ERRAMOS: Escola São Francisco não será fechada (‘nucleada’)

Na reportagem sobre NUCLEAÇÃO informamos que a escola São Francisco, do bairro do mesmo nome, seria fechada e seus alunos indicados para a Maria Alice Machado, assim como ocorreria também com a Vanduí de Paula.

De acordo com ligação da secretária de Educação, Rosina Benvindo, a escola São Francisco, que fica localizada no início da rua Pernambuco e foi reformada recentemente, portanto está em ótimas condições, não faz parte da nucleação, nunca fez.

Somente a Vanduí de Paula será ‘nucleada’ para que as crianças tenham melhores condições de aula e aprendizagem.

Quando da reportagem eu entendi que duas escolas, no São Francisco, passariam pelo processo de ‘nucleação’. Confundi. Pensei na localização da SÃO TARCÍSIO e na minha cabeça a São Tarcísio chamava-se SÃO FRANCISCO, o que estava errado.

Esclarecendo, após ouvir novamente a secretária, o correto é informar que a SÃO TARCÍSIO chegou a ser cogitada, não para ser fechada completamente, mas para ficar apenas com séries infantis.

A secretaria enfrentou uma oposição e a São Tarcísio seguirá matriculando alunos de todas as séries que ofereceu ano passado.

Portanto, para que não reste mais dúvidas quando ao meu engano, no bairro São Francisco somente a escola Vandui de Paula terá seus alunos e corpo de funcionários transferidos para outra unidade educacional.

No bairro Codó Novo a situação não mudou.  As escolas São Sebastião, Nossas Senhora das Vitórias e Antonio Joaquim Araújo deixarão de funcionar em casas alugadas.

Os alunos serão matriculados em escolas próximas como a Renato Archer.

Deixe uma resposta