Eleição nas escolas será realizada dia 4 de maio

Eleição Ananias, Remy, Renato, Gov. e Neyde

Eleição de diretores vai movimentar as cinco maiores

Poder escolher o diretor da escola é um desejo antigo dos codoenses. A mãe de aluno, Maria Rosa Oliveira, do Trizidela, não é contra a indicação do governo, como ocorre, mas se pais e alunos pudessem aprovar, na opinião dela, seria de maior vantagem.

é aquela pessoa boa, que trata os alunos, os alunos que gostam dele, que respeitam, tem aquele respeito um pelo o outro, os pais, o tratamento dos pais, aquela que pessoa que respeita, esse é que deve ser o diretor”, disse

O Sindicato da categoria de educadores fez pressão e a ideia foi parar no Plano de Cargos, Carreiras e Salários votado na Câmara de Vereadores ano passado.

NO MPE

A exigência de eleição voltou a ser notícia quando da ameaça de greve dos professores feita em fevereiro. O caso foi parar no Ministério Público onde Prefeitura e Sindicato firmaram acordo estabelecendo prazo para o lançamento do edital e da eleição que será dia 4 de maio.

Mas nem todas as escolas do município passarão pelo processo eletivo. Apenas 5 que apresentam o maior número de matrículas na cidade.

“Tivemos uma discussão ampliada, a administração e o próprio sindicato, e chegamos ao entendimento de que seria mais interessante fazermos nas cinco maiores escolas da rede”, explicou Jacinto

QUEM CONCORRE

O edital sairá até 23 de abril, data que já foi prorrogada. Mas alguns critérios de participação já estão definidos em lei municipal (PCCS). Só pode concorrer professores com nível superior e pós-graduação em gestão escolar. Além disso, o candidato precisa ter, no mínimo, três anos de sala de aula ou do chamado apoio pedagógico.

Alunos, professores e pais, devidamente cadastrados, votarão. A possibilidade da eleição já faz muita gente se preparar para a concorrência.

2 comentários sobre “Eleição nas escolas será realizada dia 4 de maio”

  1. Acélio, duas retificações: A data do lançamento do edital será 23 de março e a pós-graduação em gestão escolar não será pré-requisito para inscrição no processo, mas entrará como pontuação adicional na avaliação de títulos.
    O edital já está 80% concluído.

  2. ISSO SIM É O CORRETO. ENTRE POUCOS NESSE GOVERNO, MAS, TEM-SE QUE AMPLIAR PARA AS DEMAIS ESCOLAS E, PRINCIPALMENTE, PARA AS CHAMADAS ESCOLAS POLOS NA ZONA RURAL POIS, CONGREGAM UMA GRANDE QUANTIDADE DE ALUNOS MATRICULADOS NO PÓLO. VAMOS PENSAR NISSO JA QUE EXISTEM MUITOS DIRETORES CABOS ELEITORAIS E SEM COMPETÊNCIA PARA EXERCER A FUNÇÃO DE GESTOR DE UM POLO DE ESCOLAS!!!!!!!!

Deixe um comentário