Em seu pronunciamento na 11ª sessão da câmara municipal o vereador oposicionista Rodrigo Figueiredo fez duras críticas a situação dos povoados da zona rural, a falta de ambulâncias e o mau atendimento de alguns profissionais da saúde. Rodrigo enalteceu o trabalho e o resultado das sessões itinerantes, que já passaram por três localidades da zona rural de Codó. “Passamos por Cajazeiras, Km 17 e Palmeira do Norte. Está última repetiu o sucesso das duas anteriores”, disse o edil.
O parlamentar mencionou que as localidades da zona rural estão passando por um momento difícil, com inúmeras limitações e grandes demandas, como reclamações das condições das estradas vicinais para o escoamento da produção agrícola, como as que ligam a região da Trizidela. Mais uma vez o legislador defendeu seu posicionamento em relação a falta de merenda nas escolas. “É inadmissível ainda saber que há escolas que não tem merenda para nossas crianças, em pleno mês de abril e maio”, reclamou.
Rodrigo Figueiredo lembrou no plenário que seu trabalho fiscalizador continua pelos postos de saúde prontos e pelos que estão com as obras paralisadas. “Fui aos postos do Sabiazal e da Santana Velha e testemunhei que a situação continua a mesma. As obras pararam no mês de outubro e continuam paralisadas, já se passaram oito meses”, advertiu Rodrigo. O vereador propôs a Casa encaminhar um oficio à administração municipal cobrando o prazo de entrega dos postos. Médicos regulares em Cajazeiras e ambulâncias funcionando ainda foram as reivindicações de Rodrigo para saúde.
O Vereador Rodrigo Figueiredo ainda tocou em uma questão que está sendo a grande interrogação da população de Codó: o porquê da demora da entrega das casas do novo Residencial da Trizidela. “Muitas pessoas vem a mim, me cobrar, e acredito que vão aos colegas vereadores também, sobre a demora da entrega das casas do residencial da Trizidela. Gostaria que fosse enviado um oficio, solicitando a presença da superintendência da Caixa Econômica Federal para saber o motivo de tanta demora. Por que essas casas ainda não foram entregues? Gostaríamos que fosse dada uma satisfação a sociedade”, finalizou.
O vereador Pedro Belo se colocou a disposição para ir com Rodrigo e as comissões a Caixa Econômica Federal saber informações para a população. Rodrigo ainda preconizou para que as pessoas esperassem um pouco mais e com paciência, não tomando nenhuma atitude precipitada, como entrada ilegal nas residências. Rodrigo Figueiredo encerrou suas palavras parabenizando todas as mães de Codó, pois seria a última sessão antes do próximo domingo. “Quero desejar um ótimo domingo em família de toas as mães de Codó, guerreiras. Muito sucesso, muita força e que Deus continue abençoando a todas as mães do nosso município”.
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo
7 Respostas
Populaçao de codó agora na secretaria de educação as zeladoras são chamadas ao som de uma campainha, quando elas teem q levar algo á Secretária sao chamadas pelo som. o vigia agora é obrigado a ficar no portão subindo e descendo corrente; estao providenciando farda e crachá, depois de alguns dias o vigia vai ter que ficar “no cara cracha”. todos os funcionarios terão que adesivar seu veículo para poder adentrar a secretaria; a prefeitura deve ter muito dinheiro. Rosina vc nao tem algo melhor pra fazer nao? so tenho pena das zeladoras e do vigia.
O Vereador Rodrigo Figueiredo só esta conhecendo a realidade do povo codoense agora, todos nós sabemos que o seu avô foi prefeito deste municipo por dois mandatos e muito pouco fez pelo homem do campo, o seu pai Dep. Camilo já está no 5º mandato de deputado estadual e ninguem nunca o viu fazer politica na zona rural, por tanto, não conhece a realidade do trabalhador rural, a tarefa de pedir votos sempre foi do Seu Bina, que com muita habilidade conseguia os votos necessários para eleger o seu filho querido.
Quanto a Demora para entrega das casas suponho que seja porque agora existe critérios, regras, contratos para serem cumpridos, ao contrario de quando o seu avô foi prefeito que entregava quando queria e prá quem queria, aos seus amigos e seguidores, sem sorteio diga-se de passagem, tem casa da epoca feita até em fazenda. Tudo blá, blá, blá, conversa de quem quer confundir o povo. O Histórico da familia figueiredo na politica cinceramente não é referência boa e não tem moral para criticar a atual gestão, fizeram muito menos pelo povo de Codó.
Parabéns vereador Rodrigo. O senhor está fazendo um grande trabalho na camara. Mostre pra este governo que merenda escolar e remedios tem que ser entregues ao povo de peritoró como fez seu avô e seu pai. Como disse o delegado, uma ……
Como pode o mesmo acessor escrever pro Zito e escrever pro Rodrigo? É uma molecagem. Só no governo Zito mesmo!!
Óh meu Eleitor consciente, tão consciente na defesa do patrão em prol do
seu quinhão. Óh Eleitor consciente, tem medicamentos no HGM? Não tem,mas
teve licitação em janeiro/13 no valor de R$9.252.000,00. Óh meu eleitor
consciente, tem merenda escolar? Não tem, mas teve licitação em janeiro/
13 no valor de R$8.625.000,00. Óh Eleitor consciente, as casas dadas por
seu Bina foram construídas com recursos da Prefeitura e a do Zito foram
obras federais. Óh Raimundão que rima com …., tu gostas não é? Ah,se
gostas, vai que seu Bina tá no ponto. KKKKKKKKKKKKKKKKK.
Ou Frederico me mostre um quarto pelo menos que o teu biné fez com recurso próprio . Eu te desafio. Outra, seu biné tá no ponto é de por seu pijama. Seu tempo já passou.
Estive conversando com uma pessoa influente da prefeitura E DISSE que, os imoveis serão entregues apenas no ano que vem devido as eleições. E disse TAMBÉM, para o prefeito não tem interesse de entregar neste ano, pode? Sr. prefeito …. acredito que o Sr. está fazendo uma grande injustiça com os codoenses sem necessidade, isso é maldade da sua pessoa, o Sr. tem casa e mora bem, mas olha pra nós que não temos onde morar. Uma pena. No ano que vem o sr. vai precisar de votos para os candidatos de sua preferência e nós vamos dar banana pro Sr. AGUARDE.