ELEIÇÕES 2014: Lideranças do PPL se reúnem para discutir rumos do partido em Codó

Na noite do dia 28 dezembro de 2013,  no restaurante Bode Assado, do Km 17, reuniram-se, para uma confraternização de final de ano as lideranças que compõem o mais novo partido de Codó, PPL – Partido Pátria Livre.

Na ocasião estiveram presentes entre outras lideranças, o presidente local, Josias Viana Pereira, o vice-presidente,  Xinguara e o Secretário de Organização Social, Narcizo Ferreira, ex-conselheiro tutelar muito atuante em sua época.

Narcizo Ferreira
Narcizo Ferreira

O jantar contou ainda com a presença de aproximadamente 30 filiados, o assunto principal discutido por todos foram os objetivos do partido em Codó.

Planos do PPL, Para o Brasil e para Codó

1. Retomar o crescimento econômico, com base na ampliação do investimento público e expansão do mercado interno – redução dos juros, aumentos reais de salários e aposentadorias, mais empregos.

2. Priorizar as empresas genuinamente nacionais (privadas e estatais) nos financiamentos – especialmente os do BNDES – e nas encomendas do Estado.

3. Transformar o pré-sal num grande fator de desenvolvimento econômico, priorizando a Petrobrás – na exploração e produção do petróleo ali contido – e os fornecedores genuinamente nacionais de equipamentos e insumos para essa atividade. Multiplicar o número de refinarias, expandir a indústria petroquímica.

4. Ampliar a infra-instrutora estradas, ferrovias, aeroportos, portos e energia principalmente através do setor público, cuja gestão em áreas empreendimentos estratégica é mais apropriada à satisfação dos interesses coletivos.

5. Desenvolver a ciência, a engenharia nacional e os setores de tecnologia de ponta vitais para a nossa independência – especialmente a microeletrônica, informática, telecomunicações, engenharia genética, energia nuclear, engenharia aeroespacial, materiais estratégicos e a indústria da defesa. Retomar o projeto de reativação da Telebrás para a universalização da banda larga.

6. Participação do Estado no fomento e principalmente na difusão das realizações dotadas de excelência e relevância para o desenvolvimento da cultura nacional.

7. Educação e Saúde: pública, gratuita e de qualidade para todos.

8. Transporte de qualidade, a preços populares.

9. Reforma Agrária

Deixe uma resposta