Coroatá, esta semana, será palco do II Seminário Intermunicipal do Meio Ambiente, dia 17 de novembro, próxima sexta-feira, às 18h, em Coroatá, que vai comemorar os 7 anos de existência da COOPEMAR – Cooperativa de Coleta de Material Reciclável – que emprega 137 famílias no trabalho com aquilo que antes era apenas ‘lixão’.
A presidente da Cooperativa, Marilene Vieira, esteve com o jornalista Acélio Trindade em seu programa de rádio e começou destacando os convidados e presenças já confirmadas.
“Presidente Nacional do Movimento Nacional sobre Catadores, ele vem do Rio de Janeiro. Dr. Douglas Martins, juiz, será o palestrante oficial, Dr. Cláudio Rabelo que é o promotor de Justiça da Vara Ambiental, vai estar também desembargadores, presidente do Tribunal de Contas do Estado, secretário de Estado do Meio Ambiente, Dr. Pedro Chagas, Secretário da Economia Solidária, e temos também a presença de mais de 20 municípios que já confirmaram presença”, explicou
Ela explica como funciona a Cooperativa que mudou a forma de se lidar com o problema do lixo em Coroatá e acabou chamando a atenção de todo o Maranhão.
OUÇA