Escola Batista realiza atividade para crianças alusiva ao Dia do Trabalhador

Alunos do Batista

A Escola Batista realizou na manhã de hoje, 30, uma atividade direcionada aos alunos do maternal, deveras interessante.

Às vésperas do dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, a coordenação teve a ideia de convidar pais de alunos para falarem sobre suas profissões à criançada com a finalidade de fazê-la conhecer um pouco mais sobre aqueles que se dispuseram a colaborar, o que inclui – como cada profissional desenvolve seu trabalho, as dificuldades do cotidiano, as alegrias, qualificação, desempenho, retorno financeiro.

Colaboraram com a atividade pais e mães que são professores, fonoaudiólogas e repórteres. A dificuldade que todos sentiram foi apenas no sentido de adaptar a fala de modo que a faixa etária que estava na plateia pudesse entender o máximo possível.

COLABORAMOS

Demos uma pequena parcela de contribuição, a convite de professora Flávia (que cuida da alfabetização da jovem senhorita Emanuele Trindade).

Falamos da profissão de repórter e, ao final, pedimos que toda a turminha aproveitasse a oportunidade de estar numa escola particular, de boa qualidade, pois a maioria daqueles que conversaram com ela chegou a ter sucesso na profissão com um grau mais elevado de dificuldade porque não tive a mesma oportunidade de instrução.

Foi um momento muito especial para todos.

De parabéns a Escola pela iniciativa.

Deixe uma resposta