Em maio de 2014 Zito Rolim completou 2 anos sem entregar 9 postos de saúde ao povo

Posto do Residencial Trizidela - em obra deste 10 de maio de 2012
Posto do Residencial Trizidela – em obra deste 10 de maio de 2012

Os nove postos, na cidade e zona rural,  têm o mesmo padrão – tamanho, estrutura interna. De acordo com suas placas de obra, também tem o mesmo orçamento individual de R$ 260.000,00 e começaram na mesma data, isto é,  10 de maio de 2012.

Em comum eles também dividem o mesmo problema – nunca foram entregues pelo Governo Cuidando de Nossa Gente para que a população faça uso deles.

Ao  longo de todo este tempo a prefeitura vem justificando o atraso na entrega das obras com falta de liberação de recursos por parte do Governo Federal. Alega que toda vez que recebe algum dinheiro as obras avançam um pouquinho mais. Nós voltamos a visitar alguns destes postos para ver de perto o que realmente avançou.

No do residencial Trizidela já tem piso cerâmico, janelas e algumas portas, porém 1.000 famílias, como a de dona Maria Antonia Santiago, continuam tendo que se deslocar quilômetros em busca de atendimento de saúde.

 “é bom que agora eles comecem funcionar pra gente ter  facilidade de em vez de ir lá no outro Codó a gente já se consulta aqui né…DAQUI FICA LONGE? Fica,  com certeza”, reclamou a dona de casa

Posto Vila Fomento - visão interna atual (foto de 13/junho2014)
Posto Vila Fomento – visão interna atual (foto de 13/junho2014)

NA PORTA DE CASA, MAS TÃO DISTANTE

Visitamos também o que fica  na divisa dos bairros São Pedro e Nova Jerusalém (estrada da Colônia). Constatamos a mesma situação praticamente, não muito diferente  de meses atrás.

No da Vila Fomento, próximo ao matadouro público,  tem forro em alguns cômodos, piso, mas ainda falta muito – portas, banheiros, pintura. Difícil para o morador vizinho prevê quando terá posto funcionando.

Dona Deusa Vieira dos Santos gosta de visita-lo, vez por outra, mas também já perdeu o otimismo.

 “QUANDO É QUE ISSO AÍ INAUGURA? Sei lá quando é, daqui pra 2015, que eu to dizendo depois da eleição eles vão inaugurar, mas antes (…) Isso aí o povo já devia tá usando aqui ciô, dois anos né brincadeira não”, criticou a aposentada

Outro fato constatado por nossa equipe é que em nenhum dos postos encontramos pessoas trabalhando quando de nossa visita no último dia 13 de junho, o que deixa a população ainda mais desanimada.

 PALAVRA DO GOVERNO

O novo secretário de Saúde, Ricardo Torres, informou, por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que o município está tentando conciliar o andamento das obras (o reinício dos trabalhos) com a chegada dos recursos para equipar estes postos uma vez que depois de concluídos o Governo Federal estipula um prazo para colocá-los em pleno funcionamento.

A portaria de liberação dos recursos para compra de equipamentos foi publicada há cerca de 15 dias e logo o município entrará em processo licitatório.

Nada foi informado sobre prazo de inauguração dos 9 postos desta  reportagem.

13 comentários sobre “Em maio de 2014 Zito Rolim completou 2 anos sem entregar 9 postos de saúde ao povo”

  1. Ei será por isso que o aspone A. M. sumiu da barca.
    Se bem que ele não tem motivos para ter sumido, pois é aspone de muitíssima confiança da assessoria de imprensa oficial.

    1. Deixa de maldade, a assessoria somente segue as ordens do W-29,5%.
      Quem não sabe que o W-29,5, antes de se achar poderoso, passava horas e horas, na porta de uma certa clínica, detonando as pessoas ligadas a gestão A..e detonava os filhos e até o próprio RA.
      O AMota está certo em não confiar nos gestores atuais. Afinal, o AMota é competente e independente não precisa puxar saco de ninguém, o comprova pelo seu crescimento pessoal e profissional, desde 2004, quando deixou de trabalhar para prefeitura

  2. QUEM TEM QUE DAR ESCLARECIMENTOS É O …… DO EX. SECRETÁRIO DE SAÚDE E NÃO O ATUAL, TODO MUNDO SABE QUE ESTAS OBRAS FOI PARA ELE ELEGER A …….. DELE. E AI FICA DO JEITO QUE TÁ, QUEM QUER SABER DO RESTANTE DO DINHEIRO ……………………. QUE TODO MUNDO VÊ.

