Em RESPOSTA Idelfonso Barros diz que deu ‘taca’ de votos em Domingos Reis

Idelfonso Barros com Dilma em São Luís
Idelfonso Barros com Dilma em São Luís

No dia 1º de setembro nós republicamos aqui o discurso (republicamos em razão de que foi feito na Tribuna da Câmara e retransmitido ao vivo por uma emissora de rádio AM) do vereador Domingos Reis, sem partido, lamentando-se, no dia anterior, do fato de Idelfonso Barros ter sido anunciado na FCTV, segundo o próprio parlamentar, para concorrer com ele disputando os votos do KM 17, principal reduto eleitoral de Dominguinhos.

“E por último eles lançaram mais um, companheiro aqui de parlamento, que a população de Codó também respeita, ele chama-se Idelfonso Barros. Disseram que o remédio para acabar de vez com essa euforia, com essa representatividade que eu tenho no KM 17, essas força chama-se Idelfonso Barros”, disse na Tribuna

A PROVOCAÇÃO

Em tom de provocação, porém misturado ao seu bom humor peculiar, Domingos Reis disse que quem havia anunciado precisava se lembrar que Idelfonso já teria disputado com ele 3 eleições e em todas ele havia conseguido QUASE O DOBRO dos votos do ex-vereador.

“Ele não se lembra que Idelfonso já disputou comigo 3 eleições para a CÂMARA Municipal e em toda vez eu tive quase o dobro de votos do Idelfonso Barros, respeito o Idelfonso, não quero dizer com isso que eu estou diminuindo ou menosprezando a capacidade eleitoral do cidadão Idelfonso Barros, quero dizer com isso que é salutar, é bom que lance mais o Idelfonso na minha região, pra concorrer comigo”, afirmou

A RESPOSTA DE IDELFONSO

Ontem, 8, Idelfonso Barros respondeu a provocação, no campo de comentários da reportagem do blog.

Revelou que a informação de Dominguinhos está errada, pois teria disputado com ele apenas duas eleições, respectivamente em 1992 (para vereador) e em 1998 (para deputado). Nesta última, Barros teria dado um banho de votos no concorrente a ponto de quase sobrar votos para eleger quase dois vereadores a mais, considerando as eleições de 2012.

“Meu caro jornalista, com todo respeito que tenho pelo vereador Domingos Reis, quero lembra-lo que disputei com ele uma eleição de vereador, que foi em 1992, e uma de deputado estadual em 1998, na de vereador ele foi o mais votado e eu fiquei em quarto lugar no geral e em primeiro no meu partido, na de deputado estadual em Codó o nobre vereador teve 3.319 votos e eu tive 4.506, venci por 1.187 votos de diferença ( esta diferença dava para eleger quase dois vereadores na ultima eleição de 2012 em Codó ) e também foi a ultima eleição que disputei contra o ilustre Edil”, escreveu Idelfonso continuando

“Portanto meu caro jornalista, a taca foi tão grande que o nobre vereador levou, que somente a diferença dava para eleger quase dois vereadores nas eleições de 2012, e veja que em 1998 o eleitorado de Codó era 50.849 eleitores e em 2012 foram 81.143 eleitores. Dados do TRE-MA”, concluiu

12 comentários sobre “Em RESPOSTA Idelfonso Barros diz que deu ‘taca’ de votos em Domingos Reis”

  1. É isso aí idelfonso Barros esse vereador …………… se é que se pode ………….,um cara que não tem zelo …………………..pode ser …..muito boa e outra tão pra …………… moço o caso ta sério …………………………………..

  2. Dominguinhos agora ta ………… por onde anda é chamando o……………. de…………. é muito amigo esse Dominguinhos ………………….

  3. Do Blog do Garrone.

    É penta – Para fornecimento de equipamentos eletroeletrônicos, insumos para equipamentos de informática e mobiliário destinados às secretarias municipais, a Prefeitura de Codó firmou nada menos que cinco contratos com uma mesma empresa, a D. B. Produtos de Informática Ltda. Tudo saiu por R$ 2.624.990,00 (dois milhões, seiscentos e vinte e quatro mil, novecentos e noventa reais). Os documentos foram assinados em 4 de fevereiro de 2015 e valem até 31 de dezembro de 2015.

  4. Acredito que vamos ter uma boa disputa dentro do km 17. mas vejo larga vantagem para o empresário idelfonso barros por tudo que fez e continua fazendo pelo nosso povo mesmo estando distante do meio politico. “vai ter outra taca.”

Deixe uma resposta