Edil destaca ‘Santa Trindade’ do ensino superior de Codó e ações do governo Zito Rolim

Vereador Leonel
Vereador Leonel

Assim como fora prometido aos alunos da UFMA na sessão da semana passada da casa legislativa de Codó, os vereadores do município substituíram a sessão de segunda-feira (03) por uma audiência pública para discutir os problemas que mais afetam as imediações do Campus da UFMA Codó, bem como a rotina de seus alunos, professores e funcionários.

Na plenária da câmara municipal, os dez edis (ausência de expedito Carneiro) e mais secretários do governo Zito Rolim atenderam, ouviram as reivindicações de alunos e professores e explanaram as providências que estavam sendo tomadas pelo poder público.

Representando o corpo discente da Universidade Federal do Maranhão (Campus Codó), o estudante Antonio Carlos reivindicou providências aos parlamentares e secretários a respeito de pavimentação asfáltica, iluminação e segurança pública, principalmente no perímetro do campus universitário, localizado na Vila Fomento, Bairro São Benedito. A professora Ilca cobrou das autoridades mais ações que fomente a cultura aos universitários e alunos secundaristas também, como a proposta de criação de um cinema nas instalações da UFMA.

Em seu discurso, o líder do Governo na câmara, Vereador Leonel Filho, declarou que, apesar do ceticismo de alguns setores da imprensa local, todos os assuntos relevantes do município passam pela câmara e muitos têm obtido solução. “Todas as ações que nós discutimos aqui tem repercussão e muitas delas tem tido solução: como a audiência pública que conseguimos com a CEMAR e o desbloqueio do programa Luz para Todos aqui de Codó”, disse.

Leonel Filho lembrou a importância de o município possuir três grandes instituições públicas de ensino superior: UEMA, UFMA e IFMA, contendo grandes profissionais e alunos que irão se tornar cidadãos que irão contribuir para o crescimento da cidade.

“Temos uma população acadêmica considerável. Por isso precisamos estar ao lado das instituições de ensino, participando das discussões e dando suporte a eles. A nossa juventude está mais bem formada do que a juventude de dez e vinte anos atrás. Uma juventude formadora de opinião”.

O parlamentar ainda ressaltou a participação do prefeito Zito Rolim nos eventos promovidos em prol da educação, cultura e esporte e dos investimentos feitos pela atual administração.

“Prefeito Zito Rolim na última semana participou da abertura do 24º Jogos Escolares, do Batismo do Boi Raízes do Maranhão. E realmente ele tem que estar ao lado da juventude. São muitas ações do governo municipal na zona rural, no esporte, na infraestrutura. Para se ter uma idéia, nós estamos discutindo projetos e já temos muitos junto ao governo federal. Temos empenhados mais de 120 milhões para o município. Só de asfalto são mais de 40 milhões de Reais. De mãos dadas nós vamos conquistar vários objetivos para nosso município”, finalizou

Ascom – Vereador Leonel Filho              

3 comentários sobre “Edil destaca ‘Santa Trindade’ do ensino superior de Codó e ações do governo Zito Rolim”

Deixe um comentário