Empresa maranhense é a 12º colocada no ranking das melhores para trabalhar no Brasil

Na noite de 15 de agosto  a ÉPOCA e o Instituto Internacional Great Place to Work® (GPTW) anunciaram a lista das melhores empresas para trabalhar de 2016. A cerimônia de premiação, realizada em São Paulo, contou com a presença dos principais executivos das organizações participantes, entre elas a CEMAR, que pelo sexto ano consecutivo se faz presente na lista, que neste ano, traz as 150 melhores.

Diretora de Gente e Gestão da Holding Equatorial Energia, Carla Medrado, recebe a premiação com gestores da Celpa
Diretora de Gente e Gestão da Holding Equatorial Energia, Carla Medrado, recebe a premiação com gestores da Celpa

O destaque é que a Companhia subiu da 14ª posição em 2015, para a 12ª posição neste ano, sendo a primeira e única empresa genuinamente maranhense a levar o nome do Estado para a lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A pesquisa avaliou o índice de confiança dos funcionários com relação a liderança, o quanto as pessoas tem orgulho do que fazem, além do relacionamento de camaradagem entre os colegas de trabalho.

A análise da edição 2016 comprova a premissa base da consultoria global da GPTW: melhores ambientes de trabalho são a origem de empresas mais produtivas, lucrativas e sustentáveis. A vanguarda da gestão empresarial reconhece que um modelo que tem como pilar central o investimento em pessoas é parte importante da estratégia do negócio. Diferencial este, inclusive, extremamente relevante em tempos de crise, como mostra o estudo do instituto.

Esse resultado confirma a consistência da gestão e o compromisso de construir um ambiente de trabalho cada vez melhor e com foco em gente. “O resultado é fruto de um trabalho que vem sendo feito há mais de 10 anos pelo Grupo Equatorial e fazer parte deste seleto grupo é motivo de muito orgulho para todos os nossos colaboradores”, comemora o Vice Presidente de Operações da Cemar, Sérvio Tulio.

Esta é a uma pesquisa global de avaliação do clima organizacional e que apontou a Cemar como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar” no Brasil.

“Essa evolução é resultado de um trabalho contínuo, onde o desenvolvimento da cultura da confiança e o papel da liderança na CEMAR são fatores que influenciam fortemente nossos avanços. Estamos muito felizes e orgulhosos com os resultados e a consistência desse trabalho”, finalizou comemorando o resultado a Diretora Corporativa de Gente e Gestão, Carla Medrado.

A Equatorial Energia é uma holding  com atuação no setor elétrico brasileiro, operando  a distribuidora Cemar – Companhia Energética do Maranhão, que pelo sexto ano consecutivo foi reconhecida pelo instituto GPTW como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, e também a Celpa – Centrais Elétricas no Pará, que neste ano estreia no seleto ranking.

Assessoria de Imprensa da CEMAR

 

Deixe um comentário