ESPORTE: Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando Costa Carneiro já está em fase de conclusão

Ginásio Carlos Fernando Costa Carneiro
Ginásio Carlos Fernando Costa Carneiro

A Prefeitura Municipal de Codó irá inaugurar o Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, localizado entre os bairros Dallas e Novo Milênio. O complexo esportivo se tornará um espaço ideal para a prática esportiva, eventos oficiais do município e de federações desportivas do estado do Maranhão, além de mais uma opção para atividades de lazer.

As obras do grande empreendimento, que está sendo construído entre os dois bairros, estão bastante adiantadas. Depois de pronto, inúmeros serão os benefícios que a população poderá ter graças ao ginásio.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Márcio Esmero, a estrutura abrigará a primeira quadra em padrões oficiais do município de Codó, comportando uma grande quadra polivalente para a prática de futsal, handebol, basquete e vôlei, além de ampla arquibancada, banheiros e vestiários masculino e feminino e área administrativa. A obra será toda adaptada as pessoas portadoras de necessidades especiais e oferecerá bastante conforto aos espectadores dos eventos esportivos.

“A população de Codó só poderá ser agraciada com esta obra graças ao empenho e esforço do prefeito Zito Rolim, que desde o início da gestão percebeu a necessidade do município em ter um local apropriado para eventos oficiais de esportes federados. Estamos realizando uma obra para que as pessoas tenham conforto ao assistir as atividades desportivas no município. Isso é um marco para Codó”, explicou Márcio Esmero.

Parte interna/ foto de Nilton Messias
Parte interna/ foto de Nilton Messias

O secretário ainda disse que o Novo Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, nome dado ao importante desportista codoense, está apto a receber competições regionais, estaduais e nacionais e estará à disposição de instituições ligadas a prática de educação física.

“Fomos consultados a trazer em novembro, quando o ginásio estiver pronto, o Campeonato Brasileiro da Categoria Cadete de Handebol, com atletas de até 16 anos. A Federação Maranhense de Futsal visa fazer um núcleo do campeonato Maranhense aqui em Codó, por conta do novo complexo esportivo. Tudo isso enriquece o nosso calendário esportivo e se transforma em mais opção de lazer e entretenimento para os desportistas, seus familiares, além de profissionais e instituições ligadas ao esporte. O prefeito Zito Rolim está trabalhando para desenvolver o esporte no município, promover o desenvolvimento econômico e minimizar os problemas sociais existentes, o que é o melhor caminho para nossos jovens”, finalizou o secretário.

Além do Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando, que será inaugurado em breve, o Governo Municipal de Codó já entregou as quadras poliesportivas cobertas dos bairros Codó Novo e Conjunto Vereda.

Raphael Fernandes

Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó 

3 comentários sobre “ESPORTE: Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando Costa Carneiro já está em fase de conclusão”

  1. Eu moro aqui perto da quadra e perguntei as pessoas que estão trabalhando se falta muito pra que seja concluido eles falaram que vai demoraa muito, e ainda vão pro 17 fazer uma reforma de uma escola. Aff!

Deixe um comentário