ESPORTE: Tiradentes goleia e é campeã da Copa da Mulher

Ontem  (8) à noite foi realizada a final da primeira edição da Copa da Mulher de Futsal, o vento iniciou com a apresentação da garotada sub-10 do Núcleo do Bahia. O Tiradentes x Olympus chegaram a grande decisão invictas, um bom público compareceu para prestigiar a festa esportiva alusiva as mulheres desportistas codoenses.

Time vencedor
Time vencedor

No primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado, o Tiradentes levou um sufoco do rápido time do Olympus, que desperdiçou um Pênalti, a melhor goleira da competição Domingas defendeu a cobrança e empolgou as meninas do Tiradentes que cresceram no jogo e passou a ter mais posse de bola e abriu logo 3×0 com gols de Cida, Gleycielma e Cleudiane.

O Olympus caiu o rendimento dentro de quadra, começou uma série de erros de passes na saída de bola e na finalização, as meninas do professor Fredson Ricardo abusaram nos erros e permitiu que o adversário ampliassem o placar do jogo, Jeane, Aline e Cleudiane ampliaram para 3×0 o placar do jogo. O Olympus ainda descontou com gols de Maria da Conceição e Antonielma, mas a artilheira da competição Cleycielma mostrou sua qualidade de finalização e fez mais dois gols, finalizando o placar do jogo a assumindo isoladamente a artilharia da competição com 17 gols.

A festa foi completada com a cerimônia de premiação com a presença da diretoria do Colégio Olympus, a presidente do Mec Dona Cleide e o secretário de esportes Agemiro Filho.

Parabéns para as meninas do Olympus que representam hoje na cidade a nova geração do futsal, podemos dizer que são a “preservação da espécie” e o Tiradentes, atualmente a equipe a ser batida, jogam muitos essas guerreiras que há muito tempo vem contribuindo para o futebol feminino de muita garra, técnica e dedicação.

Próximo ano tem mas Copa da Mulher!

FICHA TÉCNICA:

Tiradentes:

Domingas (goleira), Raquel, Aline, Cleudiane, Dayane, Jeane, Cleycielma, Cida, Aparecida, Daiane

Técnico: Jeane

Olympus:

Maria da Conceição (goleira), Ana Lavínia, Nágila Mayrla, Nádia Santos, Antonielma, Joane, Ingrid e Andressa.

Técnico: Fredson Ricardo

Deixe um comentário