Em entrevista vereador Pastor Max fala sobre os eventos do mês de outubro e PL da FLIC

Em entrevista a mídia digital, o Vereador Pastor Max destacou os principais eventos promovidos pela administração municipal no último mês de outubro. Primeiramente o edil ressaltou todo o trabalho realizado para a semana em homenagem ao Dia do Servidor Público Municipal, celebrado no dia 28 de outubro.

Não posso deixar de registrar e expressar os nossos parabéns a todos os servidores públicos que integram as diversas esferas de poder do nosso município, que comemoraram no último Dia 28 o seu dia e, ao mesmo tempo, agradecer a todos esses servidores, primeiro, porque representam para todos nós elementos importantes e imprescindíveis na construção de uma cidade cada vez melhor. Segundo, porque com o seu trabalho e dedicação fazem chegar a milhares de codoenses as políticas públicas necessárias, procurando atender da melhor forma possível àqueles que dela dependem”.

O edil relembrou a última semana do mês, inteiramente dedicada para homenagear os servidores, com a realização de um culto ecumênico, jogos esportivos e gincana, além da grande festa para os servidores e familiares, com o sorteio de muitos prêmios, que o prefeito Nagib dedicou a todos os colaboradores. “A todos esses servidores públicos deixo esse primeiro registro, destacando sua importância no funcionamento da máquina pública, por mais que o trabalho pareça singelo; da varredeira de rua, da zeladora, do administrativo, da professora, dos gestores, enfermeiros, médicos, advogados, secretários, enfim, a todos aqueles que servem ao nosso município, fica aqui nossas saudações e singelas homenagens”.

2ª Semana Municipal de Ciências e Tecnologia de Codó

Outro evento grandioso do mês foi a 2ª Semana Municipal de Ciências e Tecnologia de Codó, com uma semana recheada de rica programação, envolvendo as escolas de educação básica e as instituições de ensino superior do município. “A semana se torna importante principalmente porque o ensino das ciências constitui um meio eficaz de apropriação daquilo que as ciências produzem. Estamos avançando muito, e prova disso é a realização da nossa segunda semana, que nos permite sonhar com um balanço otimista para o futuro das nossas crianças. Desejamos que outras semanas sejam realizadas, com mais incentivo e apoio, até que os protagonistas sejam os nossos alunos e os alunos dos nossos alunos. Parabéns ao Prefeito Nagib, ao Secretário de Educação, Prof. Paulo Buzar e toda sua equipe, aos nossos alunos, professores e escolas que participaram, além de todos aqueles que organizaram e lutaram para que a Semana fosse uma realidade.Fica aqui nosso registro”. Parabenizou o vereador.

Projeto de Lei da FLIC de Codó

E por fim, o parlamentar informou que está dando entrada em mais um Projeto de Lei de suma importância na construção de políticas públicas para município. Trata-se do projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal de Codó a instituir a Feira Literária de Codó – (FLIC) como evento cultural e literário. De acordo com o vereador, o projeto visa consolidar o evento e manter viva a chama do conhecimento literário, criando em Codó a Feira Literária, onde, se oportunize atividades envolvendo exposições, concursos literários, palestras e debates, festivais, entre outros.

Esse projeto se torna importante, porque visa valorizar o principal instrumento de aprendizagem e de fundamental importância para o desenvolvimento da sociedade e para o crescimento intelectual do indivíduo: o livro e a leitura. “Ao praticar a sua leitura evoluímos e desenvolvemos nossas habilidades de raciocínio, estimulando a capacidade de interpretar, sobretudo, nos enriquece de conhecimento que é o maior tesouro da vida. E esse contato com os livros de forma frequente, nos ajuda a criar familiaridade com  o mundo da escrita, facilitando a alfabetização e ajuda no desenvolvimento escolar, já que o principal suporte dentro desse ambiente é o livro didático. Portanto, diante dessa importância, tenho certeza que os colegas vereadores nos ajudarão na aprovação deste importante ordenamento jurídico educacional”, concluiu.

Ascom

Um comentário sobre “Em entrevista vereador Pastor Max fala sobre os eventos do mês de outubro e PL da FLIC”

Deixe um comentário