codó. Toda a classe pobre já passou por aquela empresa e foram destratados ou humilhados, então é difícil pra ele ganhar, mesmo com o apoio do maior e melhor político que Codó já viu que é o Zito Rolim. Do lado dos ex-prefeitos, contam com uma história na política de Codó e seguidores fieis de longas datas e partidos, o que torna o grupo mais forte ao meu ver, mas eles contam com os seus desgastes políticos, suas….falcatruas, suas …… durante os seus governos. Então a melhor saída para o povo de Codó, seria apostar nessa galera nova, acredito muito no potencial do Pedro Belo e tenho certeza que ele do lado do C.SAAE, vão fazer um excelente trabalho em Codó. Vamos torcer por essa aliança, pois acho que esse seria o melhor caminho pra nossa cidade.

  10. Perguntar não ofende: porque tanto medo do Francisco Nagib? Jovem educado,estudado,inteligente honesto, não tem vício dos políticos corruptos do nosso país e homem sério. Codó vai ter a cara do desenvolvimento .

  11. Carlos Alberto Silva, o nosso povo na maioria gostam da submissao,da arrogancia, de serem humilhados e nos que fazemos este grupo gostamos do trabalho do progresso de viver com os nossos esforcos.Deus e Maior!

  12. Meu caro jornalista, tomo por base sua penultima frase ” -a grande revolta popular, é claro”.realmente Zito se tornou a maoir expressão politica, consolidou o maior grupo politico popular de Codó, quando anunciou nos quatro canto desta cidade, que havia rompido politicamente com o ” ditador na epoca”. O povo acreditou, só não sabia que mais tarde seria traido e usado como boi de piranhas, ” aquele que é colocado na frente para ser devoradoo, enquanto o famoso passa”. É assim que Eu enquanto povo me sinto, meu grande lider se acovardou ou somente retornou pro pai?, a quele que está mais pra faró, coronel e milionário. Por isso digo ao ex lider, aquilo que construiu fácil, inesperadamente perdeu. isso se dar por conta da mâ conduta, repito a frase. -a grande revolta popular, é claro”.

  13. Chiquinho do saae aumentar agua, tudo tem aumento, dentro do normal,foi q fez chiquunho do saae, agora quando zito se tornou prefeito empresario do grupo na época queria privatizar o saae e zito nao deixou

  14. Disseram que Chiquinho do SAAE aumenta a agua. Então parem pra pensar e não sejam burros, o que acha que o grande empresário vai fazer se for o prefeito??
    Vai privatizar o maior bem do povo de Codó, que é o SAAE, e será dele, pra todos pagarem água cara pra ele, pois ele domina o comércio todo de Codó sem dar oportunidades para os pequenos empresários, a gasolina mais cara é a dele, a água mais cara é a dele. Pensem bem!

  15. Oque eu sei é que FN é o candidato mais Rejeitado pelo povo codoense… O homem num agrada mesmo..
    Saae tendo sua candidatura para prefeito os votos do prefeito Zito serão divididos entre FN e Chiquinho do saae, Assim já é quase certeza que o próximo prefeito será biné Figueiredo…
    Anotem ai….

  16. Ele não aumentou água de ninguém apenas aprovou uma lei. . Agora vcs com FN vão pagar a água mais cara do Maranhão, como ja pagar gasolina, , carn, e gaz. . Vamos apagar tudo. .Boa sorte

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Regional

Marque Consulta

FC MOTOS

Web Fibra (99) 98426-2519

FARMÁCIA do Trabalhador

ALFA

OPTICA AGAPE

Dr. João Henrique

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

NATAL PREMIADO

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO Noroeste

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias