Eleições 2012: quem vence, Chiquinho ou Galileia?

´Galileia

O nome do secretário de Esporte e Lazer, Francisco Galiléia, está surgindo naturalmente entre a população como pré-candidato a vereador ano que vem.

De acordo com o edil, Domingos Reis, em discurso na Câmara na última segunda-feira, 12, o bairro São Francisco está fechado com o secretário jogador por causa de sua simplicidade e pela idoneidade que goza seu nome no meio político, além, claro, do trabalho que vem desenvolvendo frente à comunidade desportista.

Galiléia declarou ao Blog do Acélio que pretende ser candidato em 2012, com a cautela que lhe acompanha.

“Nós temos pensamento de efetivar nossa candidatura, estamos trabalhando para isso e estamos aguardando o momento certo”, disse

CONVERSA COM O CHEFE

Em seguida, o secretário, um dos mais ativos do governo Cuidando da Nossa Gente, revelou algo sobre o que ainda estaria impedindo o anúncio da pré-candidatura. Galiléia espera conversar com o prefeito Zito.

Dele deseja saber sobre a viabilidade do seu nome para vereador.

“Espero ter a conversa com o prefeito, é o principal gestor, a pessoa que está a frente, a gente trabalha pra ele, mas, de acordo com a conversa que a gente vai ter com ele, com certeza a gente vai efetivar a nossa pré-candidatura”, argumentou

Galiléia, para não causar mal estar no governo, não quis revelar porque precisa da decisão de Zito para anunciar-se pré-candidato e trabalhar mais forte junto ao seu pretenso eleitorado.

GALILÉIA OU CHIQUINHO

Mas o blogdoacelio andou sondando e descobriu que o empecilho está no ex-secretário de Esportes, Chiquinho do Saae, hoje ocupando sua vaga na Câmara.

A entrada de Galiléia na disputa enfraquece Chiquinho que, pelo que dizem nos corredores do Palácio José Henrique Tavares Figueiredo (Prefeitura), já anda trabalhando na contramão da possível candidatura do companheiro de governo. O vereador, pelo visto, ainda quer se valer do nome que fez no início do governo a frente da disputada secretaria. Que foi muito bom.

No entanto, o atual está a mais tempo e vai ficar mais ‘fresquinho’ na mente dos eleitores desportistas. Como Chiquinho envolveu-se, recentemente, no polêmico retorno ao grupo que seus adversários farão questão de lembrar todo dia até o fim da campanha, Galiléia sai na vantagem pois nada tem contra si, além de ter substituído a altura, ou até mais, seu colega agora possível adversário.

Mais uma bronca interna para ZITO Rolim jogar água, apagar o fogo e apresentar uma solução que não divida seu já raquítico grupo político.

9 comentários sobre “Eleições 2012: quem vence, Chiquinho ou Galileia?”

  1. Concordo GALILÉIA deve ser candidato, mas se não quiser ser traído deve procurar o Francisco Nagib e o Chiquinho Oliveira, estes sim têm palavra.
    GAILÉIA não fique na mão de Zito, pois na hora “H” ele vai te passar a perna. Vc viu o caso do SAAE, hoje está nas mãos do Chiquinho do SAAE. Isso significa o poder do Chiquinho do SAAE.

  2. O prefeito Zito é inteligente e com certeza saberá tirar proveito desta cituação, quanto mais cabra mais cabrito, Zito preciza dos votos de Galileia e de Chiquinho na hora H, os dois serão candidatos e com certeza em partidos diferentes que compõe a base do governo. Quanto ao prestigio de Galileia isto se deve ao trabalho e a humildade, sem dúvidas os secretários que menos atrabalham Zito São Galileia do Esporte e Augusto Serra da cultura, eles estão nos planos do povo no processo de renovação do parlamento municipal, é só esperar para conferir.

  3. RAPAZ, QUANTO MAIS EU LEIO ESSE BLOG, MAIS EU CONFIRMO O QUANTO ESSE ACELIO ESCREVE IMBECILIDADES. SE O GRUPO DE ZITO ROLIM É RAQUITICO, O QUE FALAR DO GRUPO DE BINÉ, DE CHIQUIM OU DE RICARDO?

Deixe um comentário