ELEIÇÕES 2016: PSOL e PDT já definiram data de suas convenções

Diferente das eleições anteriores quando as convenções partidárias eram realizadas no mês de junho, com a reforma na Lei Eleitoral, o tempo de campanha foi reduzido e alterado período de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador para as eleições de outubro de 2016.

A partir do dia 20 de julho, portanto, na próxima quarta-feira, as convenções partidárias já estarão liberadas para serem realizadas. Em Codó, por enquanto, apenas o PDT divulgou data e local em que será feito o ato convencional que definirá as coligações e os candidatos.

PDT de Nagib vai dá tempo para todas as coligações se formarem
PDT de Nagib vai dá tempo para todas as coligações se formarem

O partido fará a convenção na União Artística e Operária Codoense no dia 5 de agosto, justamente, último dia do prazo os partidos realizarem suas convenções.

O empresário Francisco Nagib é o pré-candidato do PDT para disputar o cargo ocupado atualmente pelo prefeito Zito Rolim (PV). A convenção do partido verde já tem local definido, será no Colégio Estevam Ângelo, mas ainda não foi divulgada a data.

Outros partidos como o PCdoB que tem o vereador Pedro Belo como pré-candidato a prefeito e o PSDB de Biné Figueiredo que deverá indicá-lo como candidato a prefeito ainda não informaram quando nem onde farão suas convenções.

PSOL DEFINIDO

O PSOL já definiu. O partido publicou hoje, segunda-feira (18). Em reunião do Diretório Municipal realizada no último sábado, foi decidido que a Convenção acontecerá na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Codó – SINDSSERM, no dia 30 de julho (sábado), às 16h.

PSOL definido - Aristides (legislativo), Rafael (Executivo), Celso (Legislativo), Edvaldo (Legislativo)
PSOL definido – Aristides (legislativo), Rafael (Executivo), Celso (Legislativo), Edvaldo (Legislativo)

O PSOL informou que não vai se coligar com nenhum outro partido, e que permanecerá como oposição ao atual governo, “uma oposição de esquerda“, afirmou o Partido.

Os nomes a serem lançados como candidatos também já estão definidos. Dentre as candidaturas para prefeito e vereador, os professores Rafael (prefeito) e Prof. Celso (vereador).

CorreioCodoense/por Francisco Oliveira

Deixe uma resposta