  3. Denúncia – quero relatar um grande esquema de corrupção que está acontecendo num empresa que constrói casas em Codó eu estou há vários anos tentando comprar uma casa mais a gerente da empresa disse para mim que eu tenho que falar com o marido dela que ele vai dar um jeitinho do meu cadastro ficar entre os primeiros agora tem um detalhe pelas vias normais eu teria que dar uma entrada de 10 mil reais e o marido da gerente me cobrou 12 mil reais ai eu perguntei por que 2 mil reais a mais ele me falou você não quer a casa então tem que ser assim porque La quem manda e a minha mulher.
    Amigo repórter você viu que eu não cito nomes em minha denuncia e te peço, por favor, que você leve ar ao está denuncia.
    Abrigado

  4. Agora com o Dr. Ricardo Torres estes postas serão entregues a população, pois ele é humano e determinado, isso não era coisa do secretario que saio!

  5. Você como sempre criando mentiras. O nosso Zito e o Sec. Ricardo Torres sempre aplicaram corretamente os recursos. As obras tem cronograma e são erguidas de acordo com as parcelas liberadas pelo Gov. Federal.
    Quem é prefeito e secretário são os mais honestos e fiéis dos mais de 100 anos desta querida Codó

  6. Vou entrar não para opinar sobre o post do blogueiro, MAS PARA AFIRMAR que alguns comentários já se percebe a “jogada” dos Rolins com intenção de DETONAR com a imagem do Dr. Cláudio Paz.

    Suspeito, também, de um “dedinho midim”(um certo ex-Prefeito ), também, querendo minar o PAZ.

  7. Vou entrar não para opinar sobre o post do blogueiro, MAS PARA AFIRMAR que algum comentário já se percebe a “jogada” dos Rolins com intenção de DETONAR com a imagem do Dr. Cláudio Paz.

    Suspeito, também, de um “dedinho midim”(certo ex-prefeito ), também, querendo minar o PAZ.

    1. Sr Acélio porque você tirou o “………………”?

      Sou leigo, mas você como Advogado me esclareça se é irregular escrever a expressão “………………”

  8. NÃO ESTÃO FALTANDO RECURSOS, O QUE FALTA É “”RESPEITO E COMPROMISSO”” COM A POPULAÇÃO. OS POSTOS, INICIADOS EM 2012, FORAM CONSIDERADOS ESTELIONATOS ELEITORAIS, SEMPRE AS CONSTANTES MENTIRAS DE UM GOVERNO SEM ÉTICA.

  9. Dinheiro pra comprar DOIS MILHÕES E MEIO de material de expediente na empresa da irmã do …………………………mas pra terminar um posto médico que custa 10% deste valor NÃO TEM! paciência amigo!

  10. ISSO É SOMENTE MAIS UM RETRATO DESSE INCOMPETENTE GOVERNO, QUE NEM NA ÁREA DE SAÚDE TEM CAPACIDADE E CONDIÇÕES E IDEIAS PARA TRABALHAR.

    E AGORA QUE O PREFEITO ABOIADOR(QUE NADA SABE DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, POIS SOMENTE COMPRAVA E VENDIA COCO BABAÇU) BOTOU UM SECRETÁRIO(PARENTE) QUE FOI CONDENADO PELO TCE-PE, AGORA QUE AS COISAS NÃO IRÃO ANDAR.

    O PREFEITO “CUIDANDO DA GENTE DELLE” DO JEITO QUE VAI AGINDO, COM CERTEZA LEVARÁ O TÍTULO DE O MAIS INCAPAZ DA HISTÓRIA DE CODÓ-MA.

    CODO NÃO MERECIA ALGO DESSE TIPO.

Deixe uma resposta